Já notaram a moda do Save The Date[bb] (Reserve a Data)? Pois é cara leitora, isso não é e nem pode ser exclusividade das noivas ryycas!!! Nós, como diz a Anna De Franco, “somos durangas mas não somos fubangas” e merecemos um Save The Date digno! Digníssimo!!

Fiquei martelando, martelando e cheguei a uma conclusão: podemos fazer de um jeito simples e lindo o nosso STD! Avisamos os amigos e prevenimos que muitos convidados deixem de ir ao nosso casamento por não ter guardado a data (sem desculpas, furão).

Uma boa data pra enviar o STD é 6 meses antes do casamento, assim as pessoas podem se organizar com uma antecedência bem grande! Quanto mais amigos de fora da cidade da festa você tiver, melhores serão os resultados do STD. E eu não estou falando de STD impressos não, minha querida, pois isso vai custar alguns reais que você pode não ter. Eu pensei em mandá-los por e-mail!!!! Essa é a forma mais barata, rápida e eficiente que conheço!

Ok, ok..sua mãe, pai, tia e avós não tem emails e você não vai poder usar o STD com eles se não for impresso. Podem me criticar pela idéia prática, mas acho que as pessoas mais próximas, aquelas que você fala sempre, não precisam de uma imagem impressa pra saberem a data do seu casamento. Aquele telefonema, cheio de empolgação, que você fez quando ele te pediu em casamento e convite oficial da festa, são o suficiente!! Mande o STD aos amigos que moram longe, para as pessoas que você conversa pela web com freqüência e até pelo Facebook, pois a gente pode colocar uma imagem no convite do evento!! ; )

Ai você me diz:

“Erika, eu não sei fazer um STD, pois eu não sei lidar com nenhum software de computação gráfica e não tenho dinheiro pra pagar alguém pra fazer”.

Eu te respondo:

Amiga, dá pra fazer com uma foto!!!! Simples assim: Chama um amigo, pega aquela máquina digital[bb] básica, pensa em uma coisa criativa, vai pra um lugar com cenário legal e tira uma foto linda!! Anexa no email, faz uma lista de amigos e se estiver inspirada, escreve uma mensagem bonita, dizendo o quanto a pessoa que está recebendo o emails com seu STD é importante pra você e o quanto você quer que ela esteja presente nesta data tão especial!

Gente, vai ser sucesso!!!!!

E mais, pra você não dizer que não fazemos o serviço completo, fiz uma pesquisa no nosso velho Pinterest de guerra (gente, imagens lindas sempre!! E nós do CSG estamos lá também viu?! Vale a pena consultar..), e pegue muitas referências que podem ser úteis na hora de ter uma boa idéia pro STD!

Ah!!! E depois de fazer as fotos, as imagens, os impressos, seja o que for, mande fotos pra gente!!! Vamos adorar saber que nossas dicas ajudaram no seu grande dia! Escreve pra mim no [email protected].

 

Beijosss!!!