Quando a Mi do Chá de Panela Mexicano me contou que a irmã ia se casar e o chá de panela teria o Japão como tema, fiquei contando os dias para ele acontecer e eu poder mostrar pra vocês, pois sabia que lá vinha muita ideia bacana.

Ainda nessa conversa com a Mi, mostrei um vídeo do programa mais você que ensina a fazer “sushi falso”, é bem facinho…que tal fazer no seu chá ou casamento também?

Agora deixa a Mi contar essa história

“Cumpri minha primeira missão como madrinha de casamento.  Adoro essa coisa de ter que organizar, pensar nos detalhes e botar a mão na massa. E com o chá de panela da Kah e do Japa (irmã e cunhado) não poderia ser diferente.

Nada mais justo do que ter o Japão como tema. E por incrível que pareça, foi muito fácil pensar na decoração, já que o tema é amplo e tudo que fosse pensado seria fácil de botar em prática e com certeza ficaria lindo.

Bom, a melhor forma de explicar como foi é através das fotos, só posso antecipar uma coisa, saiu do jeitinho que eu imaginei…”

02

Mesa de doces: o leque foi amor á primeira vista, tanto meu, quanto dos noivos; já a flor de cerejeira foi a última coisa que achamos, nunca imaginei que até a artificial seria complicada de achar; e o casal de Samurai e Gueixa é uma fofura!

04

Na mesa de comida: tinha de tudo um pouco, sushi feito com pão (visualmente era idêntico), patê, petiscos, espetinho de tomate e de sacanagem, sem contar no yakissoba (não é japonês, mas é da família)

06

Decoração da entrada: galho seco (achamos na rua) e vários tsurus, caricatura feita pelo talentoso Rodrigo, sombrinhas japonesas e as lembrancinhas que eram gueixas de origami segurando um hashi.

08

Cupcakes e brigadeiros

07

Beijinho com cereja

03

marshmallow com tirinha de azedinho

10

Sushi de pão

05

Espetinho de tomate cereja, muito amor por eles

09

A noivinha de Gueixa

11

Uma das prendas, olha como os noivos estão bem de corpitcho.

Foi uma festa muito divertida e o mais importante, os noivos adoraram…

E vocês o que acharam???

Beijos, Beijos

Dúvidas? [email protected]

assinatura_fernanda_lopes