Oi, povo bonito?!

Então… faltam 72 dias, geeeeeeeeeeente…e na reta final começam os preparativos para os chás. E por incrível que pareça, eles são mais trabalhosos do que o casamento. Pois, antecedem o tão sonhado dia, chegam quando seu tempo está corrido com os preparativos finais e o dinheiro este cada vez mais escasso… rs… Mas, tudo é festa e lá vou eu aproveitá-los.

Data

Já que a grana não deu pra ir ao casamento da Fê Besagio, eu aproveitei e marquei o chá para o mesmo dia do casamento dela, pois é um feriado e quem trabalha em comercio poderá participar. É dia de folga minha gente…

Portanto, toda energia positiva para a Fê no dia 07/09…mas, não se esqueçam de mandar um pouquinho pra cá também, combinado?

O Tema

Boteco obrigatoriamente seria o tema do Chá Bar – já que não seria o do casamento…

Quem mora ou conhece Brasília, sabe que aqui temos um lema: “Se não tem MAR, vamos pro BAR”. E eu nem sou de beber muito, mas o noivo não dispensa uma cerveja gelada e eu me aproveito dos petiscos e a alegria do ambiente – adoro aquele barulho de gente feliz conversando ao mesmo tempo.

A Fabricação

Com o tema escolhido, sentei na frente do computador para preparar o material gráfico – agora vem a dica. Sem Photoshop usei o Pixlr (um versão online), e para minha surpresa deu tudo certo.

Eu já tinha certa familiaridade com o programa, mas se você não tem, não se intimide… Corra para o Youtube…

Isso mesmo! Quer fazer seu próprio convite do chá de panela, mas nem sabe mexer nos programinhas? Corra para o youtube e assista aos vídeos com tutoriais, tenho certeza que vai sair algo bem legal.

Mas, para o casamento, se possível, encomende com algum fornecedor justo, pois a qualidade de produção e impressão é muito superior, viu?!

Convite pronto, imprimi no papel fotográfico.

Envelope

Para economizar, eu imprimi quatro convites em uma mesma folha e eles acabaram não cabendo em nenhum envelope de papelaria. Daí, resolvi fabricar um personalizado e foi o que deu o charme extra.

Mãos na massa

20130901_154952

Nós vamos precisar de:

Cartolina dupla-face

Tesoura

Fita Isolante

Só isso mesmo…

Meça na cartolina duas vezes o tamanho do seu convite, corte e cole as laterais com a fita isolante (aquela de emendar fio). O efeito ficou muito legal. Teve gente que me perguntou se era verniz!rsrs

E pra dar um charme extra, cortei um coraçãozinho com um daqueles furadores de papel que a gente encontra nas lojas de artesanato.

20130903_211611

Dúvidas? [email protected]

Beijos e até semana que vem…

 

assinatura_fernanda_lopes