Se você tem apenas 6 meses para organizar seu casamento, este post é pra você! Se você sempre sonhou com o seu casamento mas quer organizar tudo em menos tempo: este post também é pra você! E se você já está organizando, pode acompanhar também, pois no check-list deste post temos Dicas do CSG.

 As dicas que vamos dar hoje servem para organização de festas em São Paulo ou em qualquer outro estado. São dicas gerais e preciosíssimas para quem tem tempo curto para tudo.

Será mesmo possível organizar todo um casamento em 6 meses?!

Minha recomendação para que você monte um casamento sem grana, no esquema faça você mesma, com toda riqueza de detalhes que vemos nos “casamentos reais” por aí é:

6 meses

O item que mais demanda tempo e dinheiro é a parte da comida e bebida (este item consome cerca de 40 e 60% do valor total do seu orçamento). Por isso, em um casamento sem grana, deve ser planejado e pesquisado com muita dedicação, quanto menor for o custo aqui, mais econômico será o seu casamento. Eu, por exemplo, demorei 2 meses pesquisando e negociando este fornecedor. Mas por outro lado, uma amiga minha sortuda da silva no primeiro Buffet que visitou, gostou e fechou, portanto ela deve ter gastado uns 3 dias entre cotar, analisar, visitar e amar… Enfim, cada um com o seu prazo… Deste momento em diante é que todas as outras decisões são tomadas, e para que você faça isso com leveza, amor e carinho recomendo esses 6 meses.

Dá para fazer em menos tempo?

Dá sim, mas sempre lembrando que tempo é dinheiro, quanto menos tempo você tiver para pesquisar, mais orçamento será consumido. Portanto o tempo de planejamento e organização do seu casamento depende da sua disposição financeira e de trabalho.

Como planejar passo a passo um casamento em apenas 3 dias

É corrido?

Sim, bastante. Mas corrido não quer dizer impossível. Nem sufocante. Se você tiver disposição, tudo vai dar certo, e você vai ter tempo para curtir cada detalhe da mesma maneira que as noivas que tiveram mais tempo!

A paciência é uma virtude

Se ficarem te apressando, veja nesse check-list que é possível ordenar as atividades de maneira que tudo estará fechado e contratado com 2 meses de antecedência. Daí em diante é relaxar e curtir os detalhes, revisar fornecedores e principalmente sonhar com o grande dia!


Agora vamos ao que interessa:

Check-list adaptado para quem tem apenas 6 meses para organizar o seu casamento sem grana.

DOWNLOAD

Espero que gostem 😉

assinatura_liliane