Oieee pessoal, tudo certinho aí?
Viram só o título do post? Deus do céu !!! como o tempo voa, o tempo corre, ele quase desliza quando estamos na reta final para o casamento! As semanas entram e já acabam com a velocidade da luz e quando você vê já é sábado e domingo de novo.

Então, coméqueeutô?
E como estão as coisas aqui nessa quase vida de casada?

Gente, falar a verdade para vocês: eu estava muito tranquila, equilibrada e calma, mas quando o ano virou de 2013 para 2014 eu comecei e ter uns pequenos faniquitos internos … Hehehe … As vezes me pego pensando nas coisas e fico meio tensa, meio chorona, talvez já esteja batendo aquela saudade de casa, saudade dos meus pais, do meu irmão caçula, é difícil cortar as raízes, por mais independente que você seja, e desde muito cedo eu sempre fui assim, saia para viajar não ligava muito para eles, fiz faculdade em outra cidade fazendo tudo sozinha, ia para baixo e para cima voltando altas da madruga sem dar muita satisfação, mas nessas horas quando você está prestes a sair da casa daqueles que te geraram, te deram amor e o alicerce da vida, dá um baita frio na barriga e uma saudade que não cabe no peito.

quem casa

Pegamos a chave do nosso KINDER ovo, ops apê!!! UHULLLL agora temos um cantinho para morar, mas junto com ele, um monte de coisas que precisam ser feitas: colocar o piso, pintar, fazer os armários planejados da cozinha, colocar o box no banheiro, colocar luminárias, cortinas, instalar os eletros mais pesados, colocar os móveis e deixar um lugar habitável … Rs, e aí chegou a minha vez de ter a minha primeira experiência com os profissionais da construção, cotar, conversar e orçar com pedreiros, pintores, eletricistas, marceneiros, vidraceiros, é mole??? Rs … Ainda bem que eu estou contando com a ajuda do meu paizinho que já construiu 2 casas e já manja dos paranauê, pois eu mesma como boa organizadora de obras sou uma excelente Chef de Cozinha.

Deus

Deus SEMPRE no comando, e nós aqui debaixo rezando e pedindo para que tudo aconteça conforme a vontade dele, e uma das coisas em que ele nos surpreendeu, foram os presentes que estamos ganhando dos nossos pais e padrinhos, gente eu não fazia ideia do quanto Deus é tremendo e aquela história de deixar tudo nas mãos dele funciona e muito quando se tem fé! Nós ganhamos TODOS, todos os eletros pesados dos nossos padrinhos, e coisas menores também, dá para crer? Microondas, batedeira, liqüidificador, ferro de passar, aparelho de telefone, ventilador, geladeira, fogão, máquina de lavar, ganhamos até uma televisão e um DVD / … não vamos precisar comprar quase nada … Meu paizinho nos deu o piso do apê, a pintura das paredes, o gesso das paredes, a cozinha planejada, e todos os acabamentos como luminárias e afins. Meus avós paternos nos deram todos os acabamentos do banheiro, incluindo o box de vidro, o espelho e o chuveiro. É muita benção não é?

O que vamos comprar são poucas coisas: a cama do casal, a mesa com 4 cadeiras, um sofá, um móvel para a TV e um guarda-roupa! Acreditem … DEUS É MUITO BOM, porque íamos ficar no maior aperto para pagar tudo isso, nós tínhamos guardado um dinheiro na poupança ao longo desses de 2 anos de planejamento para usar quando o apê ficasse pronto, mas com essa ajuda vinda do céu através de pessoas queridas, foi a maior prova do amor de Deus por nós!

definindo

Com essa história de casa nova, os preparativos da cerimônia e recepção do casamento ficaram de escanteio, sinceramente eu não tenho mais nada para fazer do casamento, já está tudo pronto, eu encerrei a temporada dos DIY’S (até que eu tenha qualquer nova ideia brilhante … Rs) as decorações vão ser todas feitas por nós, então já está tudo encaixotado, identificado e bonitinho só esperando o dia, fechamos o resto das coisas que faltavam, já fechei e paguei o bolo de corte,fiz a placa Lá vem a noiva, compramos a roupa da nossa florista (está vindo da China), compramos as bebidas sem álcool da festa e ainda estamos em dúvida se vamos servir algo alcoólico. Mas de resto, aluguei algumas peças para a decoração e já deixei tudo pago e acertado. Faltando três meses para o casamento falta poucas coisas: ver se vamos servir bebidas alcoólicas, marcar meu teste de cabelo e maquiagem, e marcar o casamento no civil (aqui em Pindamonhangaba só podemos marcar com 60 dias de antecedência) e entregar os convites do casamento. De resto não tem mais nada, tudo o que poderia ser feito, já foi feito e isso me alivia de uma Maneira imensa!

detalhes

Uma coisa que está me ajudando demais é ter feito um cronograma como em uma contagem regressiva, o que fazer nos 3 últimos meses, nos 2 últimos meses, no ultimo mês, faltando 3 semanas, 2 semanas, na semana do casamento e assim por diante, colocando tudo no papel facilita muito a nossa vida e fica mais fácil de visualizar como as coisas vão transcorrer nessa reta final. Para terminar quero deixar uma dica para você que assim como eu está quase na linha de chegada: curta, CURTA muito todos os seus preparativos, seja cortar as últimas fitinhas de cetim ou fazer a compra dos produtos de limpeza da casa nova, curta e chame o seu noivo para fazer tudo com você! Aqui tem dado muito certo! A gente vai se descobrindo como casal, já vai se sentindo meio casado, acho que é isso que eu sinto, que já estou meio casada com o Vinicius, tamanha a partilha diária de coisas que estamos fazendo! E você vai ver como tudo vai ficando mais leve e até aqueles faniquitos que a gente acha que vai nos fazer surtar, de uma hora para outra começam a não ter sentido! Tudo vai se acalmando se você divide as responsabilidade com o seu futuro marido!

Muita força no véu, e eu volto semana que vem com mais ideias casamentísticas, um super beijo da Gabi!

assinatura_gabi_nova