Olá, meninas 🙂

Estou ansiosa pra começar a compartilhar com vocês minhas ideias e paixão! Por aqui, vou trazer artesanatos que faço pra casamentos e tutoriais fáceis e baratos que você mesma pode realizar. Espero poder ajuda-las a realizar esse sonho tão lindo que é o casamento.

Sou apaixonada por artesanato! Acredito plenamente que as coisas feitas por você mesmo têm muito mais valor. E levei esse amor para a decoração de casamentos, porque pra deixar esse momento ainda mais especial, nada melhor que coisas feitas por você, com seu jeito e gosto.

A primeira ideia que trago pra vocês é o enfeite para a cadeira dos noivos que fiz no meu próprio casamento, e nada melhor pra me apresentar que usar algo do meu sonho realizado!

Bom, mas antes vou contar só mais um pouquinho sobre mim. Moro em Campinas/SP e sou recém-casada com meu melhor amigo. Junto com ele, que é designer, e uma amiga fotografa, criei o Happy Ending, uma empresa especializada em assessoria para casamento, desde decoração, lembrancinhas, convites, fotografia até cerimonial. Nós sempre adaptamos o casamento ao orçamento dos noivos, provando que é possível ter uma cerimônia linda gastando pouco! É só utilizar muita criatividade e pensamentos positivos 😉

artesanato-lais-tutorial

Como eu disse, trouxe um tutorial de algo que usei no meu próprio casório. A história foi assim: eu tinha muito pouco tempo e muito pouco dinheiro, mas mesmo assim queria fazer um enfeite divertido pras cadeiras dos noivos. Então… Surgiu o “&”!!!

Materiais

enfeite-cadeira-dos-noivos-artesanato-lais-manso (1)

  • Linha branca
  • Agulha
  • Feltro branco
  • Fita de cetim
  • Espuma para enchimento
  • Papel e lápis

Como fazer

1. Faça um molde do “&” com o papel e o lápis. Depois, corte o feltro utilizando o molde como guia; recorte um & para a frente e outro para trás.

enfeite-cadeira-dos-noivos-artesanato-lais-manso (2)

2. Costure as duas partes utilizando o ponto de costura reta.

enfeite-cadeira-dos-noivos-artesanato-lais-manso (3)

Obs. Deixe um espaço de 5 cm para rechear com a espuma.

enfeite-cadeira-dos-noivos-artesanato-lais-manso (4)

3. Encha o & com espuma, deixando bem fofinho (só cuidado para não forçar muito a costura).

enfeite-cadeira-dos-noivos-artesanato-lais-manso (5)

4. Corte 1 m de fita de cetim e amarre no &.

enfeite-cadeira-dos-noivos-artesanato-lais-manso (7)

5. Amarre as duas cadeiras dos noivos juntos e está pronto! Tudo pode ser encontrado em casas de produtos para artesanato ou armarinhos. O custo total foi R$ 9,50!!!

enfeite-cadeira-dos-noivos-artesanato-lais-manso (8)

Espero que tenham gostado e aproveitem a dica! Me contem depois se conseguiram fazer 🙂

Beijos,

assinatura_lais-manso