Opa!
Post um dia atraso graças a abundância de chuvas e a falta de internet, hehehe.

***

4. Bons atores. Responsabilidade inteiramente dos noivos!

Sim, esse item e essencial. Por melhor que seja a sua equipe de produção, se vocês não se envolverem como os atores do vídeo de vocês,vai ser dinheiro jogado fora. Sério. Se você tem essa de “sou tímida, não saio bem em vídeo” não faça. Invista em alguma outra coisa. Mas se
você quer muito o vídeo para recordar, então de um jeito de se soltar! Não se trave! Você não precisa obviamente ser ator, ou atriz, mas você pode simplesmente esquecer que as câmeras estão ali, e se soltar. Eles saberão fazer o resto!

Que fique claro: não estou dizendo que você tem que “interpretar um personagem” como um ator convencional. Uso a figura do ator, para que fique clara a importância do envolvimento de vocês para que o vídeo fique bonito de verdade.

5. Boa edição. Tarefa do produtor.

Confie nele. Se tudo tiver sido planejado como anteriormente dito, se o roteiro estiver fechadinho, ele simplesmente vai aqui colocar em prática o que você pediu. Mas atente para coisinhas que são colocadas em práticas exatamente nesta fase da história: Tipo de edição e,
principalmente, tempo de material editado. EU pessoalmente não consigo imaginar um vídeo de casamento com mais de 15 minutos, isso se o roteiro for muito bom. com momentos bem definidos: Começo, meio e fim bem identificáveis.

6. Bom produto final.

Planejou como vai ser o seu DVD? Como vai ser o trailer (que também
precisa de roteirinho…)? Já viu o que vai no filme oficial? E o que vai ser nos extras? cerimonia na integra, primeira dança na integra? Alguma outra coisa na integra? Créditos? Entrevistas? Vídeo retrospectiva? Slide show? Planeje direitinho.

Ufa… Como vocês podem perceber, um bom vídeo exige e muito um envolvimento dos noivos. Então, antes de mais nada, acho importante que os noivos pensem bem nisso antes de exigirem do produtor uma tarefa impossível.

Quer o vídeo só pra registrar, mas não quer se “stressar” com isso? Contente-se com o vídeo chato. Pra vocês vai valer, vocês vão ver o que não viram no dia e pronto. Na exijam mais do que isso. Quer um vídeo lindo? envolvam-se. E muito. Quer um vídeo lindo mas não quer se stressar, nem tem tempo de se envolver, ou é muito tímido para tal? Poupe seu dinheiro. Não faça vídeo. Isso é tarefa impossível. No máximo peça para algum amigo levar uma câmera pra filmar o cortejo e a cerimonia, se você quiser ver depois.

Sem o mínimo de envolvimento, seu vídeo VAI SER aquele banalzinho igual ao de todo mundo. Não terá a sua cara, terá a cara do produtor. Sorry. Mas se vocês se envolverem e um produtor bom captar bem o que você quer… Ninguém te segura e seu vídeo vai ser um sucesso no
YouTube!

É caro, eu sei… E muitos produtores tem preguiça de inovar, preferem aplicar logo a solução padrão que eles já tem, tipo linha de produção. Edição exclusiva da trabalho. Mas pensem em alternativas: Estudantes de cinema? Produtores de outras áreas que não seja casamento? Deixar
uma câmera com recomendações na mão de amigos e pagar só a edição depois?

***

Nota da Sammia: Aqui conforme prometido, vai um segundo exemplo de vídeo diferenciado com a aplicação de uma película. Provavelmente a de Old Vídeo. E com certeza é um dos meus favoritos, quando o pela primeira vez até dei uma choradinhars.

Beijos!