Oi meninas, tudo bem?

Com o dia dos namorados chegando eu fico pinicando pra fazer coisinhas românticas com meu marido. Esse ano, a grana está curta e vamos ficar no jantarzinho a luz de velas em casa mesmo, mas se eu tivesse algumas dilmas sobrando, iria pra Monte Verde. Alguém aí conhece?

Monte verde entrou pro circuito de cidades para se visitar no inverno. É frio, é romântico, lembra a suíça, é uma graça de lugar, e é mais acessível do que Campos do Jordão. Fica no sul de Minas, e tem boa gastronomia (uns quilinhos inevitáveis a mais).

A cidade tem uma rua principal onde tudo acontece, a Avenida Monte Verde, mas também existem opções para quem quer mais contato com a natureza. Dá pra ver esquilos na rua, minha gente. Não sei vocês, mas eu como urbanóide que só vê galinha na bandeja do mercado, acho tudo isso uma diversão!

Pegar a trilha e subir até a Pedra Chapéu do Bispo, que está a 2030m de altura, vai garantir uma vista incrível! É possível também alugar quadriciclos pra esse tipo de aventura.

Eu sou da turma da lareira e cobertor… prefiro descansar e curtir meu maridinho em viagens assim.

A cidade tem centenas de pousadas, pra todos os bolsos. A ideia do post veio porque ontem saiu um ranking das hospedagens mais românticas do Brasil, na Folha, e lá está o Kuriuwa Hotel, que fica em Monte Verde. Uma pesquisa rápida no Booking diz que ficar duas noites lá custaria R$1760,00. Não dá pra o seu bolso? Não se preocupe, pois tem hospedagem bemmm mais barata! E se a alta temporada não favorece quem tem o orçamento apertado, a baixa pode ser encantadora! E se não é super fã de frio, fuja! A máxima lá hoje, por exemplo, é de 10ºC!

Para chegar a Monte Verde, são 166km de distância de São Paulo. Use a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia (utilize a Saída 918). A partir daí, acompanhe as placas de sinalização: são mais 30 quilômetros de estrada asfaltada até a vila.

As imagens falam por si só! Quem já foi, conta pra gente o que fez de bom por lá!? Quem tiver ideias boas pra um dia dos namorados inesquecível, comenta também. Quem sabe não me surge uma alternativa imperdível ao jantar a luz de velas?!

Beijokas e inté semana que vem!!

assinatura_erika_nova