Já pensou se após escolher com tanto cuidado e esforço o seu cardápio, você terminar incerta se vai agradar a todos? Pode até parecer frescura para alguns mas, essa dúvida pode ser mega cruel ainda mais para noivas que desejam um casamento temático. É o caso da Juliana (do qual já demos idéias para seu casamento aqui), que escreveu para a Cami com a seguinte dúvida:

“Pretendo realizar um casamento meio fora dos padrões pois, desejo alguns toques afros na decoração, onde haverá uma troca de votos durante um almoço para no máximo 220 convidados.
Minha dúvida, é: Queria muito servir feijoada porém, como moro no interior, além de correr o risco de ser um dia muito quente nem todo mundo aprecia o prato.
O que fazer como segunda opção? Seria melhor trocar o cardápio?
Me sugeriram um churrasco mas, queria algo realmente diferenciado e nada mais “afro” do que uma boa feijuca, não é?
Abraços,
Ju, noiva que inventa “moda” e agora esta perdidinha rsrsrs”

Juliana! Será sempre um enorme prazer poder ajudar!

Feijoada, hummmm que delícia !!! Mas como você mesmo disse, não são todas as pessoas que apreciam tal prato. Mas porque não aproveitar esse clima e fazer umas comidinhas estilo botequim para servir junto? Bolinhos de carne seca com mandioca, bolinhos diversos, linguiça com cebola, ovo colorido, uma bela maionese, salada verde faria o papel do coquetel e o almoço em si fica por conta da Feijuca. Bebidas ficam por conta das Caipirinhas, cerveja, aguardente de alambique…Não sei o gosto musical do casal mas, um ambiente tocando um samba de roda ou samba de raiz faria o clima perfeito para um casamento com tema “Afro”.

Espero ter ajudado!

Beijocas