Olá, Leitores queridos do meu Brasil!

Eu havia pensado num tutorial fofíssimo para vocês que infelizmente não tive tempo de fazer e vai ficar pra próxima semana. E aí, Márjore, você precisa colocar um post no ar… Que tal bater um papo legal com os leitores?

Dia 05 de setembro completei 7 meses de casada. Muitas pessoas quando me vêem já mandam logo a perguntinha: ” E aehhhhhh, como tá a vida de casada?”. As pessoas esperam que você responda ” Tá maravilhooooosaaaa, tudo lindooooo”. Eu respondo um “tá legal” e as pessoas perguntam logo ” ué, se arrependeu de ter casado?”. Rsrsrs!

Não, né! É que nem tudo é um mar de rosas, não se enganem.  Nunca imaginei que um dia eu e meu marido íamos brigar por causa de um porta papel higiênico. EHHHHHHH MEU POVO, um porta papel higiênico, que ele queria o x e eu o Y.

A grande questão é que o primeiro ano é um ano de adaptação. Adaptação à casa nova, à vida a  dois, à ausência dos pais, à nova vida de dona/dono de casa.  No meu caso foi agravado pois eu sou autônoma e passei por um período péssimo, de poucas vendas e já começamos a vida de casados apertando o cinto, o que gerou um certo estresse. Aí você (leia-se EU), que antes chegava em casa e encontrava a comida feita, a roupa lavada e passada, a casa arrumada, agora tem que trabalhar e fazer t-u-d-o. Não posso reclamar nesse sentido, meu marido ajuda MUITO e isso faz toda a diferença.

A dica para vocês que vão casar agora é: tenham paciência! Cada um vai trazer manias do tempo de solteiro, da casa dos pais. Os dois vão se estressar por bobeiras, é NORMAL. Quer um exemplo? Meu marido é incapaz de usar a pasta de dente e colocar no lugar, ele sempre deixa em cima da pia! Uma bobeira, né? Mas aí depois que você pede pela centésima vez pra ele colocar dentro do potinho, você se estressa e acabam brigando por causa da pasta de dente…

Tentem se comprometer com o seu amor também… meu marido é superorganizado, e eu sou a rainha do “deixa pra depois”. Para evitar conflitos, tenho feito de tudo pra ser mais organizada, não deixar as coisas espalhadas pela casa… (eu assumo, chego, largo o sapato na porta de casa, a bolsa em cima da mesa e depois de uma semana eu vejo e lembro que não guardei :D)

O bom é que depois de passa a gente consegue rir dessas brigas bobas e a melhor parte é fazer as pazes, néeeeahn?

Comprometimento e paciência, amor acima de tudo e sejamos felizes!

E você, conte-me, como vai a vida de casado/a?

Beijos,

assinatura_marjore_nova