Oi meninas, tudo bem ai?
Hoje resolvi expor aqui, uma parte fundamental de todo processo de emagrecimento, que infelizmente só conhecemos na marra, no dia-a-dia da dieta. Quero falar sobre o nosso psicológico e como ele influencia na eliminação ou no ganho de peso.

Primeiro de tudo, você tem que querer ser magra e saudável!

“- Nossa Gabi, mas como alguém não quer ser assim?”

Ué, tem gente que não quer … que acha que está linda do jeito que é, porque o namorado, noivo ou marido gosta de mim do jeito que eu sou (essa era a minha fala até o ano passado) … então tá bom né?

E você, gosta de você, do jeito que você é?
Quando você fica nua na frente do espelho em plena luz do dia, você gosta do que vê?


Se não brotar em você o desejo de MUDANÇA minha querida, nada nem ninguém poderá fazê-lo. Você já se decidiu? Tomar a decisão é o ponto de partida para começar a emagrecer, se a reposta foi SIM, então quero que comece a preparar a sua mente para todos os desafios pelos quais o seu corpo vai passar.

Não é fácil para mim,
Não é fácil para você,
Não é fácil para nós … 

Mas … a vida não é feita de escolhas fáceis. Pense ai por um minuto nas coisas que você já conseguiu na vida! As melhores coisas – eu tenho certeza – foram com muito custo e dedicação e não é diferente com a dieta! A dieta, seja ela qual for, vai exigir de você muita DISCIPLINA …

O seu psicológico precisa ser trabalhado, porque, como escrevi no primeiro post, o mundo não vai parar para você fazer dieta. Então provavelmente no dia seguinte da sua tomada de decisão, sua mãe faça aquele bolo de chocolate maravilhoso (aconteceu comigo) ou um Bauru de forno quentinho com queijo derretendo ( aconteceu comigo 2) vai surgir uma festa de aniversário (caramba, tudo acontece comigo) uma reunião entre amigas, um café da manhã de confraternização do seu trabalho, o seu namorado, noivo, marido, vai pedir uma pizza no sábado a noite, ou quem sabe aquele almoço de domingo na casa da Vó…

Eai? As pessoas vão parar de comer as 8723783778143 coisas por causa de você? A resposta é NÃO! Quem se importa amiga? Diz pra mim? Quem se importa?

Então a mudança precisa vir de você, de dentro de você! afinal quem vai ficar mais linda, saudável e magra é a SENHORITA. Prepare-se para mudar sua cabeça de gordinha, para não mais repetir o prato, para comer lentamente, para fazer exercicios físicos, para tomar mais água do que de costume, para ver suas roupas ficando super largas e ter vontade de comprar roupas que antes nem sonhava em vestir. Essa é você, com seu novo corpo, com sua nova cabeça, mudando a todo instante, sempre para melhor …

Prepare-se também, para críticas e elogios, para momento de ciúmes, principalmente em ocasiões onde você vai precisar se expor publicamente, prepara-se para os olhares devidos e indevidos e para voltar a ser ou se transformar na melhor pessoa que você pode ser!

Prepare-se, principalmente, para dizer NÃO e RESISTIR.

Quer um pedacinho?… NÃO
Come esse pedaço de Bolo! … NÃO
Está servido de Refrigerante? … NÃO
Come, só um pouquinho, não vai te engordar! … NÃO, NÃO, NÃO …

Resista, coma em casa ou leve algo que você possa comer …

NÃO ao Boicote!
Minha amiga, se você pensa que comer aquela barrinha de chocolate, aquela metadinha do pão francês, ou aquele golinho de cerveja, não vai fazer diferença! Está muito enganada! Quanto mais você boicota a sua dieta mais tempo ela vai demorar para te dar resultados e de quem você está escondendo suas enfiadas de pé na jaca? Só se for de você mesma. Você esconde o que come e os outros vêem a gordura sobrando …

Enfim, você aprenderá a resistir, a domar seus medos, a não ficar tão ansiosa, a olhar no espelho e saber que só vai ter uma imagem mais bonita com esforço, a dizer o tão difícil não, vai perder o medo da balança, vai aprender que a sua saúde é o seu bem mais precioso, vai se ver fazendo coisas que antes não fazia e vai pensar:

“- Porque eu demorei tanto para tomar essa decisão, como pude viver esse tempo todo daquele antigo jeito?”

A editora do livro pediu para os sites retirarem os livros em PDF’s que estavam sendo disponibilizados mas em compensação… A Dukan Brasil está oferecendo para todas as leitoras do Casando Sem Grana um desconto de 25% na inscrição para o acompanhamento da Dieta online. Para aproveitar essa mamata, basta se inscrever aqui e quando solicitado o código promocional é só digitar: CASANDO.

Se vocês quiserem acompanhar todos os posts dessa série, podem clicar nos links abaixo:

Beijos para vocês e até semana que vem!

Gabriela Gasparin