Oi, gente linda!

Primeiramente, gostaria de agradecer todas as mensagens de carinho e apoio recebidas na minha apresentação – vocês são incríveis!! 😀

E agora falando do meu post de hoje, ao começar a busca pelos serviços do casamento aqui em Curitiba, encontrei algumas dificuldades e gostaria de dividir três delas com vocês. Tenho certeza que esses dilemas se repetem por outras cidades nesse Brasil afora e de que, expondo-os, poderemos nos ajudar bastante.

Simbora?

dificuldades-clubinho-de-fornecedores

Já vi bastante gente aqui no blog reclamando dos tais “clubinhos de fornecedores”, as empresas que se juntam e tentam nos  fazer fechar todos os serviços com quem participa desse clube. Com aquela lábia habitual, eles fazem parecer que essa é a melhor opção a seguir – o que, muitas vezes, não é verdade, porque algumas empresas barateiam o valor de uma coisa para superfaturar em outra.

Aqui em Curitiba, esses clubinhos são muito bem formados há anos e tomam conta do mercado e da publicidade (principalmente nas feiras de noiva), de forma que é difícil encontrar os fornecedores justos que não fazem parte deles. Assim, os casais que, pelo cotidiano atarefado, não têm muito tempo pra pesquisar e procurar outras opções, acabam fechando com esses “pacotões”.

Dica: uma forma de fugir desses clubinhos é pesquisa e mais pesquisa. Procurar na Telelista online e pelas redes sociais é uma boa opção, lá vai estar a maioria dos fornecedores da cidade, e não somente os com grandes propagandas 😉

dificuldades-saga-por-um-vestido-simples

48fc51982a034185d8159e443f8ab3d1Foto: Pinterest

Tanto dizem por aí que Curitiba é a “Europa brasileira”, que a galera começou a acreditar que toda curitibana é da realeza! hahahahaha. O que eu quero dizer é que 98% dos vestidos de noiva pra compra ou alugar na cidade são estilo Princesa! Brilhos, caldas quilométricas, frufrus… E para as noivas que preferem algo mais simples, leve, casamento de dia, essas coisas, as opções são mínimas – e quase nulas para as “sem granetes”, porque as lojas que começaram a aderir à simplicidade nos vestidos de noiva cobram preços exorbitantes!

O pior é que o estilo luxo não se reflete só nos vestidos, mas também na decoração, espaços, convites… Isso diminui consideravelmente as opções para uma festa mais simples. O que fazer, God?

Dica: procure fornecedores em cidades próximas ou pela internet (o CGC mesmo, por exemplo, têm dicas de fornecedores justos e atenciosos de vestidos de noiva). Pra quem não quer procurar fora da cidade, outra opção é pesquisar lojas com um valor bacana para 1ª locação.

dificuldades-espaco-ao-ar-livre

irvine-state-wedding-lexington_5288Foto: Pinterest

A primeira coisa que decidi em relação ao casamento é que ele seria ao ar livre, num campo, chácara, sítio etc.

Existem espaços ma-ra-vi-lho-sos para casamentos assim na região metropolitana de Curitiba, mas com valores que não cabem no nosso bolsinho apertadinho… E, ainda por cima, com exigências de que o buffet só pode ser de tal fornecedor, a decoração de outro tal fornecedor (o clubinho, lembram?).

Dica: procure por chácaras, sítios ou fazendas que não façam só casamento. Se você der uma volta pela região rural irá encontrar muito lugar lindo em que se pode negociar a locação.

dificuldades-arvore-de-dinheiro-Foto: Blog Cooperforte

A principal motivação para preços excessivos, não só de espaço mas de vários outro serviços, é que a galera abaixa a cabeça e afirma que: CASAMENTO É CARO MESMO, NÃO TEM O FAZER. E daí as opções pra quem não tem grana são: ou acumular dívidas imensas pra conseguir realizar o casamento maravilindo que sempre sonhou, ou escolher as opções mais “baratas”, mas que não são da forma como realmente gostariam.

Como eu disse no meu post de apresentação, essa mudança de pensamento em relação ao “comércio casamenteiro” é recente, e nós que participamos desse blog como colunistas e como leitoras somos parte essencial dela e podemos deixar um legado bem bacana para as noivinhas que estão por vir 🙂

E noivas curitibanas: nem só de dificuldades vivemos! Existem muitas coisas bacanas que essa cidade linda tem pra nos oferecer. Mas isso é história pra outro post…

E você, também está passando por esses dilemas? Me conta aí… Assim, podemos nos ajudar!

Beijão,

assinatura_katya-silva