Oi, meninas 🙂

Vamos apimentar essa sexta com um Chá de Lingerie??

Mas a “pimenta” não está nem nas lingeries, propriamente dito, e sim nas ideias bacanas que dá pra tirar do Chá da Nanny. Destaco pra vocês:

  • Esmalte como lembrancinha (amo esmalte, sou suspeita)
  • O varal de calcinhas da mesa (achei fofo e divertido, e vocês?)
  • E, principalmente, a dedicação das madrinhas pra que esse chá acontecesse

Aliás, foi uma das madrinhas da noiva, a Cecília, que mandou pra gente esse relato…

Espia só:

“Boa tarde, meninas!

Primeiro queria parabenizar o trabalho de vocês – acho lindo, super criativo e atencioso perante as mais ‘desafortunadas’ financeiramente, que também têm direito e vontade de ter um casamento lindo, criativo, inesquecível e, principalmente, sem ficar pagando pro resto da vida…

Hoje vim contar sobre o Chá de Lingerie da minha amiga – e que sou madrinha! – Nanny. Em setembro de 2013, papo vai papo vem, decidimos que eu ajudaria ela no casamento, para juntarmos os nossos gostos e ideias. Ela sempre deixou claro que queria algo simples, com muito DIY e que coubesse no bolso, porque o casamento era muito importante, mas mais importante ainda era eles terem a própria casa e não gastarem mais do que o que tinham estabelecido.

Então começamos os preparativos (em breve envio pra vocês o relato certinho do casamento, que será no dia 08/06/2014)…

No sábado dia 12/04/2014, aconteceu o Chá de Lingerie da Nanny, momento superespecial e repleto do amor que todas sentem por ela! Ao todo foram convidadas 30 meninas, as mais especiais da vida da Nanny, porque isso era muito importante pra ela, estar rodeada de pessoas que a querem bem.

Cores: ao procurar ideias para o convite, ela decidiu que seria rosa e preto. No começo ela achou que ia ficar tudo meio “monster high” (boba!), mas na opinião de todas as meninas ficou tudo lindo!

Local: a princípio faríamos no salão de festas de uma das madrinhas, a Bruna, mas como precisaríamos utilizar o lado de fora e o salão era pequeno, optamos por fazer na casa do noivo.

O convite: faltando pouco mais de 1 mês pro chá, eu fiz o convite. Mandamos imprimir numa gráfica, nós mesmas cortamos, botamos num envelope e colamos a tag ‘Chá da Nanny’ com fita dupla face. 

cha-de-lingerie-da-nanny (11)

Papelaria: no mesmo estilo do convite, fiz a ‘foto’ do porta retrato, tags para o brigadeiro de colher e bandeirinhas com ‘Chá da Nanny’ para a parede.

cha-de-lingerie-da-nanny (3)

Decoração: eu, Bruna e minha irmã Cristina, ao saber que seríamos madrinhas, decidimos que faríamos tudo da parte de decoração! Não contamos nada pra Nanny e fizemos tudo surpresa (ela jura que não ficou com medo de ficar feio, rsrs). Decoramos forminhas com fita de cetim preta e rosa. A Bruna trouxe dois vasos lindos que tinha em casa e deram um super charme na mesa, colocamos neles rosas e outra flor (que esqueci o nome). Eu peguei um porta-retrato rosa que tinha em casa e colocamos uma ‘foto’ com o tema do chá. Compramos 3 balões de gás hélio prateado e amarramos numa cestinha super fofa da casa da sogra da Nanny mesmo, e colhemos flores do jardim (da sogra também) pra colocar na cestinha – ficou um toque super especial! Em duas garrafinhas com renda que a Bruna tinha em casa, colocamos mais rosas. Espalhamos os docinhos pela mesa e os salgadinhos nos pratos (que compramos em loja de produtos para festa). Ficou um charme!

cha-de-lingerie-da-nanny (5)

cha-de-lingerie-da-nanny (7)

Comes e bebes: ela mesma encomendou os salgadinhos, docinhos e comprou refrigerantes, sucos e água. O bolo, os cupcakes e os brigadeiro no copinho eu mesma fiz.

cha-de-lingerie-da-nanny (2)

cha-de-lingerie-da-nanny (4)

cha-de-lingerie-da-nanny (6)

Lembrancinhas: a Nanny comprou esmaltes rosa quaaase da cor do chá para todas as convidadas, e colamos um lacinho preto neles!

Mesa de presentes e lembrancinhas: colocamos uma correntinha de calcinhas de feltro na frente da mesa e deixamos um espaço para os presentes. Do lado, botamos os esmaltes e um quadro negro da Cris, onde que ela escreveu ‘A nanny vai casar’ com giz rosa. Junto, tinha um caderno de receitas da Nanny – que, no fim, esquecemos de pedir para escreverem! Mas valeu a intenção 😉

cha-de-lingerie-da-nanny (10)

Brincadeiras: a Nanny é MUITO engraçada! Então, apesar do medo de ficar sem graça, a Cris me assegurou que qualquer coisa que faríamos ela ia tornar muito divertido. Daí fizemos a tradicional brincadeira: 3 dias antes do chá chamei o noivo (Filipe) e fizemos o jogo de perguntas e respostas. Ficou muito legal, complementado da música Home – Edward Sharpe ♥”

Gostaram? E, como a gente sabe que vocês são looooucas por relatos (e a gente também é!), amanhã vamos colocar um casamento real, lindo e cheeeio de ideias!!!

Um beijão,
Equipe CSG 😀