Pausa no meu casamento mais uma vez para abrir espaço para outro casamento tão lindo quanto #modesta. Casamento no campo no interior de São Paulo, ares de antigo, madrinhas de curto cor de rosa, noivo de chapéu e suspensório. Um amor!

Além do mais, este é mais um casamento que muito além da economia, valorizou algo mais importante do que o rito em sí. A Gi e o Nando se conheceram a muitos anos atrás e mesmo depois de muitos outros sem se ver, outros relacionamentos, dois filhos e um reencontro apaixonado com direito a moraremo juntos, a noiva não queria nem saber de se casar! A insistência do amor desse noivo trouxe essa história pra nós 🙂

***

“Eu e o Nando nos conhecemos na igreja em 1.997 e convivemos no mesmo departamento. Rolou uma atração…uma química mas, ele era o oposto de mim: todo certinho e com namorada. Depois de até ter rolado algo entre nós, eu estraguei tudo, como de costume, dizendo a ele: “Vamos fingir que nada aconteceu!” Depois disso a vida levou cada um para o seu lado. Sempre fui convicta de que não queria me casar e muito menos festas e vestidos. Mesmo assim, engravidei e casei em 1.998. Não queria um casamento mas acabei me vestindo de noiva e não quis festa e nem nada além disso..nem escolhi a decoração..deixei por conta da moça da igreja mesmo!

Seis anos e dois filhos depois, me separei e dessa vez minha convicção era de nunca mais se amarrar a ninguém. Só que depois de uma ano sozinha, reencontrei o Nando e ele muito insistente, derrubou cada não que eu que disse. Depois de 1 ano namorando, ele veio morar comigo e com meus filhos. Desde o começo do namoro falava em se casar e eu sempre esquivava. Não fazia a minha cabeça mesmo..aí ele começou a ameaçar que casaria de surpresa. Que um dia ele me acordaria e diria: “Levante-se! Você tem dia da noiva!” kkk e eu respondia dizendo que queria a minha parte em viagem.

Depois achava que poderíamos fazer uma cerimonia muito pequena só para família e sem festa mas, ele sonhava com uma mega festa como manda o figurino. Não entravamos num acordo, não tínhamos dinheiro e o tempo foi passando. Quando em 2010, no nosso aniversario de 5 anos de relacionamento, ele me fez uma surpresa: Disse que íamos a um jantar em outra cidade e passar o fim de semana numa chácara com amigos do antigo trabalho. Com as malas prontas, quando passamos em frente ao aeroporto, ele disse que estava me sequestrando. Me levou para São Paulo, passamos o fim de semana numa hotel chiquerrímo em frente ao Ibirapuera, me levou para jantar no Terraço Itália e me pediu em casamento com uma aliança grossona. Nem nos meus maiores delírios eu poderia imaginar uma coisa como essa. Ele pegou trabalhos extras e guardou todo o dinheiro para me fazer essa surpresa.

Bom, claro que isso ativou uma área desconhecida do meu cérebro responsável pela vontade de casar! E assim nasceu uma noiva!
Comecei a ver os blogs, as ideias e minha vontade cada dia eram maiores.  Primeiro achamos o lugar: Uma fazenda antiga. Aí elaboramos o cardápio: Comida mineira…uma delícia!

Fizemos um site do casamento e convite virtual. Depois resolvemos os trajes do noivo, padrinhos e madrinhas. O meu vestido foi comprado de uma loja que ia doar para um Brechó. Mandei reformar e saiu super em conta. 

A decoração também fomos nós que bolamos e fizemos. A lembrancinha também foi diferente: Contratamos um caricaturista, que fazia as caricaturas dos convidados ali ao vivo (Só deu certo por que eram 100 pessoas). Fomos atras de tudo. Conseguimos entrar num consenso, colocamos a mão na massa e ambos adoramos o resultado final: Um casamento moderno, com tudo o que queríamos e econômico. Total de gastos para 110 pessoas = Mais ou menos 12 mil =) “

 

 

Ficha Técnica

Cerimonial – Karina Rocha (17)3215.3942 / 9142.3760 / 97525664 | Buffet – Simone Sousa (17) 9747.9007/3237-2310 |
Mesas, guardanapos, etc – Marcelo Festas | Salão (Casas da Fazenda) – José Carlos Lemos (17) 9132-2014 | Bolo – Family Confeitaria (17) 3227-3233| Bolos e café da Tarde – Casa de Bolos (17) 3234-3565 | Bebidas – Baby festas | Free Dancers – Studio dança (17) 9147-8331 | Lembrancinhas (caricatura) – Ricardo Moises (17) 3304.6883/8125.9013 | Fotografia – Regiane Pavan (17)3236.4206/9159.4347/9133.6011 | Flores – Dido/Rogerio (17)3235.1313 | Decoração – DIY | Cabelo e Make Noiva – Krikor Coiffer | Roupas do pai e filhos da noiva – Vinicius a Rigor

 

Beijos!