Genteeee… Deixa eu falar: faltam 38 dias pro casório!!!
AimeuDeusdocéu, tá chegando mesmo *–*

Agora, na reta final pro meu casamento, descobri que preciso me cuidar um pouco mais, afinal, nessa vida corrida que a gente leva, nem sempre dá pra estar com tudo em ordem no quesito beleza. Muitas vezes, passamos dias relaxas com depilação, unha, cabelo, deixando a sobrancelha por fazer… Esquecemos de nos dar momentos de carinho. Devido ao grande número de afazeres que uma noiva tem na reta final do casamento, acho até bem normal que isso aconteça. A gente não lembra que tem perna, unha, cabelo…  hahaha. Talvez eu esteja exagerando, mas em semanas que o bicho pegou aqui, eu olhei no espelho e levei um susto!

Só uns dois meses atrás foi que eu comecei a me preocupar de uma forma mais intensa com a questão da minha estética. Primeiramente por mim mesma, pra me sentir mais bonita e confiante, e em segundo lugar por causa do noivo-quase-marido que merece uma mulher bem cuidada nessa reta final do casamento, né?

Então, aproveitando o gancho desse tema, separei pra vocês alguns hábitos e produtos que estou usando e que têm dado muito certo, intensificando, assim, meus cuidados de beleza.

Vem comigo!

1) Esfoliação da pele

Não há nada melhor pra regenerar a pele do que uma boa esfoliação! Seja com produtos caseiros ou industrializados mesmo, o importante é retirar as células mortas da pele e acelerar o processo de renovação.

Dica: usar bucha vegetal com sabonete neutro funciona muito bem, é econômico e você pode fazer uma esfoliação bacanuda enquanto toma seu banho.
Obs.: use a bucha vegetal duas vezes na semana e, nos outros dias, uma mais macia pra não machucar demais a pele 😉

2

2) Hidratação com óleo corporal

Que coisa rica que é usar óleo corporal, né, minha gente? A textura envolve cada parte do corpo e dá aquela sensação de maciez prolongada – coisa que não acontece com a maioria dos hidratantes corporais, que logo após alguns minutos já são facilmente absorvidos pela pele.

Dica: usar o óleo corporal no banho também funciona super bem! E você já sai do chuveiro hidratada 😉

3

3) Mantendo o bronzeado com autobronzeador

Ah, menina, minha vida mudou depois que eu conheci um negócio chamado autobronzeador! Nunca mais eu fico com aquele bronzeado branco-marfim que é bem natural do meu ser. Autobronzeador nasceu pra facilitar nossas vidas e manter nossa pele uniforme. No meu caso, que ando muito à pé, tenho uma forte tendência a ser bicolor – principalmente nos braços. Nesse caso, o produto ajuda (e muito!) a uniformizar o tom da minha pele.

Dica: pra usar autobronzeador é importante esfoliar a pele antes e ter bastante tempo hábil pra passá-lo e esperar secar.

autobronzeador

4) Unhas e cutículas hidratadas

Me diz: você ainda tira a cutícula com alicate? Sabia que, se começar a hidratar suas cutículas, elas vão ficando cada dia mais finas, e você não vai mais precisar tirá-las? Simples assim! Você pode hidratá-las com óleo secante pra unhas ou com essas canetas próprias pra hidratação das cutículas e, até mesmo, com um creme hidratante qualquer. Depois que eu descobri isso, nunca mais usei o alicate pra fazer as unhas!

Dica: faça uma hidratação semanal nas unhas usando uma luva descartável e um pouco de óleo de amêndoas. Você passa óleo nas mãos e coloca as luvas por uns 20 minutos. Suas cutículas, bem como a sua mão inteirinha, ficará tão macia que você nem vai acreditar!

5

5) Depilação com cera

Não tem como comparar uma pele depilada com cera com uma depilada com lâmina – a diferença é gritante! Algumas mulheres não gostam de sentir a dor (embora suportável) que ela proporciona… Mas, gente, não tem como negar que depilar com cera é tudo de bom! O pelo demora cerca de 15 dias pra crescer de novo, vai afinando muito, chega a nem nascer mais em algumas áreas. Se você quer ter aquela axila (ou qualquer outra parte do corpo) bem depilada, diminuir aquelas manchas escuras causadas pela depilação com lâmina, sério, use cera. Vai ser um pouco dolorido nas primeiras vezes, mas depois você acostuma 😉

Dica: se você tem medo de se depilar com cera, comece fazendo em áreas onde o pelo é mais fino. Assim, vai doer menos.

