Oi, pessoal! Tudo bem?

Ânimos renovados pra enfrentar mais um super ano? Afinal, dizem que ele só começa mesmo depois do Carnaval, né…

Então, pra continuar no clima de animação, que tal falar sobre a noite de núpcias? Já pensou nela?

Fazendo a Noite de Núpcias em Casa:

Na verdade, tanto faz se for em um quarto decorado ou não, em casa ou num hotel pomposo; o que realmente importa é o sentimento de amor que reina no espaço, a troca de olhares e o longo caminho que percorreram até chegar ali. Mas, com todos os detalhes da cerimônia, festa e particularidades do casamento, os noivos acabam se esquecendo de programar a noite de núpcias, um momento muito especial. 

Geralmente, essa tarefa é do noivo. Ele pode pedir ajuda para seus padrinhos, caso forem passar em um hotel – sempre lembrando que, se os noivos forem viajar, é importante reservar um hotel próximo ao aeroporto ou rodoviária. Além disso, alguns hotéis não fazem reservas com muitos dias de antecedências. Então, se realmente for o seu desejo passar a primeira noite de casados em determinado lugar, prepare o cartão de crédito.

E se eu quiser passar a noite de núpcias na minha casa? Como faço?

Inspire-se! Comece logo pela porta de entrada. Sim! Coloque um enfeitinho, mesmo que seja um raminho simples e pequeno de flores, ou até uma tag, se os noivos forem do tipo descolados.

Na minha singela opinião, as pétalas de rosas no chão são muito mais interessante do que na decoração da cama. Vale colocar algumas bem desajeitadas na cama sim, mas o restante jogue no chão mesmo, fica muito mais romântico.

DECORAÇÃO NOITE DE NÚPCIAS NA SALA…

Arrume algumas velas coloridas aromáticas em lugares estratégicos e, em uma mesinha, deixe uma fruta que o(a) amado(a) goste, com um cartão. E, é claro, uma boa música, um vinho ou champanhe também dão um toque mais do que especial.

DECORAÇÃO NOITE DE NÚPCIAS EM CASA

DECORAÇÃO NOITE DE NÚPCIAS NO QUARTO…

Ele deve estar bem clean. Não são necessários mil e um objetos pra fazer o clima perfeito, pelo simples motivo de que, com a felicidade de vocês, o quarto pode estar todo bagunçado que não importa, só por vocês terem completado mais uma etapa juntos, ultrapassado várias barreiras (que todo relacionamento passa, mas poucos conseguem a glória) e estarem ali, já é motivo de alegria, de vitória, e de amor!

DECORAÇÃO NOITE DE NÚPCIAS EM CASA

Vale montar uma cestinha com óleos aromatizados, cremes, sabonetes e roupões especiais para a noite.

Faça, também, uma comprinha legal pra vocês terem o que comer quando acordarem. Nada de comprar o supermercado inteiro caso forem viajar. Apenas o básico para o dia seguinte, ok?
Pronto, só isso! Fácil, né?

O ideal é que uma das madrinhas faça essa organização pra você, assim você não precisa programar o dia da noiva para mais tarde, ficar preocupada com essa última e tão importante tarefa ou pagar para alguma empresa fazer o serviço 😉

Se nenhuma das madrinhas se prontificar a ajudar, não tenha vergonha: peça mesmo! Muitas amigas acabam se esquecendo de algumas tarefinhas básicas, então, nada melhor do que lembrá-las. Não, nada de pedir como se ela tivesse a obrigação de ajudá-la, hein? Peça com educação, seja simpática, lembrando que só pediu a ela pelo grau de intimidade que vocês têm, pela confiança, e pelo tanto que você gosta dela. Sim, sim, também pode ser mais um momento para declarar seu amor por sua amiga. Ela merece, né?

É claro que é fundamental deixar tudo organizado para sua amiga APENAS organizar do jeitinho que vocês combinaram, já que ela também é uma peça essencial no seu grande dia e não pode, em hipótese nenhuma, se atrasar. Então, por favor, facilite o trabalho dela, ok? Um ou dois dias antes, já deixe uma cópia da chave da casa com ela e combine tudo, seja pessoalmente, por telefone, e-mail… Vale até deixar um cronograma detalhado para realmente ficar tudo da maneira como você quer, sem erros.

Se você gostaria de passar a sua primeira noite em um super-hotel, mas não foi possível, sem desânimo! Olhe para trás e veja tudo o que você já conquistou, tudo que saboreou e que ainda vai se refestelar (ui, palavra bonita!).

DECORAÇÃO NOITE DE NÚPCIAS EM CASA

Aproveite sua primeira noite seja onde for. Se tiver dicas de como você decorou a sua, mande pra gente!

Beijão!
Muito bom estar com vocês 🙂