E o ano de 2013 vem chegando ao fim. Dezembro é um mês excelente para duas situações bem específicas:

  1. É o mês do seu décimo terceiro salário. E dentre todos os planos de pagamentos e compras, eis o momento de ter grana a vista na mão para comprar à vista com DESCONTO!
  2. Para quem vai se casar em 2014 pois este é o mês dos balanços, alinhamentos e promessas para o ano que vem. É a hora de você começar a listar todos os passos para o seu casamento e se ainda não começou, eis o momento IDEAL para listar o que quer em seu ENXOVAL e consequentemente em sua lista de casamento.

Para os dois casos preparamos uma série de posts maravilhosos que começaram semana passada (se ainda não leu, clique aqui), onde prometemos falar de item por item presente em uma Lista de Casamento, mostrando todas as opções disponíveis no mercado juntamente com os prós e contras de cada uma.

Massa, né? 😀

Vamos para o tema de hoje? Lençóis de cama! Parece simples escolher o tipo certo de lençol mas pode ser mais complicado do que imaginamos, pois eles podem variar entre algodão, malha, 150 fios, entre outros. Além, é claro, das inúmeras opções de estampas, que nos enlouquecem!!! Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas informações para vocês não terem dúvidas na hora da decisão do melhor jogo de lençol para vocês:

Lençol

  • “100% algodão”

Este lençol também é conhecido como o que possui 150 fios e é 100% feito com algodão. Ele é macio mesmo tendo poucos fios na sua trama, é antialérgico, como todos os lençóis feitos com algodão puro e o preço é acessível.

  • Percal

É denominado percal o lençol feito a partir de 180 fios. Ele pode ser 100% algodão (puro) ou 50% algodão e 50% poliéster (misto). Com a mistura do poliéster, o valor diminui e fica mais fácil passá-lo, pois não amassa muito, mas por outro lado, em pouco tempo você terá aquelas bolinhas indesejáveis no tecido. Outro inconveniente do tecido misto é que ele pode dar aquela sensação de “pinicar” a pele e pode também ser mais quente do que o de algodão puro.

  • Malha

A malha é feita com 100% de algodão também, a diferença está na trama dos fios apenas. A vantagem deste lençol é que não precisar passar. Ele também não forma bolinhas e é antialérgico. É bastante macio e não é muito caro.

  • Seda

A seda é um tecido natural, mas retém calor. Por isso, é aconselhável usá-lo nos dias frios ou com o ar condicionado ligado. Por ser feito com um tecido nobre, o lençol de seda é bastante caro, mas se você pode pagar e faz questão da sua textura extremamente macia e aveludada, vale o investimento.

  • Cetim

O cetim também é um tecido nobre, feito a partir da seda, mas com tramas bem fechadas. O lençol feito de cetim tem o preço menor do que o de seda, embora também tenha o toque macio.

  • Linho

Assim como a seda, o linho retém calor, principalmente se estiver engomado. A goma deixa o lençol bem durinho no início, mas conforme o uso, a goma vai saindo e ele vai ficando mais macio. O preço também é alto, por ser um tecido nobre. Não se esqueça de ver as medidas dos lençóis e da sua cama, abaixo estão às medidas padrões do mercado:

CASAL: 1,88 m de altura X 1,38 m de largura
QUEEM SIZE: 1,98 m de altura X 1,58 m de largura
KING SINZE: 1,98 m de altura X 1,85 m de largura
SUPER KING SIZE: 2,03 m de altura X 1,93 m de largura.

Quando for comprar o seu enxoval, lembrar que cada item precisa ter praticidade na manutenção e uma boa durabilidade.

post cama- csg - ldc

Fizemos uma lista para te ajudar na busca por estes itens, que esta neste link:

www.ricardoeletro.com.br/ListaEspecial/CamaeMesa

 

Esperamos ter ajudado meninas!
Ana Ribeiro e Mari Castriota

assinatura-blog-LDC-rosa