Contagem regressiva para o Natal 😀

Ah, o natal, toda a família reunida em volta da mesa…

Espera aí, mesa?! Já montou o seu enxoval de cozinha? Sabe o que precisa para deixar sua cozinha linda e completa todos os dias? E pra deixar linda no natal?

A Lista de Casamento entra no clima natalino e te dá uma forcinha, com dicas ótimas para se sair bem nesta data especial.

Toalha de mesa

Além de serem funcionais em evitar danos a sua mesa, dão um toque de beleza e estilo no ambiente, que é o que precisamos. No caso das toalhas de mesa, vamos falar sobre três pontos que precisam de atenção na hora da compra: tecidos, medidas e quantidade.

Tecidos

Algodão

As toalhas de mesa feitas em algodão são ideais para o uso diário, podem ser lavadas na máquina, mas não deixe secar na secadora, o algodão encolhe se exposto a temperaturas muito elevadas. O valor é outra vantagem, são bastante acessíveis.

Poliéster

Toalhas de mesa feitas em poliéster ou em tecido misto (com algodão e poliéster na composição) são perfeitas para momentos mais informais, é um tecido mais resistente, pode ser lavado na máquina de lavar roupas e pode secar na secadora sem correr o risco de encolher.

Vinil

Toalhas de mesa em vinil são adequadas para aqueles momentos de descontração, como um pic nic ou em um almoço com crianças, por ser muito fácil de limpar e resistente às manchas. A toalha de mesa feita neste tecido tem uma boa durabilidade e um valor mais baixo que outros tipos de tecido.

Linho

O linho é um dos tecidos considerados de alta qualidade, por isto é aconselhável ser usado em eventos mais formais ou especiais. Depois de cada lavagem, o tecido fica mais forte e com uma aparência melhor. Possuem baixa elasticidade e não deforma com facilidade. Já seu custo é acima dos demais.

Medidas

Fica em dúvida sobre qual a medida da sua toalha de mesa na hora de comprar? Já encontrou cinco medidas diferentes para um mesmo formato de mesa? E agora, como saber o tamanho certo para não ter problemas?

Como estamos aqui para facilitar, fizemos um guia bem simples para não errar na medida.

medidas-toalha

Quantidade

Como já dissemos, não existe uma quantidade padrão, depende muito da sua necessidade e da sua decoração.

Indicamos que para uma montagem inicial a quantidade mínima, seja:

  • 03 Toalhas de mesa para o dia a dia;
  • 02 para festas;
  • 01 para o Natal;
  • 01 jogo americano de 06 peças;
  • 06 panos de prato;
  • 01 Avental.

post-toalhas

  Conheça os outros posts da nossa série: Como montar meu enxoval

 

Fizemos uma lista para te ajudar na busca por estes itens, que esta neste link:

www.ricardoeletro.com.br/ListaEspecial/cameba-csgcozinha

 

Agora é só decorar a casa e deixar sua mesa linda para receber bem seus convidados neste Natal.

A Lista de Casamento deseja a todos um Feliz Natal! ♥

 

Com carinho,
Ana Ribeiro

assinatura-blog-LDC-rosa