Sábado da semana passada organizamos rapidamente um passeio pela 25 de março com algumas noivas do Facebook. Quem me ajudou (e na verdade foi a luz na escuridão de tudo) a organizar o bater de pernas, foi a Carol. A Carol é uma dessas meninas mega espertas e ligeiras. Junto com sua irmã, que está se lançando no ramo de assessoria, a Carol descobre lugares fantásticos, e por vezes super escondidos dos olhos do público, lá na 25.

Começamos a organização por um roteiro de lojas mais básicas e prometemos voltar mais vezes (e sim, avisarei aqui com antecedência) para conhecer outras. Veja nosso mapinha com a relação de lojas visitadas e o que encontramos em cada uma delas.

 

Noiva que quer encontrar bons preços e conhecer uma boa variedade de lojas chega cedo na 25 de março. Nos encontramos às 7:30hs, tomamos um café e as 9hs chegamos na primeira loja:

Lumme

A Lumme tem semi jóias e bijus a um preço muito bom. Há algumas peças um pouco mais caras sim, mas se você tiver paciência vai encontrar os brincos e demais acessórios para o seu casamento e vai sair realizada. Vende no atacado e no varejo.

Depois da Lumme desviamos um pouquinho do mapa e fomos até a Galeria 106 da ladeira para conhecer:

San Sin

A San Sin tem muitas peças para artesanato, strass, acabamentos e mais um monte de coisas bacanas para quem gosta de colocar a mão na massa e montar lembrancinhas e outros acessórios para o casamento. (4º andar)

Officina das Embalagens

Quem acompanha o blog desde os primórdios vai se lembrar que eu comprei estas sacolinhas muito fofinhas lá. Talvez a Officina não tenha todos os melhores preços mas ela tem com certeza a maior variedade. Tem caixinhas, sacolinhas, mostruários e tudo mais de todo o tipo. Vale MUITO a pena conhecer.

Voltamos para o nosso destino atravessando a rua e fomos para a

– Cecci Bijoux (Sem site)

A Cecci também tem muitas opções de bijous e acessórios para noivas. Tem desde broches à cintos comuns. As madrinhas irão encontrar muitas bolsas de mão e broches de cair o queixo!

Bem na esquina da Ladeira com a Rua 25 tem uma galeria bem grande. Nela ficam:

Atacadão do Artesanato

O atacadão tem TUDO o que você pode imaginar em relação a lembrancinhas: Caixinhas, garrafinhas, tubos de ensaio, balinhas em formato de coração, mini coisinhas para montar lembrancinhas de chá de cozinha, amêndoas em saco de quilo, etc etc etc. É impossível sair de lá sem levar alguma coisa e prometer voltar. Recomendadíssima para quem quer colocar a mão na massa e fazer suas próprias lembrancinhas.

–  Bella Luna (Sem site)

Esquecemos de passar na Bella mas sabemos com certeza que aqui também há muitas peças para montagem de bijous e artesanatos diversos.

Ainda sem fome e morrendo de vontade de ver tudo-junto-ao-mesmo-tempo-pra-ontem, queimamos de novo o nosso esquema e antes de dar um pulo na Camicado paramos na

Armarinhos Santa Cecília

Aqui você vai encontrar forminhas para doces, plumas, cortadores, álbum para scrapbook, embalagens e mais um milhão de coisas. A loja está sempre fervendo mas se você tiver paciência vai conseguir os melhores preços de tudo. Ah, se não me engano aqui ainda ministram-se cursos de artesanato de todo tipo!

Agora, para ser bem sincera, nós passamos bem rapidamente pelas lojas Camicado e Matsumoto. Nada contra, alias TUDO A FAVOR:

– Na Camicado Festas você vai encontrar tudo para decorar a festa: Balões, descartáveis, ítens para a pista e etc.

– E na Matsumoto o mesmo. Com o diferencial de encontrar muito mais coisas para a casa nova.

Nós só passamos com pressa pelas duas pois concordamos que todas as meninas do grupo já conheciam as lojas 🙂

Pulamos em várias lojinhas da Rua Barão de Duprat e encontramos muita coisa boa. Destaque para a Comercial Ping Li que tem L.I.N.D.O.S porta retratos trabalhados em strass, mini pérolas vidro jateado por uma média de R$ 20 à 50 reais (!!!)

Na hora do almoço paramos no Ponto Àrabe que tem a melhor esfiha da região. Marcadão? Nem pensar! Em finais de semana só com muita coragem para esperar 2 horas para conseguir uma mesa. #fikadika

Recarregadas as energias, passamos na

– Sheila Import (Sem site)

Fica na Rua 25 de março, 949 e, de vez em quando, recebe lindos pratos suportes para bolo. Infelizmente no dia que fomos eles tinham acabado. Vale a pena ficar ligada nessa loja.

Daqui passamos direto pela porta da

Niazi Choffi

Como todas conheciam a Niazi, nós não entramos. Mas aqui é uma dessas lojas que tem TUDO TUDO TUDO em cama, mesa e banho, tecidos, tapetes e até roupa íntima. É um mundo do enxoval! E se você se cansar, tem praça de alimentação 😉

Enceramos o passeio na

Doural Presentes

ATENÇÃO NOIVA SEM GRANA: A Doural tem sim tudo do bom e do melhor em eletrodomésticos, eletroportáteis, e todo cacareco de casa nova que a gente adora. Entretanto nosso “parque de diversões” é só no térreo, viu? Evite subir as escadas para “Espaço Noiva” no primeiro andar e seu coração será poupado das facadas. É sério!

Acabamos esquecendo de visitar a

Depósito de meias São Jorge

Mas se você quiser economizar de VERDADE em meias e ciroulas, você TEM QUE ir na São Jorge. Não seja nem besta de comprar porcarias nos camelôs: Essa é uma economia porca principalmente para meias e cuecas. Oka?

Beijos!