Esse é o post que eu mais esperava para escrever até hoje. A emoção é tão grande que eu estou me contendo para não me lavar em lágrimas mais uma vez. Sim, ele está um pouco longo, mas se você aguentar ler…te prometo que será uma benção pra você também.

Bom, acredito que a maioria de vocês, até mesmo as que estão chegando agora, conheça um pouco da minha catastrófica história a respeito do meu vestido de noiva. Resumindo: Comprei, fui enganada, me iludi com a possibilidade de consertar o que eu não tinha conserto, fui enganada e lesada financeiramente novamente e acabei quase sem esperanças para recomeçar a minha saga por um vestido.

Após conversar com algumas amigas, uma delas me disse: “Sammia, por que você não tenta ir ao Atiliê Jardim Secreto da estilista Patrícia Bourgeaiseau? Eu farei meu vestido com ela e não achei seus valores fora visto o alto padrão de qualidade e que também todos os seus vestidos são feitos artesanalmente um a um…”

Obviamente eu temi. Como eu, uma pobre noiva POBRE, poderia sequer me imaginar visitando o Jardim Secreto?!
Desencanei. Preferi por muito pesquisar com costureiras da minha região alguma solução. Após mais algumas decepções, pensei: “Por que não tentar? O máximo que eu posso receber é um NÃO.” 

Munida de muita fé, coragem e Thiago marquei um horário para conhecer o Atelie. Fui tão bem atendida que me senti acolhida. Antes da visita, tinha enviado a estilista um email com um pouco da minha história de vida e do relato de fracasso da compra do meu vestido. Patrícia, então, me disse que tinha lido tudo, e muito emocionada, pediu para que eu descrevesse a ela qual seria meu sonho de vestido. Contei todos os pequenos detalhes, como eu esperava que este modelo tivesse minha cara e transmitisse toda a minha emoção naquele dia. Após um longo papo e contendo ao máximo as lágrimas, Patrícia me pediu para que eu lhe dissesse o quanto poderia investir no meu sonho…

Neste momento me lembrei da Vakinha que vocês fizeram para mim e disse que era tudo o que tinha. Então, conversamos mais um pouco e infelizmente tinha entendido que naquele meu momento de vida, não poderia pagar por aquele pedaço do meu sonho. E mais uma vez senti uma tristeza muito forte invadir meu coração. Eram como se facas cortassem meu peito e garganta me fazendo chorar muito na volta para casa.

Mesmo assim, agradeci ao Senhor pela oportunidade de ter conhecido aquele lugar e ter tido mais idéias junto com ela de como eu queria realmente o meu vestido. Muito mais que rendas e tecidos, eu queria sentir a realização de um sonho vestindo meu corpo. Uma etapa de lutas sendo finalizada e mais um orgulho a dar para a minha mãe. Em casa, chorei como uma criança aos pés do Senhor. Esta etapa da minha vida só poderia ser vencida com a ajuda DEle. Thiago me abraçou e sofreu junto comigo me jurando que iriamos conseguir.

Um tempo se passou e em uma conversa com uma amiga contei novamente minha história fazendo com que ela se emocionasse tanto quanto eu. Neste momento ela me disse a frase que mudaria um pedaço da minha história para sempre.

“Sammia, guarde o dinheiro da sua Vakinha para outra coisa em seu casamento. Eu darei o vestido para você não importando o quanto ele custe. Só me prometa não contar que fui eu lá no seu blog.”

As palavras sumiram me deixando muda por um tempo. Minha amiga me abraçava e chorava junto comigo, me contando o quão árdua e semelhante era sua história com a minha. Disse que tinha feito uma promessa de ajudar uma pessoa necessitada ao Senhor, e ele havia me enviado a ela como um lembrete de sua promessa…

E hoje, eu só tenho motivos para glorificar ao nome do nosso Deus. Talvez você me ache apenas sortuda. Talvez até mesmo não confie em Deus. Mas eu tenho uma coisa para te dizer e é: NADA neste mundo é por acaso. Também não somos merecedores de tamanha Graça vinda dos céus MAS, todas as vezes que clamamos o nome de Jesus com fé, Deus inclina seus ouvidos e nos atende se encontrar dentro de nós um coração bom, que não desiste de lutar e confiar NEle!

Eu só consigo me lembrar neste momento deste louvor…

Agradeço todos os dias a este Deus maravilhoso por esta pessoa maravilhosa que Ele colocou em meu caminho. Promessa é dívida e eu não vou falar que foi você, minha linda. Mas você vai ler e eu quero te dizer que Jesus te ama muito e eu também! Obrigada por tudo, serei eternamente grata a você!

Agora fique com um pedacinho do meu sonho que começa a tomar forma. Ainda não é NEM DE LONGE meu vestido pois esta é apenas uma tela. Apenas um molde. Por isso estou liberada para mostrar um pedacinho e deixar vocês curiosas =D

E óh, creia: O mesmo Deus que ME AMA, AMA A VOCÊ também!

Beijos e um ótimo final de semana!