Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Aqui tudo ótimo!

Gente, impressão minha ou foi outro dia mesmo que vim aqui escrever o post dos 5 meses? Meu Deus… Como o tempo passa rápido! Parece que, depois que você marca a data do casamento, os dias vão se consumindo na velocidade da luz; passa voando que a gente simplesmente não vê! Ontem mesmo olhei na minha contagem regressiva, estava lá marcando “60 dias” e juro que me bateu um friozão na barriga (uma Maracujina dose dupla, por favor?).

Os últimos tempos têm sido de muitas mudanças na minha vida familiar e pessoal, e isso tem mexido demais com as minhas emoções. Meu único irmão, mais novo, foi embora para o Rio Grande do Sul (alô pessoal do SUL!) – arrumou uma namorada lá, um emprego e, de uma hora pra outra, ficamos os três aqui: eu, minha mãe e meu pai. Pra eles está sendo bem pior do que pra mim, uma vez que, daqui há dois meses, o ninho estará vazio… Mas confesso que fiquei com um buraco enorme aqui dentro do meu coração, pois somos uma família muito afetiva e, como convivíamos todos os dias juntos (tomávamos café juntos, almoçávamos juntos, sábado à noite era todo mundo reunido etc.), fazer tudo sem ele está sendo bem difícil. Não esperávamos que todas essas mudanças fossem acontecer de uma vez, como diz meu pai: foi uma pancada só.

lar-doce-lar-casamento-gabi-2-meses

Enfim. Desabafos à parte, nosso apê está ficando uma graça! Já temos piso e moldura de gesso nas paredes, mas ainda faltam alguns acabamentos, como a pintura, a cozinha modulada e o box dos banheiros. Cansa um pouco ficar correndo atrás desse tipo de mão-de-obra, já que é um pessoal que trabalha no ritmo deles e que cobra o valor que querem. Isso às vezes me estressa, pois eu sou a senhora agilidade! Estou tendo que trabalhar meus instintos com um pouco de paciência para lidar com essas situações… rs. Os móveis também estão dando uma dorzinha de cabeça, principalmente por causa da entrega. Semana passada sofremos o primeiro piripaque com o móvel da sala: a transportadora trouxe a nota fiscal do produto, mas CADÊ O PRODUTO??? hahaha Ai, ai… E a gente trabalhando e o cara ligando pra minha casa e não tinha ninguém para receber o móvel lá… Pra tentar solucionar esse “pequeno” probleminha, sobrou pro meu Super Pai ir comigo na hora do almoço tentar resolver o sumiço do móvel! Mas, no fim, deu certo. O zelador do prédio recebeu o produto e deixou a encomenda debaixo da escada. À noite, meu noivo conseguiu colocar pra dentro do apê, rsrsrs. Só de pensar que ainda vamos ter que receber tantos móveis e os eletros mais pesados, tenho vontade de me afundar numa taça de sundae (socorro, não posso engordar!).

ansiedade-casamento-gabi-2-meses

Falando em engordar… Gente, eu andei exagerando e, jogando limpo com vocês, engordei 2 kg! Pra vocês verem como o estresse nos faz precisar de válvulas de escape e, no meu caso, sempre foi a comida. Eu fiquei bem brava comigo por esses 2 kg que ganhei, afinal, passei a minha vida in-tei-ra obesa, lutei pra perder 40 kg com a Dieta Dukan, consegui e, agora, não quero ser obesa nunca mais!! 2 kg já é muita coisa pra quem PRECISA manter o peso, assim, pro resto da vida, rs. Meu vestido de noiva da China ainda está perfeito no corpo, mas eu já prometi eliminar esses 2 kg até o casamento – e mais 1 por penitência! Lotei a geladeira de coisas da dieta e bora lá dar continuidade pra essa fase de consolidação. Preciso voltar ao meu peso (73 kg) pra ontem!

perguntas-inconvenientes-casamento-gabi-2-meses

O assunto casamento, em si, já é algo que vai cansando quando o grande dia se aproxima. Você já não aguenta mais ficar ouvindo as pessoas falarem: “tá chegando”, “hmmm, agora vai mesmo”, “E aí, tá ansiosa?” (sinceramente, eu acho que são coisas dispensáveis de se ouvir). Afinal, todo mundo sabe que tá chegando, todo mundo sabe que AGORA VAI de verdade e que você está ansiosa, mas parece que algumas pessoas fazem só pra provocar! Sem contar alguns “sem noção” que querem saber até a cor da calcinha que você vai usar na lua-de-mel!! Eu acho que tudo tem um limite, não é? Perguntar como vai o casamento é uma coisa… Querer saber até a marca do espumante que você vai servir é outra bem diferente. Ultimamente, tenho feito cara de paisagem e dou uma de louca… kkkkk. Faço aquela cara de “e o vento levou” e sigo em frente.

coisas-pra-resolver-casamento-gabi-2-meses

99% está pronto, ufa! Já marcamos o casamento no civil (uhuuul); fiquei feliz por isso, pois vamos casar no dia e no horário que queríamos: vamos casar no civil dia 15 de maio, quinta-feira, no período da tarde, e dia 17 de maio, sábado, na igreja. Então, vai ser como havíamos planejado: dois dias antes e com toda a calma do mundo, porque sábado eu quero que o dia corra tranquilo e que nada desvie o foco da cerimônia e da festa.

Com 2 meses para o casamento, existem poucas coisas que precisamos fazer: só falta o teste do penteado/make e sair para entregar os convites. De relevante é somente isso, tem algum outro ou pequeno detalhe, mas são coisinhas mínimas que se resolvem em um dia. No mais, gente, está indo super bem e eu agradeço demais aos céus por todo esse caminho trilhado e porque Deus esteve junto conosco e vai permanecer até o dia do casamento e por todos os outros dias 😀

Tá faltando pouquinho, gente, mas não esqueçam de passar por aqui, hein?! Toda terça eu volto com mais posts pra vocês! E pretendo seguir firme até o casamento. Quem estiver planejando, assim como eu, me conta como estão os preparativos e vamos conversar um pouco entre amigas que faz bem 🙂

Beijokas da Gabi!

assinatura_gabi_nova