Conhece o Pinterest? Não! Então se prepare pra perder horas e horas vendo fotos e mais fotos e organizando as idéias pro seu casamento!

Exagero? Nenhum! Depois volta aqui pra contar se gostou!

O Pinterest é um site pra guardar fotografias que você encontra por aí, ou um site pra buscar inspirações! Eu costumo chamar ele de baú de referências. Que noiva já não criou um diretório aí no computador só pra guardar fotografias, um dia precisou buscar e nunca mais achou o site de onde tirou aquela foto?! Pois é, com o Pinterest você guarda a foto e o link!

O Casando Sem Grana também está no Pinterest!

Sempre que recomendo pras noivas elas me mandam email depois contando que ficaram viciadas! Esse sábado fotografei um casamento, que o tema era Buteco, e várias e várias idéias eu troquei com a noiva ali mesmo no Pinterest. Eu achava alguma foto bacana que fosse no estilo do casamento da Roberta, ia logo citando ela no comentário pra ela ver! Rapidinho a foto já ganhava um “repin” .. (era a noiva guardando a referencia no album dela)

Ficou curiosa? Vou tentar explicar passo a passo.

Você solicita uma conta (só pedir ali no site). Um tempinho depois você vai receber um email avisando, aí basta entrar no site e começar o cadastro! Você vai vincular sua conta ao facebook ou twitter,  escolher sua fotinho do perfil e começar a criar seus albuns!

Cada álbum pode ser alterado a qualquer momento, e a qualquer momento você pode criar um novo album…  então sugiro que você crie um e passe pro próximo passo!

Criando seu album… fiz uma imagem da tela pra ajudar vocês.

Você coloca ali o nome do álbum, nas opções marque “Wedding + Events” e na ultima opção “Who can Pin?”, você pode escolher “Just me” e só você poderá incluir imagens nos seus albuns ou “Multiple People” se quiser colocar alguma colaboradora (madrinhas são uma boa opção).

Pronto, agora você pode ir lá no menu superior e digitar “hair bride”, e se divertir com quase 45 mil fotos de penteados de noiva.

Gostou de algum penteado que viu? clica nele. e aperte o botão repin. Como na figura abaixo!

Em seguida vai aparecer a lista de albuns, você encontra lá o album “Penteados” e pronto. A foto foi pro seu album.

Bacana né? Agora olha como é mais bacana ainda. O Pinterest disponbiliza um plugin pra que você possa inserir imagens de qualquer site que você esteja vendo.

Pra fazer isso você vai lá no menu superior e escolhe “Add”, e depois vai aparecer “Add a Pin”. Ali vai aparecer em azul “Pin it”, você vai pegar esse link e arrastar pra barra superior do seu navegador. (Firefox, Safari, Chrome). Vai aparecer uma caixa escrito “Pin it” e pronto. Agora lá no seu menu tem um “Pin it”.

Não entendeu pra que serve esse “Pin it” lá no seu menu? Digamos então que você está procurando penteados no google mesmo, ou vendo em algum blog, cheio de fotos bacanas de penteados. Agora você pode clicar ali em “Pin it” no menu, e automaticamente vai aparecer todas as fotos daquele link e você escolhe que foto colocar no seu Pinterest. Vai abrir uma caixa de diálogo e você escolhe o album. E sempre é possível compartilhar direto com o facebook e twitter também!

Gostaram? Então façam o perfil de vocês e comecem a seguir o Pinterest do Casando Sem Grana. Tem um album “Faça você mesma meu amor”, com muitos tutoriais. Além de outros albuns com inspirações que a gente coloca todos os dias pra vocês.

Se você quiser mostrar pra alguém do Pinterest um pin q você adicionou, coloca @ e vai aparece a lista de usuário, e você escolhe a pessoa. Assim ela vai receber um aviso da sua dica!

Com seu Pinterest você pode guardar penteados favoritos, modelos de vestidos, idéias pra casa nova, inspiração pra fotos do casal, além de decoração e acessórios!

Eu recomendo que você use e abuse da pesquisa no proprio Pinterest, também. Lá no menu superior você vai encontrar coisas incriveis mesmo! Uma pena que a maioria dos usuários são gringos, e as pesquisas em inglês é que tem os melhores resultados! Mas quando estiver com preguiça de pesquisar vá ali em “Everything” e depois clica no link “Wedding + Events”.

Outra dica é seguir alguns perfis de blogueiras de casamento, os mais ativos são o da Sofia, de Portugal: Branco Prata: http://pinterest.com/brancoprata/ e o Style me Pretty: http://pinterest.com/stylemepretty/. E o Casando Sem Grana, claro: http://pinterest.com/casandosemgrana/

Ah sim e euzinha né?! Uso muito o Pinterest a um bom tempo, já selecionei mais de duas mil referencias! E muita idéia só pra noivas! -> Rafaela Zakarewicz: http://pinterest.com/rafazk

E só pra encerrar, pras noivas que usam Iphone o site tem um app bem bacana!

Já ia esquecendo de outra coisa sensacional: O Pinterest tem uma lojinha, clica lá em “Gifts”.

Divirtam-se meninas! O Pinterest é um vicio!

Espero que gostem da dica!

Um beijo,
Rafa