Bom, de conservadora eu tenho bem pouca coisa. E é claro que minha futura casa não poderia ficar de fora do meu estilo. Procurando imagens de quartos diferentes, encontrei este tutorial no blog da Alcova Moderna e do Design Sponge e resolvi reproduzir para vocês. Até porque não só estamos Casando Sem Grana, mas decorando também. Simbora!

Materiais
Madeira
Espuma (de 2 centímetros de espessura)
Tecido com estampa a seu gosto
Estilete (ou faca elétrica) e tesoura
Parafusos para fixar a cabeceira da cama na parede
Spray Adesivo
Passo a passo

1. Coloque o pedaço de espuma no chão e deite sua cabeceira por cima dele. Trace o contorno da cabeceira da cama com um marcador e, em seguida corte com um estilete ou faca elétrica.

2. Repita esta etapa com seu tecido de revestimento cortando-o de 4 a 5 polegadas mais largo que a madeira da cabeceira.

3.Use Spray adesivo na espuma e anexe-a à frente da sua cabeceira. Atenção: O spray adesivo é tóxico, use uma máscara para não aspirar.

4. Coloque seu tecido em cima da espuma, uma vez que esteja seca e estique-o para grampeá-lo na parte posterior da cabeceira. Se quiser grampeie antes do tecido final uma manta fofinha de poliéster.

5. Use uma pistola de grampos para grampear o tecido e certifique-se de não deixar rugas ao fazê-lo.

6. Uma vez que o tecido foi colocado, você pode cortar qualquer excesso da parte traseira (este projeto deixa a cabeceira inacabada na parte traseira assim você deve anexá-la à parede) .

7. Há uma série de maneiras para anexar sua cabeceira na parede ou em sua cama. Use um sistema de parafusos para anexar a cabeceira em sua parede. Certifique-se de pedir parafusos adequados ao peso dela.  Se você a preferir no chão é recomendado fazer uma sólida, ao invés de uma com pernas, como nesse caso. É aconselhável atrelá-la sempre à parede ou à cama por segurança.

AQUI está o molde da cabeceira (Pdf)
E logo aqui abaixo um vídeo que falará por mim 😉

Beijos!