O casamento real e econômico de hoje esta no dia da minha coluna pois pedi pra Sammia que fosse assim. É que a noiva, Vanessa, era minha vizinha em caraguatatuba (alô terrinha!!) quando eu morava lá e o noivo, Fabio, foi meu colega de sala por muitos anos, estudamos juntos quando crianças. Lembro quando eles começaram a namorar, e eles formam um casal tão lindo, que é dificil de passarem despercebidos em algum lugar. Cidade pequena é assim gente, todo mundo sabe da vida de todo mundo, e eu já tinha ouvido falar que ela se casou e que, além de lindo, o casamento foi todo feito com a mão na massa. Eu estava curiosa, confesso! Até que a Vanessa me adicionou no Facebook e me contou que já tinha escrito um email pro CSG há tempos, mas não tinha tido coragem de mandar. E quando as fotos chegaram o que eu vi foi um dos casamentos mais bonitos e cheios de detalhes feito por uma noiva.

Só tenho duas coisas pra dizer: parabéns Vanessa, pelo empenho! E que eu desejo do fundo do coração e com muita sinceridade que sejam felizes para sempre!!! \o/

E ela conta tudo pra gente, nesse relato cheio de felicidade!

 ***

“Olá!!!!!!!

Meu nome é Vanessa, tenho 27 anos e sou de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Você não sabe a felicidade que estou sentindo em poder compartilhar com vocês a realização do meu casamento!!! Todos os dias que antecederam o casamento, eu pensava: será que vai ficar tão bom ao ponto de eu poder compartilhar com outras noivas que é possível sim fazer um casamento real e econômico??? E sim, é possível e hoje eu acrescento  mais um adjetivo: perfeito!!!

Bom, eu e o Fabio estamos juntos a 8 anos, e sabe aquele amor que quando você olha tem certeza de que era realmente pra ser? E foi assim conosco desdo começo, a intensidade, a amizade, a paixão, admiração, amor, cumplicidade, carinho, e infinitos sentimentos que dividimos um com o outro nos fizeram sonhar e planejar uma vida a dois. Acreditamos que tudo tem seu tempo determinado pelo nosso Deus, e desde que colocamos a nossa vida nas mãos Dele, coisas maravilhosas tem acontecido em nossas vidas. 

Nós resolvemos nos casar há um ano atrás. Nosso noivado foi no dia do meu aniversário e marcamos o casamento para 25/02/2012. Desde que fiquei noiva e descobri o Casando Sem Grana não deixei de entrar um dia sequer para aprender, descobrir e ter idéias. Mesmo porque quando começamos a consultar fornecedores e fazer orçamentos os sonhos foram ficando distantes. Sempre quisemos casar ao ar livre e ja tinhamos a música da minha entrada definida desdo do começo do namoro.

O Fábio participou de todos os detalhes. Tudo foi escolhido por mim e por ele e ao mesmo tempo que planejavamos nos casar planejavamos construir a nossa casa também e foi ai que o calo apertou: sinceramente tudo que se fala a respeito de casamento é muito caro e nos deparamos com a situação de escolher ou uma coisa ou outra. Bom com a ajuda dos meus pais decidimos que fariamos. Dessa forma começei a pesquisar, ler, visitar feiras, conversar com fornecedores e fuçar. Fuçei muito e consegui fazer tudo exatamente como eu queria sem ter que pagar muito por isso.

Começou pelo meu vestido. Descobri um fornecedor de fora do pais pela internet e como eu tinha um ano pela frente e o preço era realmente muito bom, resolvi arriscar e deu muito certo. Fui super bem atendida, chegou no prazo, nas condições que comprei e exatamente como o da foto. Material e acabamento excelentes e melhor ainda: caiu como uma luva! As medidas vieram exatas e por incrível que pareça não precisei mexer em nada. Ele era perfeito!!! Toda vez que via um comentário negativo sobre isso na internet, me coçava de vontade de gritar pra todo mundo que não é bem assim rsrsrsrs. Tanto não é que comprei o meu segundo vestido (curto) do mesmo fornecedor! Lindo, maravilhoso, perfeito! Meu véu minha mãe quem fez, a flor comprei  numa dessas lojas chinesas que tem de monte por ai.

Depois começamos a ver as outas coisas: Lugar, foto e vídeo, decoração e tudo mais que um casamento tem direito. Decidimos desdo começo não contratar um buffet pois meu sogro é um cozinheiro de mão cheia e meu tio e pai amam fazer um churrasco. Cardápio decidido: churrasco seria mesmo a melhor opção e foi! Aluguei tudo que iriamos precisar de um buffet, contratrei por fora a própria equipe do buffet para trabalhar e a familia se empenhou em cozinhar e fazer tudo!!

 Eu e minha mãe fizemos todos os docinhos, bombons, camafeus, brigadeiro de copinho e até o bem casado que comprei as placas de pão de ló em uma padaria, (oi?! Casando Sem Grana!) e ficou muito melhor do que os que ja tinha comido por ai! Fizemos umas bolsinhas para os bem casados de noivinha e noivinho que modestia parte ficaram um charme e fizeram sucesso!

Fiz toda a papelaria do casamento, desde lencinhos para lágrimas de alegria, cones para o arroz, cartãozinhos de agradecimento, placas de sinalização (Casando Sem Grana de novo). Planejei e executei cada detalhe. Fizemos um site também e pra nós foi muito bom porque minha familia toda mora em outras cidades e isto facilitou muito deixá-los por dentro de tudo.

Arregaçamos as mangas e colocamos a mão na massa inclusive na decoração. Um ano de pesquisa me levou a comprar todos os vasos de vidros, flores e velas. Fui comprando detalhes, criando idéias como o porta guardanapo que foi uma pulseira de pérola (feitas por mim e minha mãe também). As convidadas levaram como lembrança e simplesmente amaram. Foi um sucesso!!!

Fizemos praticamente tudo do casamento: Convites, banner para os convidados tirarem foto, as roupas das daminhas feitas pela minha mãe, os buquês de marshmallow (que as meninas não viam a hora de comer) o meu próprio buquê, as lembrancinhas dos padrinhos (que foi uma camiseta que eles colocaram na hora da festa) e uma necessaire para as madrinhas. Fizemos também caixinha em formato de castelo recheado de balas e pirulitos para as daminhas e pajens. O porta aliança…e todos os detalhes que as fotos dizem por mim.

Eu mesma montei os kits balada indo na 25. Passamos os dois dias que antecederam fazendo toda a decoração e tudo saiu muito, mas muito melhor do que nós imaginavamos e se me perguntam se tive muito trabalho eu respondo com o maior sorriso de satisfação do mundo: eu faria tudo de novo!!! Foi muito prazeroso ver toda a familia ajudando e empenhada em deixar tudo como sonhamos. Quer saber de uma coisa? Se tivessemos gastado uma grana pra fazer tudo isso tenho certeza que não sairia do jeito que saiu!!!

Nosso sonho se tornou realidade e hoje meu coração transborda de gratidão, agradeço a Deus e a todos que nos ajudaram e até mesmo a você Sammia, que mesmo sem saber me ajudou muito!!!”

 

Ficha Técnica

Fotografia – Miguel Anunciato e Atual Digital | Vestidos de Noiva – Time Bridal