Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Bom, a dica de hoje é sobre fazer do seu casamento um verdadeiro baile de máscaras. O que acham da ideia? Desde pequena, eu assistia a filmes de época em que retratavam aqueles bailes de máscaras realizados na corte. Um grande exemplo desses filmes é Romeu e Julieta em que Romeu conhece a Julieta no baile da casa dos Capuleto (1968 e 1996). Bom, saudosismo à parte, conversei com o Elton e resolvemos realizar o baile de máscaras no nosso casamento.

É normal os noivos distribuírem lembrancinhas para os convidados que estão com eles dançando na pista de dança. As lembrancinhas mais comuns que são distribuídas são óculos, chapéus, pisca-piscas, tiaras coloridas, pulseiras de neon, etc. Pessoalmente, eu acredito que as pessoas estão um pouco cansadas dessas tradicionais lembrancinhas. Por isso, os noivos estão começando a investir em outras coisas como balões de gás, plaquinhas divertidas para os convidados posarem para as fotos, colares havaianos, etc.

A ideia do baile de máscaras é bem interessante, pois foge do tradicionalismo que vemos nos casamentos, além do fotógrafo tirar excelentes fotos dos convidados mascarados.

Vejam abaixo algumas sugestões:

É interessante distribuir as máscaras quando começar a animação na pista de dança. Os noivos, se quiserem, podem usar máscaras mais sofisticadas para se diferenciarem dos demais convidados. Fica lindo demais!

Existem diversos sites e lojas que são especializados em máscaras para festas. Se não quiser gastar muito, você mesma pode fazer as suas máscaras com EVA, cartolina, lantejoulas, paetês, tecido, etc. O que vale é a imaginação e se divertir com os convidados na pista de dança.

Eu comprei as máscaras do meu casamento na loja Brilho’s Fantasias que fica na Ladeira Porto Geral (travessa da Rua 25 de Março). Consegui um precinho camarada com eles porque levei uma quantidade considerável. Compramos também as nossas máscaras, sendo uma branca para mim e uma preta para ele. Eu ia comprar aquelas lembrancinhas comuns de pista de dança. Com a ideia das máscaras, o preço se igualou com elas e resolvi realizar o meu sonho do baile de máscaras! 😀

Bom, pessoal, é isso… Espero que tenham gostado da sugestão de hoje…

Ah, sobre os textos jurídicos, eles voltam logo… Estou tão empolgada com os últimos preparativos do meu casamento que só consigo escrever sobre isso (qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência…)… 😀

Um grande beijo para vocês!

assinatura_fernanda_besagio