Cadê as noivas e noivos de Brasília?!

Bom dia!!!

O casal dessa manhã é de São Paulo e realizou um casamento a distância, na capital nacional, com a grana mais curta do que short de grilo

Bora ler? 🙂

“Querida Sammia,

Não poderia deixar de compartilhar com vocês o nosso casamento, pq somos muito gratos ao CASANDO SEM GRANA, que muito nos ajudou a realizar este casamento de forma econômica, sem que precisássemos abrir mão de qualquer item que sonhamos…. E olha que moramos em SP, e o casamento foi em BRASÍLIA. Fizemos tudo à distância, por internet mesmo, fomos apenas 2 vezes à Brasília, somente para fechar os contratos. Não foi fácil, muito corrido, pq foram apenas 10 meses de preparação, pouco dinheiro, mas muito amor e força de vontade.

Um pouquinho da nossa história: Sou de Brasília, mas já morava em SP há 1 ano, em virtude do trabalho…. Com muita saudade de casa, repensando sobre a vida, resolvi tirar 30 dias de férias… Findo esse período, voltei ao trabalho, decidida a ir apenas pegar minhas coisas e voltar para minha cidade; quando então me deparo ao sair do elevador, com um funcionário novo, vindo de Santos, que já havia tomado posse da minha mesa, e fez o meu coração acelerar de um jeito que eu nem mesma mais entendia…rs… Mal eu sabia que aquele era o meu futuro marido, também nesta encarnação.

O nosso casamento foi um casamento civil, seguido de uma bênção espírita, bem intimista mesmo….. Somente para família e amigos muito íntimos, um total de 120 convidados.Quem carregou as alianças foi a minha querida avó, de 81 anos, ela foi pega de surpresa a nosso pedido, e mesmo tremendo bastante, não fez feio e emocionou a todos viu?!…. O noivo que toca SAX, fez uma linda surpresa para mim, depois da nossa troca de votos, tocou: “Fico assim, sem você – Adriana Calcanhoto”, acompanhado dos músicos da cerimônia.

A tiara, usada por mim, foi feita pela minha mãe (ela comprou a tiara simples e amarrou/colou uma espécie de botão e a tira de pedrinhas ) E as coroas das daminhas, foram feitas por minha prima talentosa, Susana (ela comprou as florzinhas que vem já numa espécie de arame e foi amarrando uns aos outros).

Todas as madrinhas usaram vestido longo, liso, na cor verde( o tom de cor e o modelo eram livres), e os padrinhos terno grafite, camisa branca e gravata também em tons de verde (nós compramos essas gravatas na 25 de março). Recomendo essa ideia, pois as madrinhas e os padrinhos têm um maior destaque na cerimônia, ficam todos padronizados e as fotos ficam lindasssssss!!!

As daminhas levaram balões de gás, em formato de coração, deu um tom muito romântico e divertido. O vestido delas, foi combinado da seguinte forma com as mães: Eu escolhi o modelo, comprei o tecido e as fitas, e dei para cada mãe que mandou costurar com a pessoa da sua preferência…. Foi super econômica essa ideia, tanto pra mim que paguei apenas os tecidos, quanto para as mães das daminhas, que pagaram apenas a costureira. Já os pajens, foi aluguel mesmo, escolhi o modelo e as mães que fizeram questão de pagar o aluguel.

Foi tudo muito a nossa cara mesmo…. O casamento e a recepção foram realizados no mesmo local, o FAROL DO CERRADO, em um lindo fim de tarde…. Utilizamos muito trigo na decoração e poucas flores (ficou algo diferente e mais econômico também), inclusive meu buquê teve bastante trigo também, que representa prosperidade, a Lúcia (decoradora) conseguiu fazer tudo do jeitinho que pedimos, mesmo sendo algo novo para ela…. Ela foi simplesmente SENSACIONAL

A Hortência Matos, foi a minha escolhida para o cabelo e maquiagem, pois além de cobrar um preço justo, eu precisava de alguém que me arrumasse no próprio local…. Ela foi sensacional, voltou no meio da festa para desfazer meu penteado, e fazer um mais simples (sem tantos grampos e etc), a fim de facilitar nossa noite de núpcias…rs…

Todos os nossos colaboradores foram escolhidos a dedo, depois de muitas, muitas madrugadas em blogs de noivas e indicações do próprio Ulisses do Farol do Cerrado e da Lúcia decoradora também….

O local, FAROL DO CERRADO: visitamos muitos, mas escolhemos o FAROL pq nosso desejo era um local rústico, alto, com uma vista para toda a cidade de Brasília e lá além dos móveis de demolição, o Ulisses oferece também a suíte para os noivos lá se arrumarem e realizarem o making of… Então tudo foi mais confortável, me senti em casa….

