Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Pegando o gancho do texto da Vivian, vou dar algumas dicas de como se casar na região do Alto Tietê. Para quem não conhece a região, ela abrange as seguintes cidades: Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá (minha cidade), Ribeirão Pires, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Como a região está muito próxima da capital São Paulo, muitos preços de serviços de lá acabam refletindo aqui. Por isso, é uma das regiões mais caras de São Paulo para se casar. É claro que existem diversos locais e serviços que têm preços camaradas. Assim, resolvi fazer este post para mostrar para vocês que nada é o que parece!

Eu nasci e morei a minha vida inteira na cidade de Poá e, mesmo casada, não vou abandonar esta cidadezinha que eu amo demais. A região ainda é conhecida como “dormitória” porque existem muitas pessoas que moram aqui, mas trabalham em São Paulo, ou seja, utilizam as cidades somente para “dormir”. Hoje em dia, acredito que a situação mudou um pouco, pois existem muitas oportunidades de trabalho na região como fábricas excelentes e locais de prestação de serviços.

A região é repleta de serviços e produtos de qualidade, mas é preciso garimpar muito para encontrá-los. Uma grande dica é visitar as feiras de noivas que acontecem pela região. Nelas, conseguimos muitos descontos. Um grande exemplo é a feira Chiquérrimo Noivas que acontece em Mogi das Cruzes, nos meses de maio e junho.

Além disso, cidades como Guararema, Poá, Ribeirão PiresMogi das Cruzes, SuzanoSalesópolis e Santa Isabel têm feirinhas de artesanatos locais que ajudam muito os nossos bolsos. Encontramos lá muitas coisas para decoração. Vocês também podem encontrar artesanatos nas festas que ocorrem aqui como a Festa das Orquídeas de Poá (setembro), Festa do Divino Espírito Santo em Mogi das Cruzes (maio), Festa das Cerejeiras em Suzano (julho), etc.

Para quem quiser se casar na região, existem diversas igrejas e templos lindíssimos aqui na região. Vejam alguns:

Igreja Nossa Senhora de Lourdes - Poá

Igreja Nossa Senhora de Lourdes – Poá

Templo Budista Nambei Shingonshu Daigozan Jomyoji em Suzano

Templo Budista Nambei Shingonshu Daigozan Jomyoji em Suzano

Igreja Batista - Mogi das Cruzes

Igreja Batista – Mogi das Cruzes

Igreja Sagrado Coração de Jesus - Mogi das Cruzes

Igreja Sagrado Coração de Jesus – Mogi das Cruzes

Igreja Nossa Senhora da Escada - Guararema

Igreja Nossa Senhora da Escada – Guararema

E aí, se inspirou em casar na região? Nos próximos posts, farei uma lista de buffets e serviços de casamentos que existem por aqui… Aguardem!

Beijinhos

assinatura_fernanda_besagio