Hoje não vou falar sobre comida, nem sobre a última moda em doces finos…
Hoje vou falar sobre a importância que devemos dar aos nossos noivos {os motivos vivos e reais dessa união de amor, mais conhecida como Casamento}.
Talvez você nunca tenha parado para se perguntar:

– Qual é o papel do noivo no casamento?

Encontrei essa foto, que está no inicio do post, e acho que ela exemplifica muito bem essa nossa conversa.

Seu noivo, seu namorado, aquele cara por quem você se apaixonou há 2, 5, 7 … 10 anos atrás … Agora está prestes a se tornar seu MARIDO e se encontra, assim como você, em meio a um turbilhão de sensações e sentimentos!

Alguns noivos são super desligados …
Outros são criativos e dispostos para tudo …
Alguns poucos são mandões e autoritários
Mas no fundo, o que eles querem mesmo é serem felizes!
E eles querem participar! Mesmo que você pense que eles não querem… Mas eu digo: – Eles querem participar!!!

Mas qual é o cenário atual? (Não generalizando…)

A realidade é que existem muitas noivas que querem dominar a situação, alguém lembra daquela música: TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO. Querem tudo do jeito delas, e se esquecem que ali existe uma pessoa que também tem gostos, opiniões, tem uma personalidade, tem direito de opinar e também tem o poder de decidir sobre esse grande momento na vida do casal!

O poder do eu, o poder do nós!

Já começa quando emprega-se o verbo casar, na sua conjugação possessiva e mais singular impossível: – Vai ter bolo de chocolate no meu casamento, quando eu casar, vou usar um vestido daquele jeito, os convites do meu casamento… Meu, meu… Eu …

Não seria mais interessante se usássemos NÓS? Nosso casamento, nosso bolo, o espaço que nós escolhemos para a recepção …
Independente de como seja o seu noivo, ele é o amor da sua vida, a razão pela qual você está se casando, então… deixe ele participar de tudo, desde os mínimos detalhes, até coisas grandes como a data do casamento, escolher a igreja, sítio, salão … Não deixe esses momentos preciosos escaparem, pois são ricos em vivência para o casal, e já servem como a primeira experiência de companheirismo da vida conjugal.

Benefícios de contar com o noivo para organizar o casamento!

  • O dia do casamento será dos dois, e não só da noiva;
  • Vocês ficarão muito mais unidos, eu digo MUITO MAIS unidos.
  • Se acontecer algum problema, a responsabilidade é dos dois;
  • Vocês poderão imprimir juntos a personalidade do casal nos detalhes;
  • Homens são práticos, isso ajuda muito na organização.

Eu poderia enumerar uma lista com centenas de motivos de como os homens podem ajudar a organizar um casamento! Pois tenho vivido esse processo de uma forma tão descontraída, simples e feliz, já que meu noivo é, e sempre será meu fiel escudeiro. Nós compartilhamos simplesmente todas as coisas do nosso casamento e estamos tomando todas as decisões de forma conjunta, e essa decisão tirou uns 50 quilos das minhas costas e serviu para nos unir ainda mais… MUITO MAIS!

E vocês meninas, já pararam para pensar em como inserir a presença do noivo na organização do casamento? Se ainda não, não demorem muito para fazer, assim seu noivo não corre o risco de parecer mero figurante no grande dia!

Beijos da Gabi 🙂

assinatura_gabi