O cerimonial contratamos apenas para o dia, mas a Adriana sempre foi muito prestativa durante os 10 meses de preparação do casamento, respondendo dúvidas e até nos dando opinião sem custo algum….

O DJ, Junior FESTSOM, já havia sido super indicado pelo meu primo e até mesmo pela cerimonial, foi sensacional, animou realmente a pista, e o melhor não é daqueles estrelinhas…. É um cara realmente profissional, tocou o que nós realmente pedimos e cobrou um preço justo e até foi atrás do GERADOR para gente (É um item que realmente não se deve abrir mão viu gente?!).

As roupas dos noivos e da mãe do noivo: foram alugadas meninas, em Araguari-MG (na cidade da minha mãe, no ESPAÇO NOIVAS, pensem numa economia gente… As 3 roupas, não saíram nem pelo preço do aluguel de apenas um vestido em SP ou Brasília)

Os meninos do Vídeo e Foto, foram sensacionais, o Bruno e o Diogo fizeram um preço super legal para gente e não deixaram nada a desejar….

Agora um item que realmente não abrimos mão foi o buffet pessoal, outras noivas já haviam indicado o SALLES BUFFET e realmente, nunca vi melhor, serviram tudo quentinho o tempo todo, a prataria muito bonita, a apresentação dos pratos excelente, a bebida sempre no ponto… PERFEITOOOOOOO…. Uma dica que dou… Sirvam empratados, assim seus convidados serão atendidos na mesa, evita aquela formação de filas, que faz até a gnt desistir de comer no casamento né?!, E , além do mais são 5 tipos de empratados que vocês podem escolher, além do coquetel volante….

Agora o bolo e doces…. A maquete do bolo foi feita pela Baruka Bolos e Doces, preço muitoooooooooo bom…. A Baruka também fez algum do nossos doces, o de flor de coco, que dá até pena de comer de tão lindo que ele fica (rs). O Wandy fez os demais doces finos e deliciosos, também por um preço especial, e a Ciléia Rodrigues (https://www.facebook.com/cileia.rodrigues1?fref=ts) fez os doces mais simples…. Super Recomendo!!!

Por fim,na última semana, resolvemos contratar um grupo de animação para as crianças não ficarem entediadas no casamento e deixarem os pais curtirem também a festa…. Foi muitoooooooooo bommmmmmmmm…. Nem parecia que tinha criança no casamento, todos os pais se divertiram muito e as crianças também com o GRUPO PIRUETA que ficou em um espaço especialmente destinados a elas….

Outra dica, pagamos praticamente todos os fornecedores à vista, o que ajudou bastante nos descontos.

Ah e a lista de presentes: Gente, isso nos ajudou muitooooooooooooo mesmooooooooo…. Fizemos um site no Wedy, e recebemos todos os nossos presentes em dinheiro…. Pagamos toda nossa lua de mel com esse dinheiro e ainda alguns contratos do casamento (como a animação, cabelo/maquiagem, DJ e gerador), e ainda sobrou dinheiro quando voltamos…. Foi muitooooooo bommmm!!!

Bom, o que tenho a dizer: DÁ SIM PARA REALIZAR O SEU SONHO DE UM CASAMENTO LINDO, COM ECONOMIA, BASTA PESQUISAR BASTANTE E USAR A CRIATIVIDADE!!! E lembrem- se O MENOS É MAIS!!!”

Clipe Paula & Vander from Bruno Zakarewicz on Vimeo.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

14

15

16

17

18

19

20

21

23

27 (2)

27

29

30

31

33

34

35

36

37

46

47

48

50

51

52

53

54

55

casamento_economico_brasilia

Fornecedores
Juíza de paz – Dra. Eunice Penaforte (Cartório da 504 Sul) | Palestrante Espírita – Anete Vidal (Comunhão Espírita de Brasília) | Cabelo e Maquiagem – Hortência Matos (Guará I) | Cerimonial – Adriana D´arc Cerimonial (Asa Norte) | Decoração – Aimi Flores (CEASAl) | Foto: Diogo Perez Fotografia | Vídeo: Coletivo Capital Filmes | Música cerimônia: Músicos Associados (Asa Sul) | DJ/SOM: FESTSOM (Sudoeste) | Buffet: Salles Buffet (Asa Norte) | Bolo e Doces: Wandy Atelier Culinário (Taguatinga), Baruka Bolos e Doces (Octogonal) e Ciléia Rodrigues (Santa Maria) | Bem Casados: Conceição Bem Casados (SP) | Animação Crianças: Grupo Pirueta (Asa Norte)