A vida transformou-se em uma completa loucura nesses últimos 40 dias que antecedem o casamento. Com isso as mancadas começaram…

Pode parecer ridículo falar isso e até uma desculpa esfarrapada, mas realmente não dá tempo para nada. Você já pensou em ter que marcar com seu noivo para sentarem e conversarem sobre os acertos finais ? Pois isso torna-se realidade quando na quinta pela manhã, indo para o trabalho, você começa a conversar e, de forma muito natural, um dos dois diz “amanhã a noite não marcamos nada, né ? Então vamos sentar umas 9hs para conversar e acertar tudo isso!”.

Como assim ?????

Pois é preciso mesmo marcar as coisas, isso é chato demais, mas é real.

Os amigos ficam abandonados, coitados. Os mais cuidadosos, aqueles que estão doidinhos para ajudar de alguma forma, os que estão curiosos ou querem sua opinião sobre a roupa deles… ai ai… como dar conta de tudo e de todos ? Impossível !

O fogo é que a vida que já era corrida continua, no meu caso é complicado porque não posso ficar distraída ou anotar as coisas quando penso nelas porque sou psicóloga. Imagina o paciente na minha frente conversando sobre alguma coisa bem complicada que está vivendo e eu “espera um minutinho para eu anotar uma idéia que eu tive pro meu cabelo de casamento”. Não rola.

Os pacientes demandam e o trabalho é muito desgastante e cansativo. Mesmo que essa seja a paixão da minha vida, tem hora que é preciso um baita esforço para focar, desligar das minhas coisas e de mim mesma para olhar o paciente.

Pois bem, com tudo isso as coisas vão caminhando a passos largos. Dizemos (eu e o Paulo) que dormimos quando faltava 1 ano e acordamos agora, quando falta um mês.

A sensação é essa mesma. Parece que o caos está em sua vida, você fica mais dispersa, chora no ônibus ouvindo aquela música que pretende dançar ou entrar na igreja (não riam, uma hora isso acontece com toda noiva…rs…), ao mesmo tempo você fica anestesiada, como se ainda faltasse mais tempo.

Então o que eu digo e repito é que se atentem sempre a manter tudo o mais organizado possível, isso será importante no final. Quando mais em ordem as coisas estiverem mais simples será no fim, quando tudo for emergência.

Marquem testes de cabelo e maquiagem com antecedência !!! Isso é importante, mais do que pensam. Alguns salões querem marcar com 3 ou 4 dias de antecedência em relação ao casamento. Acho que isso é um pouco de loucura. Pensa se alguma coisa dá errada, se o penteado dos seus sonhos não dá certo, se você precisa de um acessório que não tinha comprado antes… Como vai fazer na última semana ? Sem chance !!! Neste caso você ficaria sem opção e acabaria pagando mais caro do que precisa por ficar sem condições de pesquisar e procurar com mais tempo. O meu teste será na próxima semana, exatamente um mês antes.

Anote ao longo dos preparativos os endereços e telefones dos convidados. Isso será importantíssimo na hora do RSVP e quando você enviar os cartões de agradecimento depois de casada.

Uma vez por semana tenha um tempo só seu. Eu garanto que o mundo não acaba e o casamento continua do mesmo jeitinho se você tirar aquela horinha boa de soneca no sábado a tarde ou se sair com o noivo para um chopinho no fim do domingo. Vai e relaxa que é ótimo !

Não se desespere, no fim das contas as coisas sempre dão certo, ou saem como tinham que sair mesmo. Claro que algumas coisas não serão como você queria, mas pode ser que essas sejam suas melhores lembranças, então controle menos e curta mais o seu momento, afinal de contas casamento é um só e não queremos perder nada, não é ?!

 

Beijos!

 

Carol

 

PS da Sammia: Mais tarde tem post de novo 😉