Uma das minhas grandes paixões!

Eu não tinha certeza plena do modelo/cor predominante do que eu queria. Na verdade eu sabia sim mas, acreditava que minha ideia seria completamente inviável para muitos decoradores. Arquivei então essa imagem como minha referência.

O tempo foi passando e depois que eu sentei com calma para conversar com a Margareth da Abba Flowers (Leia a história toda de como foi clicando aqui), ela me acalmou e me assegurou que eu teria um bouquet dos sonhos. A partir desse momento eu relaxei. Só recebi meu bouquet assim que cheguei no local do casamento e não via a hora de saber como ele era. E olha…não que eu não soubesse e confiasse que ele seria bonito mas…quando ele chegou, eu mal sabia o que dizer além de: “Ai meu Deus, como ele é lindo, ai meu Deus…!!!”

Um bouquet amarelo, com um toque suave de laranja e o verde das folhas e das tão amadas suculentas. Dando nome correto a todas as flores, ele continha: Rosas spray, rosas cearenses, alstroemérias, suculentas e billy buttons. Não entendo necas de flores. Portanto não adianta me perguntarem sobre preços, épocas e facilidade de encontrar em qualquer lugar (principalmente os billy buttons). As duas únicas coisas que eu sei é que:

  1. Estas billy buttons, também conhecidas como craspédias, verdadeiramente não são fáceis de serem encontradas. A Margareth me contou que tampouco existe época certa para comprá-las. Elas simplesmente “aparecem” aleatoriamente em épocas do ano, lá no CEAGESP. Contou também que elas secam e mesmo assim mantem a forma de quando estavam vivas (e isso é verdade verdadeira. Abaixo minhas fotos provam isso).
  2. Que montar um bouquet tão esplendidamente lindo assim, não é pra qualquer um. Portanto te aconselho a conversar com ela para tirar qualquer tipo de dúvida “técnica” caso você queira um parecido com este 🙂

Acho um certo exagero que neste mundo casamentício todo mundo, até mesmo carinhosamente e tals, acabe por elogiar tudo e todos com a palavra: PERFEITO. Depois eu eu fiz os relatos sobre o que deu “supostamente errado” no meu casamento, o que eu mais li das leitoras é que eles ajudaram a quebrar um pouco da áurea da “perfeição” e sua busca enlouquecida, pelas noivas. De tantas fotos “perfeitas”, vestidos “perfeitos”, relatos de dias “perfeitos”, nossa cérebro capta essa mensagem e quando menos se percebe, estaremos cobrando de nós e das pessoas a nossa volta essa utopia. Como eu disse antes, se uma virgula estiver fora do contexto que criamos, passamos a buscar culpa em nós ou nos outros.

Estou dizendo tudo isso por que verdadeiramente meu casamento não foi nem de longe um casamento “perfeito”. Tampouco um casamento de conto de fadas. Pra nós, o verdadeiro conto de fadas é o dia de hoje e os que virão sabe? A convivência, as lutas, as reconciliações, a intimidade e os planos de futuro em família. Mesmo assim foi lindo e muito mais positivo que negativo.

Finalmente, mesmo com toda esta visão realista que tenho sobre contos de fada e a busca pela perfeição, posso dizer com plena certeza e emoção que este bouquet era PERFEITO pra mim. Ele foi uma espécie de refrigério no meio daquela agitação toda e me despertou para o fato de que eu estava verdadeiramente oficializando nossa história de amor naquele momento. Sem desgastar a palavra com um exagero, de tudo tão maravilhoso no meu casamento, o meu bouquet foi perfeito. Um sonho realizado 🙂

E seis dias depois do casamento ele ainda estava de pé. Lá pelo sétimo eu decidi, com muito esforço, me despedir dele. Guardei as billy  buttons, que secas, parece que durarão por muuuuuuito muito tempo.

 

Beijos!