Nem tudo são flores em um casamento. No caso da Íria, isso foi literal.

As noivas sofrem por antecipação e eu sou realista em dizer: Por melhor organizado que seja, TODO casamento tem uma coisinha ou outra que pode dar errado ou que nós faríamos melhor ou diferente. O mais importante de tudo (grave isso) é o RESULTADO final.

O relato de hoje fala dos sucessos e de um fracasso na contratação de fornecedores mas tem um desfecho feliz pois como dito sempre aqui: Pode faltar flor, pode não ter vestido, nem bolo e nem ninguém. Se tem dois apaixonados, o amor vence qualquer dificuldade.

Vem ler!

“Quando decidimos que seria a hora de juntar os trapinhos, começamos a planejar o tão esperado Casamento.
Tudo começou com a indicação do blog Casando sem Grana, por parte de uma prima minha, a Luciana. Eu ficava namorando as idéias que postavam, enquanto buscava solução para um problema que atinge a maior parte das noivinhas que visitam o blog: a falta de grana.Estava em busca de um espaço para a cerimônia e para a recepção dos convidados já que meu sonho era casar em uma chácara. O Ricardo, meu noivo, já estava perdendo a paciência pois me levou em várias chácaras na região onde moramos e não havia Cristo que me fizesse gostar de algo. Fomos em lugares que pediam cerca de R$15.000,00 a R$20.000,00 para uma festa com 200 pessoas. Depois que encontramos a Chácara Recanto Verde (sim, a Chácara onde você, Sammia, se casou e indicou no blog o Ricardo entendeu o motivo de minha insatisfação pelos lugares visitados. Não tinham nada a ver com o espaço que a Chácara Recanto Verde, em Suzano, oferece e por mais afastado que fosse de onde moramos, nada, nenhum lugar poderia ter sido cenário de um casamento tão lindo e econômico quanto o que eu tive! Foi amor a primeira visita.Fechado o espaço e buffet (também da chácara), por praticamente a metade do preço que havíamos visto por aí, parti em busca dos fotógrafos.

Busquei a Diamond Photography, e fui simplesmente colocada no colo. Ótimo atendimento, ótimos profissionais e pessoas de bem. De todas as minhas escolhas para nosso casamento, essa foi sem dúvidas a melhor. Eles além de profissionais, são muito humanos. E eles sabem do que estou falando. Carine e Júnior, duas pessoas que teríamos não só como prestadores de serviço, mas como amigos.

Minha única e grande decepção foi com a decoração. Como estávamos bem apertados de grana, foi um dos últimos itens a serem fechados. Fomos ao Expo Noivas e lá fomos abordados por uma mulher que, para não perder a oportunidade de fechar, negociou no último conosco. O único problema é que tivemos um cheque clonado em suas mãos, ela mal dava atenção as minhas dúvidas, sempre dizendo para eu ter calma que daria tudo certo. Uma semana antes do casamento me mandou um e-mail desistindo de fazer nossa decoração e não atendia minhas ligações. Após conseguir contato com ela, fomos até a chácara para que ela visse o local (sim, ela foi conhecer a chácara dias antes!).

Faltando um dia para o casamento, ela me disse que não possuía toalhas e nem o tal tecido que é usado para cobrir as cadeiras, pois estavam sendo usadas em outro casamento. Ainda disse que não se preocupou com isso, pois não estava no contrato (acha mesmo que contratei uma decoradora e pensei que ela teria que citar a toalha no contrato? Não me atentei a isso.) Enfim… tive que sair correndo atrás desses detalhes para que meu casamento pudesse sair.
No dia da cerimônia, que era para ter acontecido as 10h30, ela me ligou as 5h00, dizendo que o carro dela havia sido roubado, rs. Meu noivo teve que sair correndo para tentar ajuda-la a chegar na chácara. Mobilizamos meu sogro, qual foi buscar as flores em seu estabelecimento e eu, a noiva, fui buscar seus funcionários e levá-los na chácara.

Resumindo: O casamento não começou na hora marcada, as pessoas estavam chegando e o local estava terminando de ser arrumado, ela não levou nada do que foi combinado, como a cor do tapete, a árvore francesa, os arranjos… Tudoooo diferente. Detalhe: foi embora e ainda me mandou um sms pedindo que eu levasse suas coisas embora…Mas ainda assim, ficou lindo, pois o lugar dispensa qualquer decoração. Agora já posso dar risada, né?!

Mas sabe de uma coisa? Nada disso estragou o meu brilho. Até mesmo o sol que se escondia, após a chuva que tivemos na madrugada, veio trazer sua graça. Foi tudo lindo! Perfeito! Quase tudo como planejei. rsrsrs. Foi ótimo planejar cada detalhe e ver o resultado depois.

Desse blog saíram meus convites de casamento, a chácara, os fotógrafos, o topo do bolo (On the Cake), a iniciativa de produzir a lembrancinhas dos pais e padrinhos, idéias para a decoração e outras coisitas mais que hoje depois de tanta emoção não sou capaz de descrever.

Parabéns pela iniciativa.
As fotos falam por si!”

1

2

3

4

5

6

7

8

9

11

13

14

16

17

18

19

20

21

22

23

24

28

29

33

34

38

39

42

43

 

Fornecedores

Espaço e Buffet – Chácara Recanto Verde | Fotografia – Diamond Photography | Lembrancinhas – Chinelita | Topo de Bolo – On the Cake

Beijos!