Carioquinhas,

Conforme prometido, cá está nossa prestação de contas do nosso terceiro encontro “Como Casar sem Grana no salão do seu prédio” edição Rio.  Pode repetir o mantra?

Esses eventos querem mostrar a vocês, através das desmistificação dos preços, que é possível se casar com economia partindo de valores considerados impossíveis. Não pregamos pobreza e casamentos baratos. Ensinamos que a partir de um X valor pequenininho, se começa a montar uma comemoração. Uma base. E com ela você avança até onde você pode investir no seu casamento. Não estou aqui para defender que todas as noivas façam sua decoração / seus casamentos em totalidade. Mas estou aqui para falar que:

1. Se você pode contratar, você vai ver que existe SEMPRE a possibilidade de algo mais econômico e com isso vai tentar encontrar SEU fornecedor ideal. Sem desmerecer o trabalho dele. Mas sempre ciente que há sim uma luz no fim do túnel.

2. Se você não tem condições NENHUMA de contratar, que VOCÊ PODE pedir ajuda e fazer. Que o fato de contratar ou não alguém, ter ou não ter festa, não configura um casamento. Casamento significa união de dois e não uma festa!

Com isso bem claro, vamos começar pela prestação de contas.

No nosso primeiro encontro, investimos um valor alto do nosso bolso e o retorno de participantes foi muito baixo. Resultado: Tombo financeiro. Culpa nossa mesmo, sussa. Já no segundo encontro, conseguimos igualar, ou seja, melhoramos bastante.

Neste evento do Rio, mesmo sabendo dos preços mais salgados comparados com São Paulo, nós já montamos muitos esquemas mentais de economia. Deu super certo! Estamos muito felizes pois o restante arrecadado vai nos ajudar a cobrir nossas despesas com os outros eventos e pagar nossos outros custos com o blog (que estão maiores a cada dia #medo!)

Os intuitos da prestação de contas são: Mostrar quanto custou cada coisa e como você pode imaginar uma festa para 55 pessoas (no caso como foi nosso encontro) e como nossos gastos podem ser perfeitamente aplicados no seu casamento. Reverta o custo da minha passagem / hospedagem em doces ou lembrancinhas, por exemplo.

Valores apresentados, vamos os fornecedores?

Nem de todos eu consegui notinhas então vou passar o que tenho e se faltar algo, me peça por comentários ou e-mail, tá?

Suqueiras

As suqueiras do evento não são minhas! São da Natalye do blog Caminho de Noiva. Ela pagou R$35 por cada numa loja online da qual não lembro o nome. MAS aí no Portal das Louças em Vigário Geral existem suqueiras à R$25 só que com o vidro jateado com uma frase. Mas nada que um adesivo ou papel não tampe! Vale a pena!

Todos os vidros e MDF’s estão em Vigário, conforme expliquei no post anterior, do evento. Lá os preços são os melhores nesses dois quesitos e são poucas lojas. Basta dar uma passada em cada uma e dar uma espiada nos preços.

Verniz Vitral e pincéis

Império do Mercado
[email protected]
Av. Ministro Edgar Romero – Madureira
(21) 2450-3698

Descartáveis

Ding Show Descartáveis e Embalagens Ltda
Av. Ministro Edgar Romero, 239 – Lojas 118/120 – Galeria H

Gráfica

Fast Gráficas
[email protected]

 

Nossos agradecimentos aos parceiros e fornecedores deste evento \o/

 Assessoria – Incomparável Eventos | Fotografia – Marcus Cunha | Decoração – Caminho de Noiva | Vestido de Noiva – Luy Noivas Alta Costura | Bolo Fake, salgados e doces – Doçuras Vera’s Buffet | Fudges – Blessed Fudge  | Mini bolos e bombons – Kakau Bombom Chocolates Finos | Bigodes e boquinhas de chocolate – Moustache Carioca |  Mini Cupcakes – Tá Cupcakes | Bem casados, quindins e trufas – Ilze Cunha | Macaroons – La Patiss

Se faltou alguém ou alguma informação, me avisem nos comentários que eu já tô zaroia de olhar pra essa tela! HAHAHAHAHA.

Beijos!