Tutorial | Topo de bolo - Noivinhos de Madeira - Casando Sem Grana
FAÇA VOCÊ MESMO Outros

Tutorial | Topo de bolo – Noivinhos de Madeira

Eita que eu tava ansiosa pra testar meus dotes artisticos!!rsrs

Sempre namorei os noivinhos de topo de bolo de madeira. Acho lindos!! São mil modelos diferentes e eu gosto de quase todos! Ai andei pesquisando e vi coisas de valores tão absurdos que dá até vergonha de comentar. São noivinhos que passam dos R$700,00!!!! E eu, como boa noiva sem grana que sou, comecei a pensar em uma alternativa mais barata! Logo encontrei no site Etsy um conjunto DIY de noivinhos de madeira. Vem tudo: 2 casais de noivinhos, tintas (são 5 cores a sua escolha), pinceis, lixa de madeira e uma cola branca pra dar acabamento a pintura. Custa $18 dólares, além dos 6% de imposto que são cobrados pela compra no exterior (IOF) e não me perguntem como, mas os 10 dolares que cobram de frete ainda não cairam no meu cartão e acho que não vão. Achei que foi um valor super razoável perto dos praticados por aqui. Gastei pouco mais de R$40,00 em dois casais, ou seja, 20tão em cada!!

Gostei do site etsy e gostei da entrega. Chegou tudo certinho e em menos de 10 dias. Comprei NESTA LOJA.

Vem tudo num saquinho lindinho, com instruções de uso (em inglês) e tudo! Um capricho!!

Essas são as imagens do site:

Quando o material chegou eu fui logo pesquisando na internet uns modelos de bonequinhos pra me inspirar na hora de desenhar. Os noivinhos vem só na madeira e aqui é onde entram os dotes artísticos: desenho a mão livre.

Eu achei vários modelos interessantes na internet e comecei a rabiscar. Usei lápis e fiz os traços bem fininhos e leves, porque assim é fácil de apagar os erros. Lápis e borracha, minha cara. Serão seus melhores amigos. Se não tem nenhum talento aqui vai a dica: use um desenho simples!! Bem simples…

Desenhei primeiro a bonequinha (Eu!! rs) e depois o noivinho. O noivinhos é mais detalhado por causa do terno. Mas é fácil. Não precisa ter medo..

Com os riscos prontos iniciei a pintura. Primeiro as cores claras, branco, cinza, dilui um pouco de cinza com branco pra ficar bem clarinho, porque o que vem no kit é um pouco escuro.

Depois passei as cores escuras: azul, preto e marrom.

Depois eu reforcei os traços mais finos e claro novamente, sobre a tinta escura.

Os traços fininhos são feitos com o pincel mais fino, e os espaços maiores, você preenche com o pincel maior. Muita luz no local do trabalho, mão firme e calma.

Os olhos eu fiz com o auxílio de um palito de dentes. Nessa parte eu fiquei com bastante medo de errar, mas se fizer bem devagarzinho, vai dar certo! Acredite! Dá tudo certo no fim! E se borrar alguma coisa, cubra com tinta novamente.

Deu super certo. E tem mais minha cara, se o primeiro ficar um fiasco, tem um segundo. E não sei ao certo, mas a tinta acrilica é diluída em agua, então me arrisco a dizer que seja possível lavar tudo e começar do começo. Estou chutando, pois não tentei isso. Mas se tudo estiver perdido, é uma saída..rs

No kit também vem uma lixinha de madeira, acho que isso também ajuda na hora de consertar erros.

Depois de tudo bem seco, passe uma segunda mão, pois as cores escuras ficam falhadas. Faça ajustes que achar necessário (eu coloquei uma rendinha, pois o decote ficou muito baixo). Deixe secando novamente e pra finalizar pincele cola branca (que vem no kit como coat top) em todo o bonequinho.

Está pronto o seu topo de bolo. Moderno, lindo, personalizado e o melhor: feito por você.

Fiquei no maior orgulho quando terminou e recebi muito elogios do noivo! Me desculpem pelas imagens ruins, mas minha câmera é muito, muito pouco eficiente!! rs

E os outros dois que sobraram vão pra uma amiga querida, que se casa em outubro e vou ser madrinha!!!! Os dela vão ser loirinhos..rs

Beijos!

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d