Esta dica é valiosa para as noivas apaixonadas por luzinhas e velas na decoração do casamento. Recebi este email da leitora Paula do Rio de Janeiro. Beijos Paulinha!

” Oi Sammia,

Me chamo Paula, acompanho seu blog e adoro suas dicas de decoração feitas à mão, tem tudo a ver comigo e me ajudam muito. Moro no Rio e vou me casar em julho em Paraty. Como vou casar num jardim, quero prender em árvores fios com mini lampadinhas. Estou tendo dificuldade em encontrar aqui aquelas lampadinhas tipo de geladeira presas em fio que são usadas na decoração daqueles lindos casamentos americanos que vemos na internet. Aqui no Rio só encontro aquelas luzinhas pisca pisca de natal, que são muito pequenas e mais frágeis. Você sabe onde encontro essas luzinhas em São Paulo?

Se você puder me ajudar te agradecerei muito, estou desesperada atrás dessas lâmpadas!

Obrigada,
bjs,

Paula”


E a minha resposta:

Olá Paulinha tudo bem?

Querida aqui em São Paulo pelo que eu me lembre existem dois tipos de endereços que nos saltam a mente quando pensamos em iluminação: Santa Efigênia e Rua da Consolação.

A Santa efigênia é uma rua famosa aqui do centro de SP onde vendem todo tipo de cacarecos para computadores, mas também numa das extremidades dela mais precisamente na quadra da igreja Santa Efigênia; existem muitas lojas que vendem quase todo tipo de lampadas e seus derivados. Acho que se você der uma procurada por lá para encontrar algum tipo de lâmpada de Led que se enquadre no perfil do que você procura.

Já a rua da Consolação fica um pouco mais distante deste primeiro endereço, no bairro da Consolação próxima da famosa Avenida Paulista. Lá existem centenas de lojas especializadas em iluminação, mas no sentido de lustres mesmo como por exemplo lojas como a “Lustres Yamamura” (Olha o merchan!), porem, já ví obviamente muitos tipos de lampadas avulsas por lá. Vale a visita, claro!

E bem, se nenhuma dessas dicas der certo quem sabe as próprias lampadinhas de natal não quebram um galho? Compre daquelas que não piscam, ficam apenas ligadas e são incolores. Sai mais em conta também. Há também a opção de decorar com velas em potinhos de vidro suspensos, mas isso claro vai depender do tipo de sua decoração.

E para quem quer usar e ainda não decidiu como, ficam as imagens:


Imagens from Google

Beijos!

Leia Também: