Sabe o que falta(va) neste blog? Uma pessoa verdadeiramente organizada. Cê vocês pensam que EU sou organizada…RÁ! Hahahaha!

Eu precisava de alguém que colocasse em fluxo, planilhas e números os meus pensamentos. Alguém que desse um rumo nas minhas doideras e nos ajudasse a fazer o blog entrar nos eixos.

Encontrei!

Deem as boas vindas a Liliane Sartório. A nova analista de estratégia do blog =D

***

“Oi meninas!

Neste post vamos falar sobre “Como Tomar Decisões Melhores”. Já ouviram falar que quando uma borboleta bate asas lá na China vira uma ventania por aqui? Isso quer dizer que uma decisão pode impactar tantas outras coisas que estão lá na frente e, às vezes, é muito difícil enxergar isso de início.

Por isso vamos tentar traçar um caminho de decisões. O ato de fazer um casamento envolve um zilhão de coisas e a ideia é orientar como tomar boas decisões no meio de tantas opções com as quais nos deparamos hoje na hora de casar. Vai que depois de ter fechado contratos você se desespera e quer alterar algo que foi influenciado por outra decisão anterior e que *pumba* muda tudo do início ao fim… rsrsrs! Claro que você pode mudar de decisão [premissa básica na vida de uma noiva…] mas sem esquecer do que te motivou chegar até ali.

Para quem já começou a decidir algumas coisas e já fechou fornecedor, este pode ser um modo de você relembrar os passos que você seguiu até aqui e ver que se hoje seu casamento tem uma cara, foi exatamente por causa das decisões que foram tomadas até o momento.

Como brincar?!?

– Pegue a figura abaixo, jogue no seu computador, imprima, dê um jeito aí e rabisque!

– Marque todas as decisões que você já tomou de um jeito e marque todos seus desejos de outro jeito (cor diferente, circulando, marcando um X, etc).

Clique AQUI para baixar em tamanho maior

Isso vai te ajudar a ter foco na hora de pesquisar os fornecedores ou até mesmo pedir ajuda aos amigos e familiares e ajuda a não sair atirando para qualquer lado. Lembre-se: tempo também é dinheiro. Perder tempo também é desperdício:

*** Este site é absolutamente contra o desperdício de qualquer coisa: seja tempo, grana, sentimentos, emoções… não se gaste meu amor.

Mais do que uma decisão impactar na outra, com esse mapa na mão você será capaz de entender qual é a cara do seu casamento! Você vai poder relembrar como chegou a ficar do jeito que está, do jeito que foi ou tentar vislumbrar o jeito que ficará!!!

Mas as decisões não param por aí. Para não ficar muito extenso, neste post estamos abordando apenas as primeiras decisões (igreja, civil, festa, casa…). Mas com certeza você já está aí se coçando e imaginando tudo sobre a… a… a… FESTA! (se é que você vai fazer uma festa).

Vamos ver como fica um diagrama simples de opções de festa:

Clique AQUI para baixar em tamanho maior

 

Neste diagrama aqui também dá para rabiscar!!!

Circule, marque, pinte, foque em tudo o que você sonha e se joga nas cotações… Aí vem o mundo dramático e sem grana: nem sempre é possível fazer da maneira que sonhamos. Nem sempre tudo que queremos é viável… mas tenha uma certeza, que o seu planejamento pode fazer com o seu casamento seja único, inesquecível, lindo e o principal: a cara dos noivos.

Guarde essa figura com você, pode ser até na memória. E quando tudo parecer muito difícil, quando surgir a noiva neurótica dentro de você, lembre-se: algo fez com que essas decisões fossem tomadas dessa maneira! E confie, sempre!

 

Beijos, Lili.

assinatura_liliane