Noivos Por onde eu começo?

Medos e preocupações que você não deveria ter (Parte 2)

Essa é a parte dois e final do post que trouxe nossos medos para fora e depois para a lona!

Hoje vamos encerrar o assunto falando sobre os bichos papões das noivas no grande dia e responder as dúvidas que algumas de vocês deixaram no primeiro post. Quero aproveitar para dizer novamente que o intuito é aliviar medos pequenos que você transformou, sem querer, em grandes ansiedades. Obviamente nem tudo na vida é de fácil e rápida solução mas conversando aqui, entre amigas, a gente acha boas saídas e consolo 🙂

Vamos lá?

No Grande Dia

Você ralou bastante e organizou tudo meticulosamente. Só que ao invés de relaxar e curtir, você continua preocupada que essas coisinhas saiam do seu controle. Quais são elas?

1. Estou com medo de bagunça no meu dia da noiva. Gente pra todo lado, um monte de mulheres buzinando no meu ouvido e o pior: que o cabeleireiro/maquiador me abandone e vá cuidar de outras clientes!
Flor, assim: Antes de fechar um pacote de dia da noiva em um salão, espaço de estética ou até mesmo na sua casa, deixe BEM definido o que vai acontecer. Se você quer que as mulheres da família, amigas e madrinhas se arrumem no mesmo lugar que você, beleza! MAS que fique claro que VOCÊ é a prioridade. E a(o) cabeleireira(o) não te deixará na mão se estiver combinado que será ELA(E) a cuidar de você.
Geralmente os profissionais começam a arrumar outras pessoas antes da noiva mas um BOOOOOMMMM tempo antes do horário marcado para sair do salão, deve ser SÓ seu. Conheço muitos casos de noivas que se atrasaram ao próprio casamento por causa da madrinha que se arrumou junto e ficou exigindo mais maquiagem…mais capricho no penteado….tsc tsc tsc.
Outra coisa: Salão tem cliente, tem movimento, barulho, bagunça…principalmente de sábado. Mesmo quando tem salinha da noiva, espaço zen, espaço thuthuthu, pode te trazer nervosismo e stress. Se você não guenta com isso, faça em casa. E quando fizer em casa, LIMITE a quantidade de pessoas que vai passar por lá: Chame sua mãe e mais (no MÁXIMO) 4 ou 5 amigas/madrinhas. Quanto mais gente, mais muvuca, mais papo furado e mais noiva nervosa, hahahaha.

2. Estou com medo da minha mãe ou dos padrinhos atrasarem!
Atraso é complicado. Inda mais quando a gente está super presa a duas coisas: Perfeição e Protocolo.
Moça, vem comigo: Avise sua mãe, seus padrinhos, sua assessora e quem mais tiver que avisar: Atrasou? A gente segue um plano B, sem você. Ponto.
“Ai, mas os padrinhos vão ficar bravos por que não entraram” Sério? Eles atrasaram o casamento e ainda vão ficar bravos? Mesmo que tenha sido o transito ou qualquer outro percalço que não seja culpa direta deles, se eles forem bons amigos vão entender a necessidade do barco seguir. Afinal de contas, se paga multa por atraso em igreja católica!
“Ai, mais é minha mamãezinha!!!” No caso dela atrasar, quebre o protocolo e a perfeição, pedindo a assessora para organizar outra entrada dela carregando as alianças, a Bíblia, seu filho no colo e afins. Se você estiver sem par para entrar, entre com seu tio, seu avô, sua avó…e entenda: coisas podem sair do planejamento e nem por isso você será MAIS ou MENOS feliz em seu casamento por causa de imprevisto. Eu que o diga 🙂

3. Tô com medo de tropeçar quando entrar na igreja!!!
Hahahaha tropeça não, trem! A não ser que você esteja com um salto de 20cm, não saiba usar usar salto alto e o tapete esteja embolado!
Ah, mas tenha cuidado com as escadas, tá?

4. Tô com medo de chorar feito louca e borrar toda a maquiagem. Acho que vou segurar o choro!
Não, mulher! Chora tudo que cê tem pra chorar! Chora feito uma sanfona, hahahahahahahaha!
Se você se maquiou com um bom profissional, com maquiagem boa, a prova d’água, não vai borrar nada. Talvez seu medo seja outro: De aparecer de cara feia na foto por que chorou. Mas isso também é bobagem pois as fotos MAIS bonitas e emocionantes de um casamento são as que tem noivos e convidados chorando 🙂

5. Eu acho que vou ficar tão nervosa que vou tomar um calmante!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai gente…eu tô chorando de rir enquanto escrevo isso aqui. Acabei de lembrar de um caso de uma noiva que inventou de tomar calmante e uma taça de champagne pra acalmar e entrou chapada na igreja, hahahahaha.
Se meu conselho valer alguma coisa, eu te digo: VIVA o dia do seu casamento. Chore, ria, dê faniquito mas viva suas emoções. Cuidado apenas para não se embriagar (antes da hora, pelo menos) e nem perder amizade por causa de xilique.

6. E se esquecermos as alianças?!
Esqueceu, ué! a aliança é um simbolo do laço do matrimônio MAS como TUDO no casamento, tirando você e o noivo, não é o mais importante. É praticamente impossível esquecer as alianças por que vai ter assessora, amigos, você e o noivo em alerta para levá-las. Mas se caso acontecer de esquecer, assim como qualquer outra coisa, peça emprestadas as alianças de algum casal amigo para trocar alí na hora, só pra fazer uma “cena” para as fotos. Não se estresse e se angustie por isso e por nada. Com ou sem aliança você casa!

