Se você tem muitos obstáculos pela frente e não é só a falta da grana que te assusta, esse relato da Ludmila talvez te anime a ver que força de vontade, nos leva além do “impossível”.

***

“Após leituras e releituras de casamentos econômicos e reais, me inspirei e resolvi contar nossa história também.

Eu e Paulo nos conhecemos no casamento da minha irmã Lidiane com o Robison, eu namorando o Glauber e ele a minha prima Heveline, os anos se passaram e as minhas preces foram ouvidas quando apareceu um homem de Deus disposto a casar desde o primeiro encontro.

Quando encontrei o Casando sem Grana que me fez acreditar de novo na possibilidade do nosso sonho.

A partir daí foi a batalha foi endurecendo cada vez mais, a primeira foi convencer minha mãe que não aceitava de jeito nenhum o nosso namoro, depois foi noivar sem a concordância dos meus pais e também organizar o casamento com pouco dinheiro, enfrentando desempregos, doenças e a distância de nossas famílias.

Mas nós continuamos nosso sonho e nunca pensamos que iria dar errado, o Paulo foi muito generoso e concordou com cada ideia maluca que eu tive, inclusive colocando as mãos na massa para me ajudar.
A dificuldade maior era casar na cidade do meu marido, Pires do Rio/GO que fica há 230 kms do Gama/DF. Comecei tudo planejando o que eu queria e colocando tudo o que eu imaginava em fazer numa pasta, depois de tudo escolhido passei as ideias para um caderno, escolhi a data, a igreja e o salão, comecei as compras: a primeira foi o boneco de Santo Antônio, depois os adesivos para o corte de gravata, os corações em feltro e a placa do carro.

Fui na loja de vestidos de noiva (Fest Noivas) e de cara encontrei a roupa do noivo (Noivos e Festas), tudo encomendado e parcelado com sete meses de antecedência. Neste meio acabei comprando também o meu sapato rosa pink (site Durval Calçados), como sempre quis. Daí em diante fui colocar em prática os meus dotes artesanais e fiz os convites dos padrinhos, os convites dos pais, os convites com os individuais e a lista de hotéis, logo depois começamos a saga das latas de decoração das mesas e eu fui criando a caixinha de lembrança que distribuímos aos padrinhos, pais, irmãos e amigos (Armarinho Piuí e Armarinhos Novidades).

Encontramos um buffet de acordo com nosso orçamento, que nos ofereceu, as mesas, cadeiras, louças e a comida prontinha na mesa, entretanto o nosso contratado faleceu um mês antes do nosso casamento, mas em nenhum momento a família e equipe dele nos deixou a mercê, pelo contrário fez tudo maravilhosamente bem. Os últimos detalhes foram as placas indicativas do local, a montagem dos kits toaletes, o mural de fotos e o porquinho do corte da gravata que ficou um show a parte… rs

Meus pais colaboraram com as compras para o buffet, o padrinho João presenteou-nos com um boi, o Tio Duniro bancou a banda que tocou no salão (Ademar & Adalberto), a tia Chica fez os doces em calda e o nosso padrinho Erivan nos deu a banda da igreja.

Mais uma vez colocamos a mão na massa e montamos todo o salão, com a ajuda da família e amigos e houve até uns detalhes não programados que minhas amigas fizeram e eu amei…

A chave de tudo sempre foi a simplicidade e o conforto de cada um de nossos convidados, planejamos uma festa para 400 pessoas, com entrada, almoço e bebidas, não faltou nada nada, pelo contrário houve até desperdício. O truque de tudo? Posso dizer que foi a persistência minha e a pessoalidade que todos sentiram em cada detalhe da cerimônia realizada pelo nosso querido Padre Luciano Barbosa e da festa, fiz tudo com muito amor, pensando em Deus, no meu marido, nas nossas famílias e nos amigos que vieram de longe para participar deste grande momento. Enfim apenas “coisinhas” não aconteceram e hoje eu as vejo como desnecessárias, porque o resultado final foi do jeitinho que sempre sonhamos em 08 setembro de 2012…”

casamento-real-economico-DF-9

casamento-real-economico-DF-1

casamento-real-economico-DF-8

casamento-real-economico-DF-7

casamento-real-economico-DF-6

casamento-real-economico-DF-5

casamento-real-economico-DF-4

casamento-real-economico-DF-3

casamento-real-economico-DF-2

Fornecedores

Vestido e Terno: Neudélia – (61) 8564.9721 / 9108.0303 | Sapato: Durval Calçados | Artesanatos e várias idéias – http://www.elo7.com.br/ | Buffet: Sueli – (64) 8106.1103 / 3461.8261 | Banda – Ademar e Adalberto (64) 9905.8296 / 3461.2600 | Toalhas, cortinas e mesa do bolo – Djanira Decorações (64) 3461.1357 / 9226.0199 | Flores – Odete (64) 3461.5133 / 9935.0902 | Bebidas – Distribuidora de Bebidas Corumbá – Murilo (64) 3461.1225 / 9962.2350 | Bolo e bem casados – Mariana (64) 3461.2639 / 9991.5623 | Hotel Crystal – (64) 3461.1959.

Beijos!