Olá, meninas e meninos, tudo bem com vocês?
Aqui tudo ótimo!

Estou tão feliz por conseguir escrever aqui mesmo na reta final do meu casamento! Funciona como uma terapia pra mim ver os comentários de vocês, os e-mails carinhosos que recebo… É muito bom ter com quem contar nesse momento tão especial da minha vida 🙂

Pois bem, faltam 10 dias pro nosso casamento e eu sigo daquele meu jeitinho que vocês já conhecem, mas confesso que da semana passada pra cá começou a bater um pequeno nervosismo, talvez umas borboletas que se alojaram no meu estômago, rs. E quando escuto a palavra CASAMENTO parece que elas batem as asinhas todas de uma vez!!

Como não ficar apreensiva estando prestes a se tornar uma mulher casada? Uma profissional conciliando as atividades com uma dona de casa, que vai ter alguém pra dividir uma vida, as contas, as responsabilidades e tudo o mais??

Não tem como! Por mais calma e relaxada que você possa ser, em algum momento da reta final você vai se encontrar um pouco tensa. Eu estou 90% calma e 10% tensa. Até que meu parâmetro está bom, né?

Pra dar uma descontraída, separei umas coisinhas que descobri agora, na reta final do meu casamento. São coisas que ninguém fala pra você e que achei uma injustiça não compartilhar.

Preparadas para o chumbo grosso? HAHAHAHA, brincadeirinha…

1. Organizar e mobiliar a casa nova dá muito mais trabalho do que organizar o casamento

Não sei vocês, mas eu cortei um dobrado na organização da casa, mesmo com toda a minha antecipação! São muitos detalhes a serem resolvidos, e por mais limpa, organizada e arrumada que a casa esteja, sempre vai sobrar alguma coisa pra fazer.

Sem contar a entrega dos móveis, que é um parto! Esperar entrega por entrega é uma tor-tu-ra, os horários são péssimos e não tem como você ficar de plantão esperando, sabe? O negócio é contar com a ajuda de seus pais, ou então, se o horário de um ou de outro for um pouco mais flexível, fazer um bem-bolado com essas entregas que são “descabelantes”, eu diria.

2. Seus convidados vão comprar os presentes da lista aos 45′ do segundo tempo

Como bons brasileiros, seus convidados vão deixar tudo pra última hora, hahaha. Então, descarte a possibilidade de colocar itens de extrema necessidade na lista de presentes, sabendo que você só poderá retirar os produtos depois do casamento. Por exemplo: jogo de panela! Você volta da Lua de Mel e vai cozinhar onde? rsrsrs A gente não pensa muito nisso, tanto é que eu comprei um jogo de panelas pela internet e ele chegou semana passada, pois só então tinha me dado conta desse detalhe!

3. Você pode mudar de ideia sobre “quase” tudo na reta final

Ahhhh, dá vontade de mudar tudo!!! rsrsrs Por mais decidida que seja, você acha que nada é o bastante – a cor da flor, o cabelo, a maquiagem… São tantas opções que até o vestido dá vontade de mudar! É bem normal que algumas noivas mudem suas escolhas na reta final do casamento, e é engraçado que aquela pastinha de inspirações que você salvou ao longo de 2 anos passa a ter pouco ou quase nada de sentido na reta final!

Eu, por exemplo, mudei de penteado. No primeiro teste não tinha me sentido 100% noiva, sabe? Então, pesquisei, pesquisei, contei com a ajuda do noivo e, enfim, consegui encontrar um que se adequasse melhor ao meu estilo! E detalhe: foi um é com-ple-ta-men-te diferente do outro! hahaha

4. Você não aguenta mais ouvir falar a palavra “casamento”

Preciso comentar? Gente, na reta final você só quer casar e mais nada! Dá aquela sensação: vamos acabar logo com isso? É bem assim que a gente se sente, rs. Os preparativos são uma delicia, mas são cansativos demais. É desgastante planejar um casamento, são muitos recursos – humanos, monetários e psicológicos – envolvidos… Então, nos últimos dias, a palavra “casamento” soa meio estranha no ouvido. Afinal, chega logo meu Deus!!! Chega a Copa, o Natal, mas não chega o nosso casamento! kkkkk

