Oieeee!!! Tudo bom meninas?

Meu nome é Mari Salles e agora vou estar aqui com vocês no CSG uma vez por semana! Legal, né? Eu sou artesã e tenho uma loja online de fofuras pra festas, noivas, bebês, pra casa e pra você! Te convido a conhecer um pouquinho mais do meu trabalho e a se apaixonar comigo por tudo que é feito à mão 🙂

Minha formação oficial é em Ciências Contábeis, mas acho que sempre fui costureira. Há quase 3 anos comecei a produzir buquês, topos de bolo e lembrancinhas para noivas que queriam esse toque artesanal no seu “Grande Dia”, e depois não parei mais. Muita coisa mudou durante esses 3 anos e, hoje, sou artesã em tempo integral. É muito bom, uma delícia! Mas vivo, também, todas as alegrias e dificuldades de ter um negócio próprio. Tem que ter planejamento, dedicação e muito amor.

Aqui no Casando, vou ensinar vocês a colocarem a mão na massa. Isso mesmo! Vou apresentar soluções artesanais e viáveis pra quem quer um casamento com a sua cara, gastando pouco e, ainda, colocando mais um pouquinho mais de você na sua festa 😀

Pra começar, trouxe um passo a passo bem simples e que todo mundo vai conseguir fazer, certeza!

Vamos lá? Bora fazer um chaveiro de tulipa!

chaveiro-de-tulipa-materiais

Tecido | Tesoura | Linha e agulha | Feltro | Régua | Manta acrílica | Argola de chaveiro | Cola quente

foto (1)

chaveiro-de-tulipa-tutorial

1. Corte um pedaço de tecido de 8 x 14 cm.

foto (2)

foto (3)

2. Costure as laterais menores do seu tecido cortado, colocando os lados direitos do tecido juntos. Se você souber costurar na máquina de costura, essa parte pode ser feita nela. Se não, é só costurar na mão mesmo, como está aqui.

foto (4)

foto (5)

foto (6)

3. Agora você tem um tecido fechado nas laterais! Escolha um dos lados abertos e costure em volta dele, passando um alinhavo como se fosse fazer um fuxico. É só franzir, puxar e arrematar com um nó simples. Depois, “desvire” sua tulipa.

foto (7)

foto (8)

4. Recheie, então, sua tulipa com manta acrílica. Não precisa lotar não, mas tem que ficar gordinha 😉 Agora, você faz uma pequena dobra na parte que está aberta e junta dois lados opostos, dando dois pontinhos. Dobre os dois lados opostos e dê mais dois pontinhos, depois pode arrematar com um nó simples.

foto (9)

foto (10)

foto (12)

foto (13)

foto (11)

Pronto. Sua tulipa está pronta! Agora temos que fazer a folha e montar o chaveiro.

5. Corte uma folha simples em feltro verde.

foto (14)

6. Tudo pronto, agora é só montar com cola quente!

foto (15)

foto (16)

foto (17)

foto (18)

Ficou pronto!

foto (19)

Gostou? É superfácil de fazer e pode ser a lembrancinha do seu chá de cozinha, das suas madrinhas ou do seu casamento mesmo!

Um beijão e até o próximo post 😀

assinatura_mari-salles