Olá CSG Family!!! A Tia Sam falou no post passado (quem nao leu vê aqui) que tinha acabado a série… mas eis que tivemos a ajuda de uma super modelista e costureira (my mother linda) que entrevistamos para esta matéria, dando muitas dicas para você encontrar o vestido ideal!!!

Todo tipo físico  pode ser ainda mais favorecido quando a peça de roupa certa é escolhida. A mesma coisa funciona com o vestido de noiva!!! Vamos lá conferir essas preciosas dicas?!?!

Neste post vamos tentar dar dicas para cada tipo físico mas também outras pequenas dicas preciosas para partes específicas do nosso corpo que muitas vezes nos incomodam, porque toda mulher, mesmo com tudo em cima, sempre tem algo “incomodando” no nosso corpo, nao é mesmo meninas?!?! rsrsrs!!!

Primeiramente, vejam que vamos nos basear nos tipos físicos da Revista Manequim.

tipo-de-corpo

 

Fonte: Revista Manequim

Tipo Ampulheta: Ombros e quadris tem a mesma medida, sendo a cintura mais estreita.

Tipo Triangulo Invertido: Ombros tem a medida maior que a cintura e o quadril.

Tipo Pera: Ombros e cintura mais estreitos que os quadris.

Tipo Retângulo: Quadris, cintura e ombros tem praticamente as mesmas medidas.

Tipo Oval: A largura da cintura é maior que a dos ombros e quadris.

Tendo entendido esta parte vamos ao que interessa… vestidos!!!

Para o tipo pera  não há dúvidas:  modelo Cinderela, a parte de cima do vestido pode ser sequinha pois favorecendo bastante este tipo físico que  tem os ombros e cintura mais estreitos, e a saia larga disfarça o quadril. Além de ser ideal para noivas tradicionais e românticas (de qualquer tipo físico rsrsrs).

cinderela

 Fonte: Pronovias

Para o tipo retângulo, o modelo recomendado é o recorte Império. Este modelo disfarça tudo, pois é bem ajustado no busto e isso disfarça as outras medidas. Funciona mesmo para as noivas com menos busto pois neste modelo é possível colocar bojo.

imperio-pronovias

 Fonte: Pronovias

Agora a sortuda do tipo ampulheta ficará bastante favorecida tanto no modelo Cinderela como também no modelo Império  A ampulheta tem a cintura mais fina e estes dois modelos podem ficar bem ajustadinhos na cintura fazendo com que o olhar das pessoas se direcionem para essa parte do corpo. A saia soltinha do império e a saia ampla do cinderela também ajudam a disfarçar o quadril largo.

Para o tipo oval, o modelo império também é bastante apropriado! Pelo mesmo motivo das outras, com o ajuste abaixo do busto, o vestido pode ficar soltinho, e a saia reta cai ao lado do corpo disfarçando a barriguinha e o quadril. As linhas na altura do busto ajudam a afinar a cintura. Outro truque incrível é jogar a cintura para o meio do quadril, fica super sexy para as mais ousadas! Além de acertar o modelo, a grande dica para o tipo oval é usar tecidos encorpados. Abaixo, além das imagens de vestidos de noiva, colocamos também uma foto da Oprah elegantérrima mostrando a importância dos tecidos encorpados. Fica a dica também para o caso de madrinhas, usar sempre cores monocromáticas, como a Oprah! Aliás é só jogar no google “vestidos festa oprah” que vai sair muitos vestidos apropriados para o tipo oval.
tipo-oval

 

Fonte: Revista Cláudia

oprah

Fonte: Google

O tipo triângulo deve investir no vestido de um ombro só ou o decote em V, pois ambos criam linhas diagonais, deixando a silhueta esbelta e longilínea. A mesma coisa para o vestido com cava americana. A dica de ouro aqui é jogar detalhes, texturas, enfeites para a parte inferior do vestido.

decotev

cava-americana-pronovias

 Fonte: Pronovias

Agora, vejam outras dicas que podem te ajudar a decidir qual o modelo ideal de vestido para você!

Noivas com pouco busto: o tomara que caia não favorece, o ideal é buscar por modelos em que seja possível colocar um bojo.

Noivas com bastante busto: procurem que o recorte do tecido no vestido seja na frente do seu busto, pois isso ajuda a alongar a silhueta. O decote com frente única não favorece pois aumenta ainda mais o seio. Neste caso o decote com cava americana favorece pois distribui visualmente o tamanho dos seios. O decote nas costas não é ideal pois dificulta o uso de um sutiã (mas nada que uma boa procuradinha em alguns modelos de sutiã por aí não resolva rs).

Para as noivas baixinhas: uma dica preciosa é usar o vestido longo até o chão, quando a saia é bufante pode prejudicar um pouco pois visualmente o corpo da pessoa fica distribuído para os lados, achatando a imagem. Para quem não for adepta do vestido longo, atenção .. vestido curto só se for curto até o joelho, se o vestido ficar no meio da canela irá cortar sua imagem ao meio, prejudicando o visual.

Casamento | Sammia e Thiago

Para as noivas altas: o modelo sereia neste caso favorece muito, pois alonga a silhueta.

Para a barriga saliente: a noiva deve jogar a atenção para os ombros. Um vestido com os ombros aparecendo tira a atenção da barriga e sobe para o ombro ou colo. O modelo império valoriza o colo e esconde a barriga. Outra opção é usar um drapeado abaixo do busto disfarça estômago saliente e ajuda a sustentar os seios.

Braços cheinhos: Manga reta na cava ajuda a disfarçar as gordurinhas do braço, a meia manga também.

casaquinho

cavareta

Fonte: Google

meia-manga

Fonte: Pronovias

Dicas finais e fatais!

Cintos: ótimo para jogar a atenção para a cintura.

cinto
Tomara que caia em formato coração: ressalta o colo.

decote-coracao-pronuptiaFonte: Pronuptia

Babado: ajuda a aumentar o quadril.

Modelo Sereia: super válidos para noivas em forma, com tudo em cima. Este modelo marca demais e ressalta qualquer coisinha fora do lugar!

sereia-maggie

Fonte: Maggie Sottero

Bom, vou parar por aqui!!!

Este é um post que daria um livro, sabemos que não estamos abordando todas as possibilidades, mas fiquem a vontade para comentar e adicionar ideias, dependendo podemos até fazer mais um post sobre o assunto!

Gostaríamos também de lembrar que estas são apenas pequenas dicas, e que a escolha do vestido depende muito do gosto da noiva! Esperamos apenas tentar ajudá-las na difícil escolha do vestido!!!

Beijos, Lili e Sam.