Oi meninas, como vocês estão? Estranharam o título né?

É .. Hoje não vou falar sobre comida, vou tratar de um assunto que está se fazendo muito presente nas minhas observações no mundo dos casamentos: a ditadura de ser uma noiva e a quebra de antigos paradigmas.

A verdade: Somos reféns de um modelo pré-moldado de casamento, e vou além, somos reféns de uma sociedade preconceituosa, de convidados mimados, de parentes com a boca grande, sem educação e folgados. Não que se possa generalizar, mas cá entre nós … Sabemos que é verdade. Entre a sua lista de convidados, existem muito mais pessoas para apedrejar o seu esforço de subir ao altar, do que para desejar que a sua vida conjugal seja feliz e celebrá-la de verdade.

É por isso que muitas vezes encontramos noivas frustradas!

Pense: Antes de ser noiva, você é uma mulher, de carne e osso, alma e coração, e merece ser feliz no dia do casamento, independente de como você esteja.

Faz um favorzim para mim? Joga no Google Imagens o seguinte termo: Noiva Linda

Sabe o que vai aparecer?

Uma mulher jovem, branca, magra, de nariz desenhado, rosto perfeito, dentes brancos, um cabelo liso, vestidos caríssimos em um cenário deslumbrante. Daí você olha para a página do Google e olha para você, olha de novo e olha para você. Não estranhe … Poucas de nós vão ter alguma similaridade com elas.

E quem disse que precisa ser assim … ?

E daí que você é gordinha? Se o seu manequim não é 38/40?

E daí se você tem pavor de lente de contato e decidiu usar óculos no dia casamento?

E daí se você usa aparelho no dente?

E daí se você decidiu usar sapatilha, tênis ou rasteirinha para não ficar mais alta que o noivo ou pela questão do conforto?

E daí se você tem cabelo curto ou se você optou por cortar antes de casar?

E daí se você tem o cabelo afro e vai usá-lo como veio ao mundo?

E daí se você já passou dos quarenta e só agora decidiu ou pode se casar?

E daí se você vai se casar grávida?

E daí se você é noiva sem grana e vai fazer um tipo de casamento alternativo com a verba que possui?

E daí?

Escolha ser VOCÊ, com todos os seus defeitos e imperfeições, e assuma A noiva que você quer ser! Não é você que precisa se esforçar para estar uma Barbie no dia do casamento, são as pessoas que precisam aceitar quem você é, e PONTO FINAL.

Para terminar esse post, quero deixar esse vídeo para vocês assistirem, mas prometam que vão assistir!.. independente de religião, escutem o que diz a canção!

E não se esqueçam: Vocês são muito amadas por Deus e por todas nós.

Contem sempre conosco!

Beijos da Gabi!