7. Tô com medo de penetras na festa. Que que eu faço?
Eu vou falar uma coisa pra você. Eu escuto a muito tempo um monte de noivinha sem granete falando assim: “Aaaaaai, eu acho tão feio esse negócio de dar “vale coxinha” junto com o convite” e eu só tenho uma coisa pra te dizer: Frescura!
Quem falou lá atrás que era “feio” dar convitinho individual (preconceituosamente chamado de Vale Coxinha) junto com o convite de casamento, foi uma senhora muito fina, consultora de etiqueta da alta sociedade. Daí um monte de gente como a gente aqui, povão, começou a repetir o que ela falou e passou a ter essa “vergonha” deles. Mas eu digo: Pare com isso! Esse convitinho individual é aquilo que mas chega perto do controle total dos convidados.
Convidou a tia Jurema e o tio Zeca? Escreva na sua lista de convidados o nome dos dois e deixe com a equipe de assessoria e do espaço para chegar a entrada deles. Além do tio Zeca e da tia Jurema vai seus dois primos, o Tico e o Teco? Entregue 4 convitinhos individuais pra essa família e deixe rigidamente avisado que só eles entram!
É possível que ainda assim entre uma namoradinha de um priminho, um penetrinha ou outro mas isso vai te ajudar e MUITO.

E sobre outros perrengues com convidados, deixo aqui posts excelentes nossos com dicas e conselhos para sair do sufoco com a lista:

Lista de convidados | Quem convidar?
Lista de convidados | Uma planilha para te ajudar
Opiniões e preferências dos convidados
Pimenta nos olhos dos outros | Conselhos aos convidados
Pimenta nos olhos dos outros | Convidados pelo fornecedor
Conselhos e consolos sobre a lista de convidados

8. Meu medo é de que o fornecedor não apareça ou não entregue o serviço!
O seu medo é o mais plausível de todos. Quando um fornecedor não aparece, entrega um serviço mal feito, vai embora antes do combinado acarretando problemas no andamento da festa ou coisa parecida, você não tem apenas o direito de se aborrecer mas também de acionar a justiça. Entretanto, se aborrecer lá, no dia, é perder seu tempo e sua alegria. Deixe para acertar as contas depois do casamento e no dia, conte com a ajuda da sua assessora e amigos para encontrar uma solução de emergência. Deus é um grande paizão e amigo das noivas pois eu já ví muitos incidentes chatos serem resolvidos até de melhor forma do que o combinado 🙂

9. Tô com medo de não gostarem da comida e saírem falando mal…
Essa é a máxima de qualquer festa: “Saírem falando mal”. TODO casamento sai alguém insatisfeito com alguma coisa e comentando o que você não gostaria de ouvir. Mas se você conseguir relaxar, aproveitar tudo o que você planejou com muito esforço e ficar plenamente feliz por ter se casado com o amor da sua vida, todo o resto é resto!

10. Eu especifiquei no convite o nome da loja para os convidados comprarem pela internet mas estou com medo deles levaram lá na festa!
Ah vão levar, viu? Fique tranquila pois eles LEVAM mesmo!
Não adianta: Quem não tem familiaridade com computador, acaba comprando um presente de dentro ou fora da sua lista, embalando em casa e levando lá na festa. Daí, a fofa da sua assessora guarda todos no carro da sua mãe, no seu ou no de alguém de confiança e depois te avisa quem deu o quê.

11. Ai mas e se derem presentes fora da lista? E se for alguma coisa inútil que eu não quero?
¯\_(ツ)_/¯ HAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!
Depois troca, vende, doa, dá. Relaxa, mano.

12. Tô com medo da decoradora trocar as flores que eu escolhi, do cor do laço do bem casado não ser da cor que eu queria, do bolo desmoronar na mesa, dos topinhos de bolo não ficarem exatamente com a nossa cara, do vestido da convidada chamar muita atenção, do mimimimimi
Eu sei que quando a gente planeja uma festa, ainda mais a de casamento, a gente quer tudo bonitinho, bem feitinho e bacana. A gente PAGA por isso. Rala pra pagar por isso. Sonha, perde noites de sono, estressa, chora, planeja, chora, visita 200 fornecedores, chora de novo, hahahaha. Mas eu já cansei de dizer: Para com implicância com esses detalhes minúsculos, gente! Quanto mais detalhista, perfeccionista e CHATINHA você é, pior pra você mesma!

No meu casamento tinha uma galera se divertindo, rindo, curtindo e eu lá, preocupada com um monte de besteirinhas absurdas. Fui pra lua de mel sem parar de tagarelar um minuto na cabeça do Thiago das coisas que eu não gostei, que eu me frustrei até que ele falou: “Tá parecendo que o nosso casamento era uma desculpa pra fazer festa pros outros! Se fosse algo pra mim e pra você mesmo, você estaria feliz de ter casado comigo!”

TOOOOOOOMA!

Daquele dia em diante eu passei a ver as coisas de uma forma muito mais madura. Passei a ver os dois lados de tudo e dar graças a Deus por ter me casado e estar feliz com o meu amor. Logo mais eu estaria de volta pra nossa casa, pro nosso cantinho, lavando roupa, cozinhando pra ele e caindo naquela rotina gostosa de casal casado. E nem o lacinho do bem casado e nem NADA alterou o curso da minha vida…

Te desejo mais paz, confiança e descontração para o seu casamento. Faça pra você, para o seu noivo e no máximo para os seus pais e irmãos e não para agradar em excesso aos outros.

Beijos!


[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d