Maria do Carmo. Brasileira, batalhadora, maquiadora, fotógrafa e uma mulher cheia de sonhos como qualquer outra. Além de vermos fotos de mais um lindo casamento, vamos aprender mais uma lição com o de hoje: A de que nem sempre quando algo dá “aparentemente errado” significa que é o fim. Muitas vezes não entendemos o que está por trás de um momento difícil e que às vezes, adiar a data de um casamento, pode representar uma benção. Mas, para entender melhor o que quero dizer, leia com carinho a história da Maria.

***

“Me chamo Maria do Carmo, sou maquiadora e sua leitora, há algum tempo acompanho seu blog, leio sempre suas dicas e coloquei em pratica algumas. Meu casamento aconteceu dia 24 de setembro , foi tudo lindo,firmado em Deus. Tudo como esperavamos que seria, dentro do nosso orçamento claro,mas nada foi facil.
Nosso casamento estava marcado para junho mas por uma grande confusao com uma pessoa da família, questão de orçamento, aluguel, uma bola de neve gigante caiu sobre o nosso colo, em meio as alegrias, a dificil decisão: Adiarmos o casamento para setembro e não pense que foi uma decisão fácil. Chorei horrores e pensei que fosse morrer. Mas uma decisao sabia, colocada diante de Deus. Dei uma passo pra trás para dar dois para frente com muita sabedoria.

A igreja onde casaríamos em junho pediu um alto valor para realizar o casamento, não tínhamos como pagar e nem tínhamos com quem contar… um turbilhao de dificuldade.

Pois bem. Ao adiarmos tudo, foi caindo em nossas mãos, como enviado da mãos de Deus, para a nossa.
Procuramos outra igreja e o pastor que realizou o casamento não cobrou um centavo, ainda fez curso de casal com agente, cedeu o salão da igreja para a nossa simples e singela recepção. O coral se mobilizou com a nossa historia e cantaram sem cobrar nada, nadinha foi lindo vozes maravilhosas e abençoadas, parecia que estavamos ouvindo um cd.

Conseguimos alugar o apartamento sem fiador, direto com o proprietário. Ganhamos de amigos: Maquina de lavar, microndas, 1000 salgadinhos e 950 docinhos e refrigerantes. O bolo saiu pela nossa conta e ao invez de dar lembrancinhas e fazer bem casados, fizemos pão de mel ( as embalagens comprei na ladeira porto geral). Enfim, Deus preparou tudo, até chá de cozinha surpresa fizeram para mim.

A decoração que antes não tinhamos como pagar , conseguimos economisar e pagar um valor justo (R$ 1700,00) , a foto e filmagem, conheci uma fotografa maravilhosa, que fechou um pacote especial dentro do nosso orçamento (R$ 1380,00), o trabalho deles me surpreendeu. O meu porta alianças foi ideia do seu blog. Os noivinhos (comprado em uma loja que você indicou), as velas eu decorei (comprei tudo na 25). A minha make eu mesma fiz. E com um pouco da minha história, quero dizer que aprendi muito.”

 

Ficha Técnica

Fotografia e filmagem – Camila Dinelli | Decoração – Quitéria Floricultura (11) 3097-0330 | Bolo e Pães de Mel – Cléo: (11) 9938-3342 ou 2442-8848 | Convites – Gráfica Agiliza: (11) 3672-3345 ou 3863-9717 | Topo de bolo e embalagens de doces – 25 de março | Comes – 1000 salgados e 950 doces patrocinados pelos amigos do noivo | Bebes – Refrigerantes patrocinados pelas amigas da noiva | Porta Aliança de Pérolas – Noiva Mineira

 

Beijos!