Hora foi um dia de muita emoção não só para quem assistiu ao programa Dia Dia mas também para a equipe do programa e o casal mais chuchu maravilha de São Paulo, a Anabelly e o André.

Já já eu falo um pouco mais sobre eles mas agora é a hora das dicas sobre o que também falamos no programa: Igrejas e Espaços de Festas e também deixar aqui o vídeo do programa para quem perdeu.

Vem ver!

 

Vou pegar um ganchinho do texto de ontem e complementar com mais informações:

#ESTRUTURA – Igrejas

1. Procure por paróquias menos famosas e padres menos conhecidos;
2. Igrejinhas menores são charmosas. Comportam menos pessoas mas tem preços, muitas vezes, mais reduzidos;
3. Dividir o dia do casamento com outras noivas reduz custos de reserva da data e da decoração. A única desvantagem é a necessidade da escolha de cores e arranjos neutros para agradar a todos os gostos;
4. Se a igreja praticar venda casada e você puder evitar, evite. Venda casada é quando um fornecedor só lhe oferece a prestação do serviço se você aceitar contratar também os fornecedores que ele indica. Na maioria dos casos isso é uma roubada pois limita suas opções e encare os custos do outro fornecedor, no caso da igreja, pois ele precisou pagar muito caro para fazer parte do Hall de indicados daquela paróquia.
5. AQUI temos uma lista de paróquias na Zona Leste de São Paulo;
6. e AQUI um listinha de igrejas em Brasília (DF).

 #ESTRUTURA – Espaços de Eventos

1. Separe os salões por categorias em sua pesquisa. Exemplo: Os que cobram o valor do espaço + buffet, os que cobram apenas valor de buffet, os de venda casada. Diferentemente da igrejas, às vezes, a venda casada de um espaço é mais vantajosa pois reúne apenas os fornecedores de confiança, bons serviços e valores daquele lugar;
2. Não se esqueça de listar a infraestrutura completa de cada espaço, como também suas normas. Se possível for, faça o Mapa da Decoração.
4. Listar a infraestrutura permite que você enxergue as vantagens e desvantagens claras de cada espaço, tais como:

  • Localização mais próxima para os convidados (Isso faz diferença para idosos e pais com crianças pequenas);
  • Cozinha asseada e livre de pragas (se você super perfeccionista, repare nos lembretes de dedetização espalhados pelo local);
  • Estacionamento próprio ou serviço de Vallet;
  • Equipe de Limpeza, segurança e garçons (no caso do espaço oferecer buffet também);
  • Se o espaço possui mobiliário (mesas, cadeiras, estantes, bancos, aparadores e afins) ou se você precisará locá-los;
  • Plano A e Plano B: Se chover e sua cerimônia for no mesmo espaço da festa, ao ar livre, o espaço conta com outra opção de local para o momento das bençãos?
  • Bônus: Espaço para crianças brincarem com segurança, assessoria do próprio espaço para imprevistos, sala dos noivos (espaço para descanso e também para guardar os presentes que chegam no dia,

3. Economize em salões com muita natureza e iluminação natural;
4. Escolha dias menos disputados para economizar como sextas a noite ou domingos pela manhã;
5. e negocie sempre dentro da zona de conforto financeiro para você e para o contratado. Não desvalorize o trabalho de ninguém: não cabe no seu bolso? agradeça a atenção e parta para o próximo.
6. TUDO que for acertado no espaço (aliás, com todos os seus fornecedores) precisa constar em contrato. Nós temos posts Leis do Consumidor, Contratos não Cumpridos e indenizações e Danos Morais. Não deixe de ler!
6. Relembre AQUI as dicas que eu dei sobre o espaço onde me casei, a Chácara Recanto Verde na cidade de Suzano;
7. Veja AQUI todos os nossos espaços de eventos parceiros do CSG.

 

E tem mais: BAIXE AQUI um CHECK LIST completo para ser usado em suas pesquisas de espaços e Buffets!!!

***

E pra fechar com chave de ooooooro, vamos falar de coisa boa? Toptherme André e Anabelly!

A história deles, por sí só, já é linda: são voluntários na ONG Presente da Alegria , são antenados com outras causas sociais maravilhosas e tem um amor, um pelo outro, absurdamente profundo e inspirador (ô inveja boa!). Fora tudo isso, trouxeram para o casamento as recordações em fotos dos casamentos da família de ambos, pediram aos amigos para abençoar a união e a avó do André e o tio da Anabelly (era para ser a avózinha dela também mas ela partiu pouco antes do casamento) para entrarem com as alianças. Fora tudo isso e muito mais, esse casamento teve a cara deles!

casamento_economico-19

casamento_economico-20

casamento_economico-22

casamento_economico-35-e1343874782589

casamento_economico-24

casamento_economico-27

casamento_economico-23

Quer conhecer ou relembrar toda essa história? Venha por aqui: Casamento real e econômico | Anabelly e André

 

Beijos e até amanhã, em mais um especial – A HORA DO SIM – pela rede Bandeirantes de Televisão à partir das 8h!