6

6) Cabelos fortes e brilhantes

Uma coisa muito importante que não podemos descuidar são as madeixas, até porque vamos precisar delas para o penteado do grande dia. Dois erros comuns que cometemos quando estamos prestes a casar são:

  • 1. Esquecer de cortar o cabelo
  • 2. Não hidratar

Essa é a mais pura verdade! Quando marcamos o casamento, ficamos igual loucas querendo que os fios cresçam desesperadamente e nos esquecemos que, pra eles terem força, é preciso cortar de tempos em tempos, nem que seja apenas 1 cm. E, tão importante como aparar as pontas, também é usar um creme de hidratação e fazer aquela famosa touca. Uma vez a cada 15 dias já é o suficiente pra vermos resultados bacanas nos cabelos.

7

7) Pele de pêssego

Que ninguém se engane: pra ter uma pele bem cuidada, é preciso muita dedicação! Cresci ouvindo da minha dermatologista:

“Quer ter uma pele de princesa? Então fuja do sol!”

E eu sigo essa orientação ao máximo! Fujo do sol o quanto posso para não manchar a pele.

Dica: usar base com protetor solar é um trunfo! Ela é mais econômica em todos os sentidos, já que esse produto é dois em um. E, de quebra, você ainda ganha uma corzinha na pele enquanto se protege dos raios solares 😉

protetor-solar

8) Dormir bem

Já ouvi algumas noivas dizerem que, na reta final de seus casamentos, elas não conseguiam mais dormir de preocupação. Graças a Deus isso não está acontecendo comigo! Deito, viro pro lado e durmo igual criança por umas 8 horas seguidas. Não sei quantas horas você está dormindo, mas isso não significa muita coisa, desde que seu sono seja de qualidade.

O sono revigora nosso corpo, nos deixa mais bonitas, ajuda a pele, o cabelo e a esquecer um pouco dos dilemas. Nada como uma boa noite de sono pra amenizar as coisas! Por isso, meninas, durmam bem na reta final do casamento de vocês, afinal, ninguém vai querer chegar com olheiras profundas no dia do casamento, né?

9

9) Alimentação e água

Não só na reta final do casamento, mas na vida toda, devemos nos preocupar com o que estamos colocando dento do nosso estômago. A nossa alimentação e a quantidade de água que ingerimos estão diretamente ligadas à nossa aparência física. Se a máxima nos faz pensar que “você é o que você come”, acho que é preciso se cuidar, não é mesmo?

E a água é um capítulo à parte: quando mais você bebe, melhor seu corpo funciona, mais seu cabelo brilha, mais sua pele fica macia. Vamos nos cuidar, meninas, afinal, o casamento é apenas o início de uma vida inteira.

10

10) O amor que tudo transforma

Ahhh, o amor Fala a verdade, nada como um amor bem correspondido pra deixar uma mulher mais bonita! Eu sou infinitamente mais bonita agora, depois que conheci meu noivo, do que era antes de conhecê-lo. O amor libera hormônios da felicidade na gente, nos deixa leves. Por isso, abrace, beije, faça e receba muito carinho na reta final do casamento.

Às vezes, a gente se esquece daquele início gostoso do namoro, quando não tínhamos muitas preocupações e nos dedicávamos ao ser amado com mais intensidade. Quando o casamento vai chegando, vamos ficando meio largadas, deixando de lado essa parte afetiva – que é muito importante! Então, experimente tirar um dia na semana pra não tocar no assunto casamento e apenas namorar seu noivo. Você vai ver como vocês vão se surpreender… 🙂

11

Bem, lindonas, espero que tenham gostado do post de hoje e que vocês não se descuidem da beleza, pra chegar ao altar superbonitas!

Beijocas no coração,

assinatura_gabi_nova