Oi pessoal!

Tenho percebido que neste ano as pessoas estão passando por tempos muito difíceis. Eu por exemplo, tive vários problemas de saúde pessoais e na família, coisas graves, perdas dolorosas, contas infinitas, dores profundas, reflexões insanas… Aí tem o blog, que é o nosso placebo. Nele tenho parceiras, amigas de verdade, que ao mesmo tempo que trabalhamos damos risadas e dividimos as coisas mais bestas e as mais sérias. Passamos pelo pré-casamento e pós-casamento juntas e enfim, damos duro realizando os nossos sonhos e os sonhos de vocês por aqui. Esse ano conseguimos concretizar os nossos mais malucos anseios, coisas que estavam guardadas desacreditadas… aconteceu!

Mas 2013 ainda não acabou não é mesmo? E isso aqui não é nenhuma despedida, muito pelo contrário… No mês de outubro renascemos junto com o sorriso das crianças e depois de apanhar muito com críticas destrutivas, muito ódio, muito rancor, depois de nos decepcionarmos um pouco e repetir infinitamente as nossas motivações e porquê ainda não dominamos o mundo (ainda! 😛 ) tivemos tempo também de reunir e relembrar um pouco que ainda estamos aqui e queremos a vida toda trabalhar para vocês, para a causa das sem-grana, queremos mostrar para o mercado de casamentos que vocês existem! E que somos muito importantes para a economia do país!

Então… recebemos carinhosamente emails como estes… recebemos sempre! Mas eles nunca aparecem! Hoje em dia um elogio é largado às moscas e uma crítica corremos para resolver, para consertar, cuidamos, damos atenção redobrada… Mas com os elogios é diferente por que?
Aqui não é diferente não… então o post é todinho de vocês, com a autorização da leitora, mostramos que é por causa de emails assim que levantamos todos os dias e respiramos CSG…

Meninas (e meninos também se tiver, não achei nenhum ainda mas, vai que…)

Eu acho que vocês devem receber este tipo de mensagem todo dia, mas mesmo assim eu queria deixar a minha aqui também. Espero que não durmam antes de chegar ao final… 

Estou passando mesmo só pra falar que estou muito grata a vocês, pelo trabalho bonito que vocês fazem de ajudar tantos casais a realizar seus sonhos de fazer deste momento da vida, que para tantos de nós é tão especial, REAL.

Eu, como tantas outras mulheres, sempre tive o sonho de casar bonito, com um momento de celebração especial reunindo a família e as pessoas especiais das nossas vidas, e fazer disso um marco de lembrança positivo e inesquecível. Mas como tantas outras mulheres, faço parte de uma realidade de conquistas, de muito trabalho e suor, passei tantos anos da vida cuidando (até financeiramente) da minha mãe, das minhas irmãs (irmã mais velha é osso, né?)… com o dinheiro tão contadinho, sempre com destino certo mesmo antes de chegar na conta bancária rsrsrsrs…

Até já casei uma vez, mas com os orçamentos surreais que a gente recebe de muitas empresas – e nessa época eu ainda não conhecia vocês, nem sei se existiam – claro que não deu pra fazer a festa que eu queria ter feito. E além disso meu ex-marido é como tantos homens, que não dão tanta importância pra “festa de casamento” (mal sabem eles que pra muitas de nós é muito mais que isso). Então, nessa realidade, já viu, né…

Então quando eu e meu namorado começamos a pensar em casar, me bateu de novo aquele mix de alegria e pré-desânimo, porque por mais que ele seja super parceiro – e é, um companheiro maravilhoso, parceiraço em tudo, e faz de um tudo nessa vida só pra me ver feliz – nós somos como tantos outros casais, nós mesmos pagamos todas as nossas contas, e temos tantos planos… daí eu já pensei de novo “que pena que não vai dar pra fazer tudo o que eu queria”. E de lá pra cá tanta coisa aconteceu… mudamos de empresa, mudamos de estado! De Fortaleza para São Paulo. Daí mesmo foi que eu pensei que não dava… imagina, se em Fortaleza já era tudo tão caro, imagina em São Paulo!

De toda forma, mesmo meio desesperançosa, comecei a fazer pesquisas… meio como quem não quer nada, no espírito de “vamos ver o que dá pra fazer”.

E foi então que achei vocês.

Desde então, não tem um único dia que eu não entre no seu site, e todas as vezes eu encontro algo novo, inspirador, e todos os dias me emociono de uma forma diferente. Graças às ideias e às inspirações de toda a equipe, mudei totalmente a minha forma de pensar e sentir sobre este momento do casamento… E o mais bacana é que em tudo o que vocês compartilham, postam e mostram, ficam as mensagens mais lindas: não é sobre dinheiro, não é sobre simplesmente comprar ou fechar mais barato. É sobre você conseguir pensar, exercitar a sua criatividade, mobilizar e envolver as pessoas importantes da sua vida para que sejam parte desse sonho junto com você, não só no dia do evento, mas em todo o processo. É sobre trazer à tona o lado de simplicidade, de cumplicidade, de partilha (de alegrias, responsabilidades e conquistas) que existe, e que é às vezes tão raro e sempre tão lindo, em cada um de nós. É pensar que você pode, sim, fazer qualquer momento da sua vida acontecer exatamente do jeito que você sempre sonhou, com criatividade, alegria e disposição. É pensar que você pode sim, você mesma, pôr a mão na massa e fazer muitas coisas que irão compor esse dia especial – e que pra mim isso é ainda mais mágico, pois você vai ver o seu momento se concretizando com peças físicas que têm a sua energia, o seu amor, o seu carinho em fazê-las.

Desde que comecei a acompanhar vocês – e olha que não faz muito tempo, tem pouco mais de um mês – já planejei e marquei meu noivado. Será um piquenique no parque, inspirado em dois posts de vocês. Lindo, no meio da primavera, com tudo, tudinho feito por mim e pelas amigas e família – os comes e bebes, a decoração… Já encontrei lugar pra comprar as minhas alianças! Outro sonho, vou poder ter uma aliança do jeitinho que sempre quis – e talvez até uma de noivado! Encontrei alternativas ótimas para comprar meu vestido, lindo, do jeito que sempre quis também… E através dos seus posts até já encontrei um buffet lindo, aqui em São Paulo, maravilhoso, que até o noivo gostou do orçamento rsrsrsrs. Imagina, o casamento nem tem data ainda e a louca ansiosa aqui já está querendo fechar buffet… Tudo do jeito que posso fazer ou pagar!

Mas enfim, gente. Eu só queria deixar de coração meu agradecimento a vocês, pelo trabalho de compartilhar as experiências, os aprendizados, os tutoriais (já estou planejando fazer várias coisas rsrssrrs). Tudo sempre com muita alegria, disposição e principalmente, respeito às realidades de todas nós, que são tão diversas. O seu trabalho é lindo, rico, e tenho certeza de que graças a ele, muitas outras noivas, assim como eu, estão encontrando maneiras de tornar o seu sonho de casamento uma realidade.

Grande beijo a todos.”

Obrigada leitoras por me fazerem tão bem… com esse carinho que recebo DIARIAMENTE aqui no blog, não há mal que resista!

Foto: Renata Lamezi