Você encara a lua de mel como a conclusão mais que perfeita para encerar o ciclo da organização do casamento com chave de ouro? Se você concordou comigo, então esse post é para você. Claro que merecemos a viagem dos sonhos, afinal, foram meses e até anos planejando o “Grande dia”, para no final simplesmente não arredar o pé de casa?

Sim, é um pouco chato e totalmente compreensível, mas, de repente, pode ser possível desbravar outros mares sem apertar as finanças e, ainda se divertir como nunca. Claro, Tahiti, Caribe ou a belíssima Europa seriam os destinos perfeitos para se esbaldar, mas se você ainda não está com tudo para curtir essas bandas de forma merecida, porque não conhecer as nossas belezas naturais? O Brasil tem uma infinidade de destinos exuberantes, gastronomia irresistível e um povo extremamente acolhedor. Quer apostar?

Para quem gosta de sol, o nordeste agrega redutos naturais paradisíacos aliados à diversão, história e quitutes inesquecíveis: Natal (RN), Fortaleza (CE), Maragogi (AL) Aracaju (SE), Trancoso e Praia do Forte (BA) são exemplos perfeitos. No Centro-Oeste, o destaque vai para Bonito, ideal para quem quer vivenciar o amor, mas sem deixar de lado a natureza.

 Fotos divulgação CVC

 Caminhando para o Sul, a famosa Serra Gaúcha encanta com sua hospitalidade além daquele friozinho e pousadas aconchegantes, sem contar outras cidades, como Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú, igualmente lindas e com muita história e lugares para conhecer e desbravar.

Agora, se a sua poupança não rendeu muito nesses últimos meses planejando o casamento, não tem problema, opções também não faltam. Monte Verde (MG) é o romantismo em alta, cidade linda, com muito lazer e hospitalidade sem igual; Paraty (RJ) é outro destino charmoso do litoral brasileiro, que guarda inúmeros encantos naturais e arquitetônicos; Búzios (RJ) tem visão privilegiada, que impressiona pela harmonia entre a beleza natural e o luxo das mansões; Visconde Mauá, Ilha Grande (RJ) e Ilha do Mel (PR) ar puro, muito verde e paz para relaxar, namorar e não sentir o tempo passar; Alfredo Chaves (ES) é aventura na certa: rapel, tirolesa, parapente e tudo o que for radical é por lá mesmo.

Destinos fantásticos e acessíveis não faltam, agora vai de você optar quanto pode sair do seu bolso sem comprometer seu orçamento. Vale pesquisar e decidir por uma cidade que atenda ao gosto do casal, assim ninguém fica entediado antes do tempo e aproveita igualmente a tão esperada lua de mel.

Preços: A grande maioria desses pacotes, dependendo da época do ano, sai menos que R$ 1.000,00, por pessoa, com transporte, apartamento duplo com café da manhã e city tour, pode acreditar.

No próximo post, vamos desbravar outros horizontes, o que não faltam são lugares divinos para conhecer nesse país.

 

Beijos,