Opa: Casamento lindo e econômico na àrea! e esse casamento me encheu de orgulho!

Aproveitando dicas aqui do blog, como as dos vidros coloridos, a Ana é mais um dos exemplos que já viemos mostrando aqui de que quando temos boa vontade e bom gosto, tudo dá certo! (E atenção: Com um orçamento entre 7 a 8 mil reais!!!)

Prontas para serem surpreendidas?

Então repitam comigo: “YES, I CAN!”  =D

***

“Comecei a ver seu blog mais ou menos em outubro do ano passado, quando estava no inicio do planejamento do meu casamento. A idéia era fazer algo bem simples para a familia e amigos mais próximos. Acompanhava seu blog e alguns outros todos os dias, falei com quase todos os fornecedores que você indicou, mas nada chegava perto do meu orçamento (5 mil).

Foi então que um amigo indicou um restaurante que ficava em uma fazenda em Atibaia. Me disse que o local era bem bacana e a comida ótima. Fui até lá e me apaixonei tanto pelo local quanto pelo atendimento da familia que gerencia o restaurante.
Resolvi então fazer um café da tarde para não ficar tão caro e ser mais intimista. Acabei alugando as mesas e cadeiras de madeira, pratos e talheres mais finos e as toalhas para tudo ficar igual. A decoração, como não dava o orçamento, resolvi fazer eu mesma junto com algumas amigas. Claro, com muitas idéias vistas no seu blog.

Meu casamento foi longe de ser tradicional, perfeito e cheio de glamour. Muuuuuuitas coisas deram errado. Como escolhemos essa fazenda, no dia choveu muito e tudo teve que ser diferente do que tinhamos planejado mas, no fim, o importante é que deu certo e todas as pessoas queridas por nós estiveram lá e participaram dessa data tão importante pra gente.

Vamos aos detalhes então:

Mesas:
As toalhas eram brancas e coloquei um quadrado de juta no meio. Fiz as garrafas pintadas, como no seu blog, e resolvi colocar uma garrafa alta e um pote baixo em todas as mesas com flores dentro.
Os porta velas encontrei na Etna por um preço bem acessivel e eram muito bonitos
Os guardanapos foram mais difíceis: Comprei o tecido na Niazi na 25 de março, uma costureira cortou, fez a barra, lavamos e passamos um por um.

Decoração Cerimônia:
A decoração geral era em verde e roxo e usei bastante juta também. Então na cerimônia tinha um tapete de juta e pintamos algumas caixas de madeira e colocamos flores. Usei também algumas latas com cetim e flores dentro. Na mesa da assinatura tinham garrafas com flores (usei mosquitinho e uma flor roxa que esqueci o nome). Alguns tsurus (origami japones) foram pendurados para enfeitar.

Brindes:
Deixamos uma caixa com leques (pois deveria estar sol e calor…rsrsrs) para as pessoas e para combinar bem com a fazenda, o brinde era uma geléia de amora orgânica feita em um sítio ali próximo. Comprei os vidrinhos no bairro da Sé e um tecido para cobrir as tampas (isso deu bastante trabalho) mas ficaram lindos.

Mesa do bolo:
A mesa do bolo também foi coberta com juta e nela deveria ter o bolo que escolhi que seguia dois andares de cupcakes mas, no dia do casamento, a fornecedora teve um problema e estragou o bolo. Então para tapar o buraco ela comprou um do amor aos pedaços (foi uma das minhas maiores decepções) mas, enfim, acabou não ficando tão ruim essa mesa que tinha também os bem-casados, amêndoas coloridas e as geléias.

Bouquet:
Eu mesma fiz meu bouquet, com as mesmas flores da decoração e um cetim que comprei na 25 de março.

Fotógrafo:
Esse eu gostaria de te agradecer muuuuuuito porque vi no seu blog a indicação da Gabriela Quinália. Eles foram ótimos, fizeram fotos lindas e em um preço muito acessível.

Papelaria:
A arte do convite eu tb fiz e a impressão eu ganhei de uma gráfica fornecedora da empresa que trabalho.

Enfim, como minha atuação é com marketing, já tinha bastante experiência em eventos e como as coisas sempre saem fora do planejado. A chuva atrapalhou bastante mas, eu consegui lidar bem com as frustrações e me orgulho de tudo que aconteceu e por ter conseguido fazer dar certo e poder dividir minha história com você, que acompanhei tanto tempo. O que eu queria mesmo era poder te contar como foi e mostrar como você ajuda as noivas a terem esperança de casar mesmo com orçamentos tão apertados.”

 

Ficha Técnica

Fazenda – Paraíso Atibaia* | Fotografia – Gabriela Quinália | Bem-casados – Oficina do Açúcar | Cabelo e Maquiagem – Bruno Baratella | DJ – Manoel (11) 8192-6671

* Atenção: A Fazenda Paraíso Atibaia alterou seus valores desde a data dessa publicação.

Beijos!