Oi meus amores… Tudo bem por aí?!

Alguém já escolheu o topo de bolo?! Não?! Eu também não! Rsrsrs

Antigamente era um dos itens que eu mais pensava. Daí, pensei tanto que enjoei rsrsrs. Talvez use umas flores ou quem sabe mude de ideia e recorra aos bonequinhos. Alguém me ajuda, vai?!

Vou apresentar algumas formas que já passaram por aqui e vocês me sugiram as que eu não postar, tá?! ([email protected])

Quem se lembra do passo a passo dos noivinhos de madeira super charmosos da Erika?  E os fofos da Anna?

E para os casais mais descontraídos tem o paper toy ou os “cabeçudinhos” abraçados. A Vivi teve um assim. Além de fofos são divertidos não, são?!

Também tem os de resina que vendem prontos nas lojas, os de E.V.A, os de biscuit humanizados e os infantilizados (que eu adooro). Os de papel que tem um custo ótimo e a Gabi ta pensando em usar. Ah, e tem também os de bichinhos…

E por falar em bichinhos, vamos aprender a fazer um casal de pombinhos de biscuit?

Depois vamos sortear um para vocês. Meninas me perdoem, mas é só um. Eu os faço apenas por gostar de fazer, por isso, como não dá para fazer vários, ensinarei as que não são tão sortudas. Bora lá?

MATERIAIS

Massa de biscuit (aqui em Brasília custa de R$ 9 a R$ 13 reais)
Espátulas ( ou uma faquinha da cozinha)
Tintas ( que pode ser guache ou de tecido)
Creme de Pele e Cola Branca

Tente imaginar quanto de massa você vai gastar em cada peça, “modelando” ela ainda neutra. Depois, tinja cada uma com as cores que escolher. Lembre-se sempre que após secar, o biscuit endurece, escurece e diminui.

Para esses eu usei marrom para o arco, rosa para as flores do bouquet, verde para as folhas, amarelo para o bico, branco para os pombinhos e preto para os olhinhos. Muita ATENÇÃO, o branco também precisar ser tingido com tinta branca. Se você deixar como a massa veio, fica um trem (alô mineiras?!) meio transparente.

 Abra a massa marrom, faça uns risquinhos com a ponta da faca ou a espátula para dar um “ar de galho de árvore”. Depois faça um arco e deixe secando.

Enrole a massa branca num formato oval e depois afine a região do pescoço.

As asas têm esse formato aí que eu não sei bem explicar, o bico o de um triângulo e os olhos são bolinhas pretas.

As rosas para o bouquet são feitas com a massa bem achatada e depois enrolada como na foto acima.

Espere secar um pouco, pois, se as peças estiverem úmidas podem amassar. Depois cole com cola branca.

Eu sei que esses não estão nada bonitos. Mas é que eu fiz aqui correndo só para não deixar vocês sem o tutorial. O que eu vou sortear é mais bonitinho, como na foto abaixo, que eu fiz para um amigo, o Felipe!

Portanto, se você for se casar a partir de janeiro do ano que vem e quiser um topo de bolo assim, se inscreva (Só pode se inscrever uma única vez. E as inscrições repetidas serão desconsideradas). Resultado do sorteio dia 15/11.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A ganhadora poderá personalizar os pombinhos quanto à cor, vestimenta, buquê e até cenário.

Depois do sorteio, vou pedir para a ganhadora me enviar um email com todas as informações e no menor espaço de tempo possível. Lembre-se que preciso de tempo para de confeccioná-los e colocar no correio.

Gente, eu sei que o post foi bem grande, mas não posso deixar de agradecer o carinho que tenho recebido nos comentários, emails e as amigas que tenho feito. Caramba, vocês são verdadeiros anjinhos!

Beijos e Boa Sorte!!!