Oi gente, tudo bem com vocês?
Aqui está tudo ótimo!

O post de hoje foi uma sugestão que recebemos na Fã Page do Casando, onde uma de nossas leitoras pediu ideias e dicas de um buffet de crepes para o dia do casório. Embarcando nessa ideia, peguei o gancho e aproveitei para pesquisar e escrever sobre como servir esses três tipos de pratos: crepes, panquecas e waffles.

Mas qual é a diferença entre eles?

Crepe: O crepe é um prato típico da França, e o tradicional se chama Crepe Suzette, servido flambado no licor de laranja e servido com sorvete de creme. O crepe geralmente é mais fino que a panqueca e sua massa é mais macia, sendo servida recheado com sabores doces e salgados.

frozen_diet_130

12114

Panqueca: A panqueca, deriva de uma preparação americana, as pancakes, tradicionalmente servidas com mel, frutas picadas ou creme de avelã. No Brasil ganhou o formato de cilindro e recheios salgados como carne moída, frango desfiado ou presunto e queijo. Sua Massa é mais gordurosa e mais pesada que a do crepe.

receita-panqueca-carne-gratinada

panqueca-doce-groupon

Wafles: De origem belga, é uma massa de farinha, leite, ovos e manteiga, prensada em maquinas que conseguem lhe dar um formato de um placa achatada. Ótimo para ser servido com mel, geléias, compotas, doces pastosos, ou frios, na sua versão salgada.

iuuq_NV_00xxx_SL_fwefjnbmbu_SL_dpn0xq_NK_dpoufou0vqmpbet03124013022_SL_kqh

Waffles_with_Strawberries

Para qual horário de recepção é mais apropriado?

Eu costumo dizer que determinados grupos de alimentos em casamentos são neutros, ou seja, podem ser servidos em qualquer horário de recepção, que vai agradar a um grande número de pessoas. Para a ideia de hoje, minha sugestão é servir os Wafles pela manhã ou a tarde, e os crepes e panquecas em almoços e jantares.

Como servir?

A primeira sugestão é contratar buffets que tenham essas preparações no cardápio, outra opção é alugar as máquinas em buffets e contratar cozinheiros para elaborar o menu.

O que você acharam dessas idéias???
Eu achei muito legal e adoraria participar de um casamento com uma recepção dessa!

Espero seu comentário aqui abaixo!
Qualquer coisa estou no [email protected]

Beijocas! 🙂

assinatura_gabi