Organizar a festa do nosso casamento é muito bom, né?
Pensamos sempre no melhor pra receber bem nossos convidados 🙂

Mas, vamos ser sinceros: vocês estarão tão ocupados com as várias tarefas “próprias” dos noivos (digamos assim, rs) que, por mais que a vontade seja enorme, não será possível ser totalmente atenciosos com a família e os amigos queridos…

E agora, José?

Ah, por que não usar a criatividade e trazer atividades novas e legais pra entreter seus convidados, fazendo com que todos se divirtam? E tem mais: algumas delas podem até levantar uma graninha pra vocês levarem pra Lua de Mel!

Sigam-me os bons!

entreter-os-convidados-instagram

Olha que ideia show: crie uma conta no Instagram só pro seu casamento, passe o login e a senha pra todo mundo que estiver na festa e peça pra que postem as fotos que eles mesmo tirarem e acharem mais legais! Um jeito até mais fácil é passar uma hashtag específica pra todos usarem. E não se esqueça de disponibilizar um montão de acessórios, pros cliques ficarem ainda mais originais! Assim, você diverte seus convidados e ainda ganha um montão de fotos diferentes 😉

entreter-convidados-instagramFoto: 180 Graus.com / Blog Casamento Bu e Bu

entreter-os-convidados-cameras-descartaveis

Agora, se o casal não for tão tecnológico assim, outra ideia muito legal é colocar câmeras fotográficas descartáveis nas mesas e deixar que cada um faça suas próprias imagens da festa. Assim, cada convidado vai contar a história do casamento de uma maneira diferente – e, com certeza, seu álbum vai ficar ainda mais incrível!

entreter-convidados-camera-descartavel (1)Foto:  No Estilo do Reino

entreter-convidados-camera-descartavel (2)Foto: Casamento dos Meus Sonhos

entreter-os-convidados-poker

Agora, vamos falar do momento de passar a gravata do noivo. É uma ideia que ajuda os pombinhos a pagarem as despesas, ok. Mas ela é meio velha, não? Ou, então, os padrinhos podem ser um pouco tímidos e não ter aquele carão de passar de mesa em mesa pedindo dinheiro… Que tal, então, se os convidados jogassem poker e o dinheiro fosse revertido para os noivos? O jogo de cartas geraria muito mais interação entre todo mundo! E, vamos combinar: levar umas fichas pra casa é muito mais legal do que um pedaço de gravata! hahaha Você pode até fazer delas souvenirs do seu casamento 😉

Dica: também quer entrar na brincadeira, entre uma dança e outra? Pra sair na frente, vale treinar antes! Na internet você encontra vários tutoriais para iniciantes, como no site da PokerStars.

entreter-convidados-poker (1)Foto: Casamenteiras.com

entreter-convidados-poker (2)Foto: O Nosso Casamento

entreter-os-convidados-caricatura

Por falar em souvenirs… Que tal criar os seus durante a própria festa? Um caricaturista fazendo o desenho dos noivos junto com os convidados, ou aqueles totens que fazem várias fotos dentro de uma cabine, com certeza são muito mais originais do que um enfeite de mesa.

entreter-convidados-cabine-de-fotos (1)Foto: Cabine digital

entreter-convidados-caricaturaFoto: Evelyn Regly / Elo 7

Mas se você não quer souvenirs fotográficos e prefere deixar suas lembrancinhas já prontas, tem uma seção inteirinha dedicada a isso aqui no CSG – inspiração na certa!

entreter-os-convidados-confessionario

A criatividade não tem limites! Outra coisa bem interessante que já está sendo feita em alguns casamentos leva o nome de confessionário.

“Mas o que, vai ter um padre no meio do salão?”

Hahaha Quase isso! Mas o “padre” em questão atenderá pelo nome de “cinegrafista”! A ideia é que os convidados vão até a câmera e gravem nela a mensagem que quiserem para os noivos: pode ser desejos de felicidades, alguma história engraçada e até um segredinho inofensivo do noivo que a noiva deve saber! rsrsrs Já pensou que divertido assistir todas as mensagens depois?

entreter-convidados-confessionarioFoto: Buffet Célia Soutto Mayor

entreter-os-convidados-magica

Por último, uma ótima ideia que pode gerar brincadeiras entre os convidados é contratar mágicos e barmans. Eles farão piadas, mágicas, drinks especiais… E mudarão o tom da festa, com certeza! Diversão garantida pra todas as idades.

entreter-convidados-magicoFoto: Noivas.net

E você, tem alguma outra ideia pra entreter seus convidados?

Esse texto foi escrito pelo nosso leitor Fernando Monteiro.
Fernando, um beijo e muito obrigada!! 🙂