5. Você fica muita emotiva nos últimos dias – e isso é natural!

AHHHH, como cê vai chorar, minha nega! Tu chora no comercial de margarina, na propaganda do Dia das Mães, quando ganha um presente inesperado, um abraço do pai… A gente fica à flor da pele mesmo, mas é tão bom! Chorar alivia, lava a alma 🙂 Se emocione e chore tudo o que tiver para chorar meeeesmo antes, pra estar linda e radiante no dia do casamento (fiz disso o meu lema! hahaha).

6. Você gasta um dinheiro considerável com coisas não previstas

Haja dinheiro nessa terra de meu Deus! Não sei de onde que sai tanta coisa pra pagar, alguém pode me explicar??? Parece que as contas brotam igual feijão no algodão. Tá doido? Chega de pagar contas, né? Vamos direto pro capítulo do “eu vos declaro marido e mulher”, rs.

Falando sério agora: DEIXE UMA GRANA DE RESERVA, pois vão aparecer contas pra você pagar de onde você menos espera. E é bom que você tenha a grana em mãos 😉

7. Você sente vontade de tirar férias ou parar de trabalhar na reta final

>O cansaço bate forte nas últimas semanas, viu? E juro que por mais lindo, maravilhoso e empolgante que seu trabalho seja, não dá vontade de levantar da cama pra sair de manhã. Lógico, se você for sortuda e conseguir tirar férias na época do seu casamento, ganhou na loteria! Mas se você é assim, como eu, que só vai ter direito a alguns dias após o Grande Dia, vai precisar ser forte pra não faltar no trabalho.

8. Você e seu noivo (ou você e sua noiva) viram um grude!

Essa parte é mega boa! Ai que delícia que é ficar grudadinho com o quase-marido na reta final *-* A casa já estando pronta, dá pra namorar mais, ficar juntinho, começar a curtir o novo lar… E é incrível como nesses dias que antecedem o casamento, você começa a sentir uma ligação com o seu noivo fora do comum! É uma sintonia incrível, a ponto de ligar para o outro na hora em que ele estava pegando o telefone pra te ligar, de pensar em algo pra resolver e ele já estar lá resolvendo. Coisa de Deus mesmo! Isso dá um gás a mais pro casamento. A melhor coisa na reta final é contar com seu noivo pra tudo mesmo, até coisas que você julga ser uma bobeira. Partilhe com ele! Vai te aliviar muito mais 🙂

9. Algumas pessoas vão mudar de atitude com você

É… Triste realidade, mas nessa reta final você vai descobrindo quem realmente faz a diferença na sua vida! É, minha amiga, não fique surpresa com pessoas invejosas que não vão aguentar ver sua felicidade, nem com familiares que vão dar um chá de sumiço ou vão querer se intrometer no seu Grande Dia. É preciso parar, respirar, contar até 100 e seguir em frente! Você escuta coisas de todos os tipos nos últimos dias, pessoas que você nunca imaginou que poderia contar te ajudam como se fossem da sua família e gente que é super da família some como se fossem estranhos! É bem assim que o negócio acontece.

10. Você tem vontade de dormir e acordar no dia do casamento

Chega logo genteee!!! Não tô ansiosa não… Só um pouquinho… hahahahahahahahahahahaha Lógico que você dorme e acorda pensando em casar, lava roupa e passa pensando em casar, atravessa a rua, compra um pão… Pensando em casar! Mas tem que aproveitar todos esses dias antes do casamento, pois eles são momentos únicos e o dia do casamento, em si, passa muito rápido. Então, por mais que a vontade seja dormir e acordar linda e arrumada na porta da Igreja, aproveite o momento – Carpe Diem!

Ebaaaaa! Tá chegando mesmo!!!

Semana que vem já vai ser a semana do meu casamento – e é lógico que eu vou estar aqui, nesse mesmo canal, pra contar tudinho 😀

Não vai perder, né?

Beijo no seu coração e até semana que vem…

assinatura_gabi_nova