O desespero vai batendo: não posso esquecer disso, preciso anotar aquilo, se eu fizer mais esse detalhe vai ficar melhor, será que as pessoas vão vir pra festa?, será que virão mais pessoas do que eu espero?, não quero que falem mal da decoração, não quero que falte comida, queria dar mais essa lembrancinha….o dinheiro acabou!!!!

Alguém aí se identifica?

Bom, meu nome é Erika Estato e estou me reapresentando pois tem coisas da minha personalidade que vocês não conhecem. Eu não sou neurótica, não sou louca, eu sou super paciente, bem humorada e calma. Essa pessoa maluca ai no primeiro parágrafo é um espirito que tomou conta de mim nos últimos dias. Eu já não durmo bem. Passam mil coisas loucas na minha cabeça, e muitas vezes me dou conta de que estou esquecendo o que é mais importante num casamento: a minha união com meu noivo e a comemoração com as pessoas que amamos. Surtei Brasil!

Sábado eu tinha muitas coisas pra fazer na 25 de março. Precisava das forminhas dos doces e precisava também de algumas coisinhas em MDF pra fazer uns DIY exxxxpertos pra gente!!! Pois as 3 e meia da manhã eu acordei, estalada, e não conseguia mais dormir. Fiquei acordada até as 7, cochilei menos de uma hora e as oito estava de pé indo pra 25. Acreditam que eu quase briguei em uma loja por causa da fila??? Tipo, de descer o nível mesmo, armar barraco e gritar com a maluca que tava me acusando e furar fila (logo eu Brasil? Que acho falta de educação uó??????)!!! Pois é, tenho me visto com olhos espantados. Essa noite passada, a mesma coisa, 2:30h da manhã, sono nulo. Eu estalada na cama, noivo roncando ao lado tranqüilamente, até que, noto que ele está tendo um pesadelo…choramingando enquanto sonha, sabem? Esse efeito bridezilla (noiva + godzilla) afeta os homens também!!!! Não, não estou exagerando..ele também perdeu o sono, tá tendo dificuldade de se concentrar e tem tido pesadelos. Judiação!!!

Gente, isso não é muito louco????!!!!

Meu post de hoje é uma proposta de ajuda!!!! Ajudem com dicas que acham válidas para as noivas que estão a beira do grande dia. Já casou??? O que te fez conseguir seguir sendo normal até o grande dia? Tá na mesma que eu??? O que anda fazendo pra relaxar??? Quero saber de vocês a receitinha do chá, o livro que acalma, o banho morno que relaxa, a oração que aquieta o coração. Vamos fazer desse post uma necessidade pública pra situações que geram estresse e ansiedade??

Bom..apesar de tudo que eu descrevi eu ando tentando algumas coisinhas e vou dar minhas contribuições.

– Tenho tentando não pensar só nisso, só no casamento, é difícil, mas eu tento. Quando eu estou no trabalho boto o foco no trabalho pra desligar um pouco.

– Eu já entendi que não serei uma noiva perfeita. Eu não consegui emagrecer o tanto que queria pro casamento, por exemplo. Fato! Agora que ta chegando vai ser com meus 72kg que subirei ao altar. Não vai ter muito jeito…então estou deixando o sofrimento da dieta de lado. Não que eu vá me jogar na batata frita, mas não vou mais ficar maluca com o ponteiro da balança.

– Eu ando fazendo artesanato pra ajudar na decoração, pra mim ajuda a desestressar. Descobri que adoro trabalhos manuais! E ver as coisinhas prontas dá um prazer enorme. Funciona comigo!

– To tomando chá antes de deitar: vale erva cidreira e erva doce. Suco só de maracujá natural ultimamente.

– Tenho conversado com amigas que tem coisas positivas pra dizer. Deixe aquela que você adora, mas que é um poço de pessimismo pra outras ocasiões e outro humor (quem aí não tem nenhuma amiga assim???). A hora é de ouvir coisas boas e positivas e ouvir palavras incentivadoras!!

– Estou contando com a ajuda de um check-list poderoso em Excel que eu to anotando coisas há meses. Organização traz tranqüilidade!

– E o principal de tudo, eu meço as palavras com todos. Ninguém é obrigado a aturar nosso mau-humor causado pelo estresse. Por isso nessa hora, é fundamental pensar duas vezes antes de falar, de xingar, de reclamar. Lembram a briga que quase tive lá na loja? Eu não tive..me segurei, disse educadamente que não tenho o hábito de bater boca e muito menos de furar filas, e fiz um esforço enorme pra fingir que a fulana não estava me xingando de folgada por longos minutos……

Agora é a vez de vocês: quero nos comentários dicas de como atravessar essa fase final sem enlouquecer ou sem enlouquecer o noivo/mãe/sogra! Conto com a ajuda de vocês!!

 

Beijokasss

assinatura_erika